Pages

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

TRE julga João Salame

O Tribunal Regional Eleitoral levou a julgamento hoje o processo de cassação do prefeito João Salame Neto, acusado de corrupção eleitoral durante sua campanha de reeleição à Assembléia Legislativa do Estado. A relatora do processo,desembargadora Ezilda Pastana, votou pela condenação do acusado, no que foi acompanhada pela desembargadora Eva Coelho.
Com dois votos desfavoráveis no placar, o julgamento foi interrompido quando o desembargador substituto indicado pela OAB/PA pediu vistas ao processo. 

27 comentários:

Anônimo disse...

tá cassado ou não?

Ademir Braz disse...

Calm! São 7 votos eaina nao acabou

Anônimo disse...

A Dra. Ezilda Pastana, relatora do processo do João Salame, solicitou a cassassão, multa e 08 anos inelegível, mas foi suspensa votação, mas vai voltar novamente pro tribunal votar.Acho que o povo nem ta sabendo disso pq os jornais não noticiam, so o QUARADOURO.

Anônimo disse...

O juiz João Batista pediu vista do processo para analisar melhor o caso. Com isso aguarda para votar apenas o juiz federal Ruy Dias, já que dois membros da Corte Eleitoral não estavam na sessão de hoje.

Se os dois votarem a favor de Salame, caberá o voto de desempate ao Desembargador Leonardo Noronha Tavares, presidente do TRE.

Anônimo disse...

O juiz João Batista pediu vista do processo para analisar melhor o caso. Com isso aguarda para votar apenas o juiz federal Ruy Dias, já que dois membros da Corte Eleitoral não estavam na sessão de hoje.

Se os dois votarem a favor de Salame, caberá o voto de desempate ao Desembargador Leonardo Noronha Tavares, presidente do TRE.

Anônimo disse...

No entendimento da relatora do processo, se for condenado, o prefeito perde o mandato de Prefeito de Marabá, devendo assumir o cargo o atual vice. Salame ainda ficará inelegível por oito anos

Ademir Braz disse...


Agradeço a todos os leitores as informações complementares e esclarecedoras desse tema: o julgamento do prefeito João Salame Neto pelo TRE-PA.
O propósito de Quaradouro é exatamente esse: o compromisso com a notícia mais completa possível.
Obrigado.

Anônimo disse...

Caro amigo Ademir Braz.

Sou um leitor assíduo desse teu conceituado blog, revelo a você amigo que busco sempre informações atualizadas também em outros blogs, jornais revistas enfim tudo que me leve a atualização diária.
Agora questionamento me intriga: uma questão dessa relevância em que o prefeito João Salame está respondendo, inclusive com a possibilidade real de perder o mandato e ainda ficar inelegivel não é divulgado em outros canais como por exemplo Jornais impressos, tudobem um é dele e o outro? e ainda vou mais a fundo porque no blog do sr. hirosshi está a mil maravilhas, assim pintado por ele? Lá voce não encontra nenhuma linha sobre esse assunto. O que ocorre? por que da parcialidade? Creio que como jornalista deveria seguir um código de conduta. Vou mais além cabe ao jornalista ser imparcial, divulgar a informação verdadeira do que está acontecendo principalmente nos meios politicos, economicos, religiosos e financeiros e deixar que a população faça seus questionamentos. Nãopodemos ter meios de comunicação "branca" devemos ter meios imparcial e que prevaleça a pura e nada mais que a verdade.

Anônimo disse...

Fugindo do assunto,a obra e o recurso da grota do aeroporto que é do PAC 2 do governo federal,sendo divulgado como se fosse da prefeitura de Marabá,tá igual ao Maurino divulgando obra federal como se fosse do Município.

Anônimo disse...

Ademir, trata-se de apreensão de gasolina pelo juiz eleitoral na época, Dr. Cristiano Magalhães, polícia federal e a promotora Daniela Moura, houve prisão de pessoas, apreensões de notas. É séria a situação. Começou o inferno astral de quem senta na cadeira de prefeito desde a cassação de Nagib: a) Haroldo: comissão processante; Veloso: morte sua e de um filho e processo de passagens e ajuda de custo pelo TCM; Tião: afastado duas ou três vezes; Maurino: nem se fala, afastado quatro vezes; e Salame: já começou com esse problema e agora não está do lado do governador e quer ser liderança estadual. A cadeira deve ser limpada com sal grosso...

Anônimo disse...

Como assim? corrupção eleitoral? Com certeza ele deve ser inocente, uma vez que ele sempre discursou na campanha que combateria a corrupção dentro da Prefeitura, já até deu exemplo mandando aquele rapaz que desviava combustível da obras pra delegacia e pras capas dos jornais.

Anônimo disse...

se fosse Na época do velho mau mau tinha apresentador que ia cortar os pulsos ao vivo .mas agora .......

Anônimo disse...

Quem com ferro fere com ferro sera ferido. Ontem ouvir seu João culpando Deus e o mundo sobre sua penlega juridica no tribunal, ele chora reclama e culpa, e se diz vitima, e que desse jeito ele não vai conseguir trabalhar por Marabá, mais ele esquece que foi seu partido que denucio o irmão Maurino.

Anônimo disse...

Entao para joao salame o seu futuro à Sepulvidas Pertences...

Anônimo disse...

Porquê a surpresa com o silencio do sr.Bogéa Vocês são tão inocentes assim ? O dito blogueiro não publica nada à não ser elogios ao PT,MST e João Salame. Quem o conhece sabe que em troca disso,existe uma certa recompen$a. Parabéns à você QUARADOURO,embora saibamos que IMPARCIALIDADE e ÉTICA JORNALISTICA, não pagam suas contas e não enchem sua barriga e nem da sua família; mas com certeza fazem você dormir tranquilo e poder andar de cabeça erguida nas ruas da cidade aonde nasceu e escolheu para viver.

Anônimo disse...

Pedido de vi$taS?! Tá. É verdade anônimo, a obra é do PAC mas ele quer pintar como sendo dele ou se ele tivesse algo com isso. O estilo de governar de nossos prefeitos não muda: eles assumem descaradamente o que não lhes pertence.

Anônimo disse...

E não para por aí. Depois dessa, vem o caso do nepotismo. Vai ser igual o governo anterior: correndo pra cá e pra lá pra se safar dos processos. Uma pergunta: quem banca essas defesas?

Anônimo disse...

mas demir, tu também tinha estado silente por uns tempos, né?

Anônimo disse...

é verdade demir, depende das tais vi$ta$ pro prefeito continuar no cargo.

Anônimo disse...

Primeiro parabéns a vc Ademir pela imparcialidade..Me chama atenção um dos comentários onde o anônimo pergunta sobre um código de conduta dos jornalistas se é que se pode assim chamar esses caras que fazem jornalismo pensando em retorno político-financeiro, que é bem claro quando se trata de um certo blog da cidade...isso nem adiante ele contra argumentar pois os fatos são mais do que esclarecedores para a população. se eu noticio apenas positivamente e escondo as falhas, de duas ou uma: ou eu julgo a população muito burra, que não é o caso é claro, ou tenho realmente interesses financeiros e políticos. Fica uma pergunta caro Ademir, até quando isso vai durar no meio da imprensa, que providências estão sendo tomadas?

Anônimo disse...

Infelizmente agente sabe como funciona essas coisas..em nossa descrença em relação à justiça, principalmente eleitoral sabemos que isso não vai dar em nada..tudo é estratégia para barganhar e negociar, essa é a realidade em nosso país...para o processo para ver qual é a do político..ele vai querer perder o mandato? se concluísse o processo no mesmo dia se sabe que seria cassado, mas o interesse maior não é esse por quem faz a suposta justiça em nosso país, e sim obter vantagem..

Anônimo disse...

Eu não entende Ademir, o por que de tanto choro da parte de JS se ele simplesmente está provando do próprio veneno. pimenta nos olhos dos outros é?

Anônimo disse...

Desconheço político limpo. A chegada ao poder serve, sobretudo, para mostrar cristalinamente quem a figura é!
O jogo é político e a política é um jogo. E nesse jogo, chega a hora de pagar o preço do palco do carajás!
Pra bom entendedor...

Anônimo disse...

Essa do palco foi boa anônimo.

Anônimo disse...

É importante notar o político e a política grafada acima, as palavras não se deram com iniciais maiúsculas. No Brasil, não se faz Política, fora que é melindroso apontar qual seria certa ou errada.
Quando digo "palco", refiro-me a situação em que apenas foi posta para o povo, a de, somente, legitimar o que já estava decidido nas esferas judiciárias e, acima de tudo, dentro do esquadrão político do Estado do Pará.

Anônimo disse...

Estes comentários maldosos só podem ser da turma do Tião Miranda, que como sempre deve estar mancomunado com o governador Simão Jatene para tirar do seu caminho + um adversário político. Foi assim com o Deputado Federal Asdrúbal Bentes, perseguido pelo Tião Miranda até ter seus direitos cassados, enquanto isso nossa cidade vai perdendo seus melhores representantes. E agora, quem poderá nos defender?

Anônimo disse...

João Salame está sendo julgado pela "suposta" compra de 200 litros de gasolina em troca de votos. Poxa, uma cidade como marabá, não se ganha uma eleição apenas com 20 eleitores, vamos supor que cada um recebeu 10L. Dá p/ ver que foi doada para carriata que fez na época, porque 20 carros faz a diferença numa carriata política.