Pages

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Era só o que faltava!

CBF proíbe clubes usarem cor amarela em uniformes

No ano em que o Brasil volta a receber a seleção, diversos clubes entraram em contato com as fornecedoras para lançar uniformes especiais, com as cores verde e amarelo, para homenagear a seleção. O que pouca gente imaginava é que a ação fosse classificada como "uso indevido da imagem da seleção".
Segundo reportagem da ESPN, a Nike, patrocinadora oficial da seleção, estaria fazendo uma pressão para que a CBF retirasse do mercado todos os uniformes que fizessem alusão à camisa oficial.
O acordo entre a entidade que rege o futebol brasileiro e as fornecedoras começaria a valer já nesta quarta-feira (28), e quem não atender às exigências poderá ser multado em até R$ 500 mil.
A Umbro foi a primeira a ceder aos pedidos. Na reportagem da emissora, o advogado da empresa garante que as camisas comemorativas ao tetra, conquistado em 94, deixarão de ser fabricadas. Com isso, Atlético-PR, Clube do Remo e Chapecoense só poderão utilizar seus trajes tradicionais.
Outra camisa que corre o risco de sair de circulação é a do Palmeiras, feita pela maior rival da Nike, a Adidas. A roupa foi estreada em outubro do ano passado, e ainda assim a CBF preferiu não se 'desgastar' com o clube.
Marco Polo del Nero, dirigente da CBF e do time alviverde, teria pedido, ainda na época do lançamento, que o clube suspendesse as vendas, o que ocorreu por um tempo. Depois, a Adidas voltou a colocá-las à venda.
O mesmo acontece com a Penalty, que lançou uniformes dupla face para São Paulo, Vasco, Santa Cruz, Ceará e Figueirense: embora já tenha sido apresentada a alguns meses, só agora deve ser suspensa.
Vale lembrar que a patrocinadora oficial da seleção também chegou a lançar camisas especiais para Corinthians, Inter, Santos e Coritiba. Mais recentemente, a Olympikus criou um também para o Cruzeiro, que utilizou o material nos últimos dois jogos em casa. (Fonte: O Debate)



Nenhum comentário: