Pages

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

O caso TRE: Salame aguarda intimação

O caso TRE: Salame aguarda intimação
Prefeito João Salame Neto, de Marabá, disse nessa quinta-feira ainda não ter sido notificado pela Justiça Federal quanto à ação de indenização por dano moral e material proposta contra ele e contra o ex-prefeito de Marituba, Antônio Armando, por três membros do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Movida pelo desembargador Raimundo Holanda e juízas Ezilda Pastana Mutran e Eva do Amaral Coelho, a ação fundamenta-se na gravação divulgada ano passado, na qual Salame Neto e Antônio Armando tratam de suposta venda de sentenças no tribunal.
Em 22 de janeiro passado, através do Ofício n. 0177/2014, a Comissão de Sindicância instaurada pelo TRE para apurar as supostas irregularidades atribuídas na gravação a membros da Corte Eleitoral convocou o prefeito de Marabá, na qualidade de informante, para ser ouvido no dia 4 de fevereiro recente. O documento é assinado pela Desembargadora Vânia Lúcia Carvalho da Silveira, presidente da Comissão.
João Salame reiterou ao repórter estar ciente de que nada será apurado contra ele: “Tomei conhecimento das denúncias feitas pelo senhor Antônio Armando e as encaminhei ao presidente do Tribunal para conhecimento e providências que julgasse cabíveis. As acusações são do senhor Armando, não minhas.”
Segundo o jornal O Liberal de quinta-feira, a juíza Eva Amaral explicou que, a princípio, os três ingressaram com uma Interpelação Judicial por meio da Advocacia Geral da União, para que a pessoa que aparece denunciando o suposto esquema mantenha o que disse ou se retrate. Ainda não houve resposta da AGU. Também foi solicitado inquérito da Polícia Federal (PF) que, segundo Eva, ainda não foi concluído, após prorrogação do prazo para conclusão, a pedido da própria polícia. Esse inquérito, segundo a magistrada, é para apurar a conduta criminal dos dois envolvidos.

“Paralelo a isso, nós já ingressamos na Justiça Federal porque como membros do TRE pertencemos à Justiça Federal e fomos ofendidos como membros do TRE. Já ingressamos com uma ação de indenização por danos morais e uma ação indenizatória por danos existenciais', disse, esclarecendo que eles deram entrada na ação há cerca de um mês. 'Mas nós já temos pelo inquérito que ele (Armando) negou tudo o que disse na gravação, explicou que estava sob efeito de remédio, que não se lembra do que falou, que não nos conhecia e que ele estava sob efeito de remédio e teria ingerido álcool', revelou a juíza a O Liberal.

8 comentários:

Anônimo disse...

Não bastava as viagens semanais que o alcaide faz, agora essa perseguição. Assim o prefeito não trabalha por Marabá. Vamos dar um tempo senhor judiciário.

Anônimo disse...

enquanto isso, lá no blogue do porta-voz do prefeito, diz que o home tá sendo vítima de injustiça, já que ele teve a coragem de fazer a denuncia. eita!

Anônimo disse...

E o MENSALIN,a CMM não reagiu porque será heeen?

Anônimo disse...

O TRE paraense então é um tribunal divino. Só tem gente boa lá.

Anônimo disse...

Anonimo viajar todo mundo sabe que ele viaja muito, afinal a diaria é bem gorda, agora trabalhar.....sei não viu, mais se quiser passa aque na fl.28 na av. Revemar e ver o Colegio Luzia Nunes, ainda na chôm, a grota criminosa que no verão ele falou que ja tinha o dinheiro da obra, e que vinha mantendo um equipe na limpeza costante, só se essa equipe é invisilvel,acho melho vc reavalizar seu conceito de trabalho, passe uma chuva na parada de onibus em frente ao Banpara, e depois passe outra dentro de uma paradinha de fibra que fica la rodoviaria, e tire suas concluzôes que investiu melhor seu dinheiro de seu imposto.

Anônimo disse...

É, o prefeito costuma entrar em contradição. De fato ele garantiu que tinha o dinheiro para grota criminosa. Agora ele alega que precisa acabar com o salário dos tais iluminados, sob o risco de não poder fazer os 500 km asfalto e demais obras prometidas na campanha: 3 UPAs, Hospital na Cidade Nova, Escola de tempo integral e climatizada, um notebook para cada professor e um computador para cada aluno da rede pública de ensino, sem contar os já fadados 40 mil empregos advindos da Alpa.

Anônimo disse...

Das 09:25, ninguém disse que o TRE seja um tribunal divino. O problema aí é que o sujo tava armando pro mal lavado. Entende? Uma pergunta: você ou algum familiar tem portaria no município? No governo anterior (na opinião de alguns que também podiam estar sem portaria foi um caos) os que tinham portaria o defendiam fervorosamente como sendo um bom governo. Lembra?

Wally Gator disse...

No outro blog, do amigo do prefeito que estao se sentindo perseguidos pela justiça, a barra é forçada e dá a impressao que o AINDA prefeito Joao Salame é vitima do TJE.
Acontece o contrario. Ele quer conseguir que nenhum processo dele ou denuncia seja julgado por ninguem de Belem, pois pela materia no vulgo blog, todos os desembargadores estão o perseguindo depois da suposta denuncia dele, Joao Salame.
Ora, ele, JS, afirma que a denuncia nao foi dele. Nao dá para entender.
Ele tem que acionar os caros advogados contratados por ele para fazer jus a seus contratos milionarios.
Outro detalhe nao menos importante: Por onde andas "Wally"? O seu "grande irmão" que mora no Rio de Janeiro e que tem postos de combustiveis em Marabá adquiridos depois de ser secretario de Haroldo Bezerra?
Aparece meu filho. Voce que anda nas trevas. Apareça!!!