Pages

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Grande João!...


Em reunião segunda-feira (9) com servidores da educação municipal no Cine Marrocos, o prefeito João Salame manifestou todo seu apreço pela categoria:
- “Para mim, é melhor contratar temporários porque adoecem menos”.

De concurso público ninguém fala... 
Faltou acrescentar que os contratados são demissíveis ad nutum (assim mesmo, em latim, para não dizer conforme o capricho da potestade de plantão), enquanto os servidores concursados e estáveis ficam na administração e burgomestre e séquito passam em caravana ao final de cada mandato.

15 comentários:

Anônimo disse...

É assim mesmo que o João ver o servidor publico.Um entrave nos planos de empregar todos os seus cabos eleitorais.E quando se deparou com a lei de responsabilidade fiscal,com limites financeiros e percebeu o fracasso dos seus planos, engatilhou sua metralhadora em direção dos servidores concursados.
Foi esse mesmo joão que ha um ano atras prometeu céu e terra para os barnabés.

Carlos Cerqueira disse...

Ele deveria apontar sua metralhadora para o desvio de verbas, mensalinho, benefícios a secretários amigos e sócios como p.e. Claudio Feitosa.
Ainda digo mais, ele está blefando.
João Salame foi um mestre na questão de pagamento aos contratados e concursados da gestão anterior. Com dinheiro em caixa, fez o que nenhum outro prefeito conseguiria antes na historia da administração publica de marabá. Conseguiu parcelar em 10x e escalonar o pagamento dos servidores. Isto, claro, sem a anuência dos caciques dos sindicatos e associações que não merecem nominar aqui quais os traíras do povo trabalhador.
Joao Salame tinha dinheiro em caixa para pagar, se quisesse, todos os servidores nos primeiros 4 meses de governo, incluindo contratados, mas nao o fez, porque?
Porque tinha que investir e manter alguns previlegios, inclusive dele e dos chegados.
Precisava sempre em reunioes salientar na cabeça dos participantes a questão "gestão anterior" e "caos".
Resumindo: Nao estamos lidando com uma pessoa ignorante igual ao Maurino e nem tosca como O Tiao Miranda.
Estamos lidando com uma mente maligna que faz qualquer coisa a qualquer custo para beneficio de sua administração.
Esta é a administração João Salame.
Evidencias? Caso da gravação provocada por ele a um ex-prefeito e ex-deputado denegrindo a imagem da corte judicial do estado do grão pará.

Anônimo disse...

Poxa como pude me enganar, acreditei em mudança, ...pelo visto a mudança já era, o que nos vemos é o prefeito viajando pelo interior do Pará comprando cabos eleitorais para eleger o seu irmão, que é um baita de um poste, com dinheiro da viúva, a cidade é um abandono só, perseguir servidores é um absurdo, e quando está em Marabá é cercado por um grupo de acéfalos, que gostam mesmo é de puxar o saco, competente nesta administração se salvar uns 4 é muito, nossa Marabá de novo, vai ficar a merce de uma próxima eleição.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o anonimo das 9,21h quando diz que a cidade estar abandonada, e que o prefeito só sabe é culpar os servidores publico, e os ex. prefetos, agora mesmo em uma entrevista na club, um ouvinte perguntou a ele, porque a cidade estava tão suja em plena semana natalina? ele respondeu que teve que dar uma enchugada na folhas do Garis, pra pagar a educação, nesse caso ele disse em outras palavras que a educação é responsalvel pela sujeira em Marabaa.

jorge disse...

a prefeitura esta pagando 2,5 milhoes para empresa de lixo conforme site do portal da transparencia, na epoca do mal gestor maurino esta mesma empresa faturava 1,6 milhao. e o joao salame vem falar que teve que enxugar a folha dos garis. ele teve que tirar dos garis e colocar na empresa de lixo, que ate hj nao disse pra que veio ao municipio

Anônimo disse...

Nesta reunião no Cine Marrocos dia 09-12 com o prefeito explanando a dificuldade da folha de pagtº da educação. No blog do Hiroshi ela fala que nessa reunião tinham cerca de 500 funcionários da educação, mais o Cine Marrocos tem capacidade para 190 pessoas vai puxa sacola assim.

Anônimo disse...

Aguardem para ver a palhaçada do João Salame quando for se aproximando as eleições e resolver a cassação ele vai começar a cortar a cabeça de assessor, coordenador e até mesmo de secretários, pra colocar os do novo acordo político-"vem dando tiro no pé".Dizem até que ele não confia na própria equipe de governo, centraliza tudo na mão so confia na mulher no irmão Roberto Salame e no Claudio Feitosa.

Anônimo disse...

è uma vergonha, como ele é cara de pau o suficiente para fazer uma declaração desta.
Esse Prefeito é um mala, agora não tem mais o que fazer, está tirando os direitos dos funcionários concursados.
É tão modelo de retidão, mas tão correto, que permite interferencia direta dos vereadores com os secretarios ao Deus dará, ainda mais os secretarios sem prestigio e os vereadores superprestigiados.
Vc acredita que teve vereador(a) que foi peitar secretario na sede de dada secretaria porque cortou ponto de sua filha... não é justo uma cara desses...
E o pior é o discurso de funcionarios concursados que estão no poder, que até pouco tempo questionava o governo por melhorias e perdas, agora tem um seguinte discurso" vamos nos colocar no lugar deles (o governo)... imagina uma coisa bizarra dessas...
estou cansada, revoltada, e frustada e esses bando de P.... querem que a gente esteja feliz e satisfeita.

até hj estou esperando o que a MP pediu sobre a folha de pagamento no portal da transparência, ficou por isso mesmo??? a população precisa saber quem é quem e o quanto ganham neste município.

Anônimo disse...

E o nepotismos????????
O governo do Joao salame esta dando um cotoco para a lei que impedi o emprego de parentes.
Os salames,os passarinhos,os chaves,os rosas,os sompres,os sousas
sobrenomes que estão em todas as secretarias ocupando cargos com altos salários.
Eu gostaria de saber onde estar o MP, sera que entrou pra folha?

Anônimo disse...

Enquanto o sindicato dormi a semed publica uma portaria que penaliza as escolas.Retrocede retirando educação física das series inicias, retrocede retirando o professor de arte das series inicias e ed. infantil,retrocede quando diminui a carga horaria do professor nos laboratórios de informatica da escolas e das salas de leituras.
O governo salame aperta as escolas num arrocho nunca visto na historia de marabá. E protege a área meio que continua inchada de portarias de apadrinhados. Tem departamento que tem dois coordenadores como o DASC (uma é a mulher de um pastor e o outro é um ex.candidato derrotado do PT).Outro departamento DIPP todos os servidores lotados são contratados, chegaram a importar um sulista do rio grande.

As medidas de economia só nas áreas fins,as áreas continuam muito bem obrigados.

Anônimo disse...

Estamos a beira de um caos anunciado, não adianta mais discutir a competência, que todos sabemos que ele não tem...agora é o que será feito daqui em diante, visto que tem mais gente se calando que questionando. Está insuportável trabalhar com tanta gente sem compromisso de uma só vez... a última é que tão espalhando uma história de 2mi pela cidade, é isso que vamos acompanhar até o final do mandato.

Oh Sr! Pede pelo menos pra tua família ser mais discreta.

Anônimo disse...

Um exemplo de Nepotismo que vem acontecendo na PMM.
A primeira Dama Bia Cardoso foi nomeada a secretaria de assistência, ate ai tudo bem!!!!!Ela pega a tiracolo a sua irma Dinanci Rosa e nomeia sua sec. adjunta.A moça tem tocado o terror, pelo conhecimento que mostra achamos que ele nunca leu nem o ECA.Para agrava essa situação a irma da primeira dama é vice diretora da escola estadual Plínio pinheiro, lugar onde ela nunca comparece.
Pagão vc que é o Homem do direto pode me informar se a lei do Nepotismo ainda ta em vigência.

Anônimo disse...

São os novos políticos com velhas praticas.

A prefeitura ta cheio de parentes e aderentes do prefeito,da primeira dama e dos vereadores pedro sousa e Ubirajara sompre.

Cade o MP? por que ta tão calado?
e o Promotor Julio césar que arrotava austeridade porque ta tão queto?.

Anônimo disse...

Ademir, o q vc acha da portaria q a semed publicou??????Eu gostaria de esclarecer para algumas pessoas que estão na direção da SEMED e alguns concursados antigos (como se eles fossem uma classe especial), q acham q quem está em estágio probatório tem MENOS direitos do q eles, que essa portaria não deve ferir o RJU nem o PCCR. Outra coisa, como é sabido (pelo menos eu sei), a restrição de direitos não pode se dar por um instrumento normativo tão precário como portaria. Necessária a aprovação de legislação própria que contemple essa limitação, o que não se verificou na espécie.


Mais uma, a restrição do exercício de funções que integram o magistério apenas a servidores efetivos configura ainda medida discriminatória, na medida em que segrega servidores efetivos daqueles que ainda cumprem período probatório.

Ademais, as funções mencionadas na Portaria não compõem promoção da carreira, de maneira a privilegiar o tempo de serviço. Ao contrário, são funções (professor do laboratório de informática) para pessoas com cursos na área, cuja ocupação não guarda vinculação com a efetividade da carreira.

Diante de tais ponderações, entendo que padece de ilegalidade a portaria 001/2014-GS, que impede o exercício das funções de coordenação, professor do laboratório de informática e outras aos servidores em estágio probatório, pela inadequação do instrumento normativo utilizado (portaria), já que implicou em restrição de direitos, o que só poderia ser feito por lei. Além disso, tais funções são inerentes ao magistério, de maneira que não é razoável excluí-las daqueles que cumprem estágio probatório, revelando-se tal medida discriminatória.

Profº. Izaque Amorim disse...

Para quem diz que o sindicato SINTEPP, está dormindo ou inerte... as aulas começão dia 27/02, mas antes dia 22/01 acontecerá a assembleia da categoria que debaterá esse outros temas como a hora atividade...
'Lá', suas críticas serão ouvidas e suas sugestões serão analisadas... Agora criticar sem dar sua contribuição com suas ideias é até controverso... no mais, o Sindicato não é a pessoa A, B ou C, quando você fala 'sindicato', você esta citando um grupo numeroso de filiados que assim com você não pactua com os desmandos de governo algum, seja do SIM ou do não...
Leve suas ideias para compartilharmos na assembléia dos servidores em Educação de Marabá. Sua critica poderá ser uma contribuição
Assembléia 22/01/2013 Unidos_Pra_Lutar