Pages

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Sesc inaugura dia 30

Vai chamar-se “Paulo César de Carvalho Lopes” o Centro de Atividades do Serviço Social do Comercio (Sesc), a ser inaugurado no próximo dia 30, após a eleição da Federação do Comércio do Estado do Pará, que ocorrerá dia 22 de maio. A denominação homenageia o recém-falecido Paulinho, até então fundador e presidente do Sindicato do Comércio de Marabá (Sindicom).
A unidade, segundo a assessoria de imprensa da Fecomércio, tem a previsão de efetuar 1.262.000 atendimentos em 2014, além de oferecer aos comerciários, dependentes e à população em geral diversas ações nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, lazer e Assistência.
O Sesc existe no Pará há mais de 65 anos e em Marabá prestaria serviços a população desde 2006, com o Programa Mesa Brasil Sesc na arrecadação e distribuição de alimentos.
Ainda segundo a assessoria de comunicação da Fecomercio, “ao longo dos últimos anos a entidade tem realizado expressivos investimentos para entregar à população de Marabá uma unidade completa e equipada, que venha efetivamente a se constituir em excelência nos serviços a serem oferecidos e na solidez da infraestrutura em contribuição á melhoria da qualidade de vida dos comerciários da região, seus dependentes e a comunidade em geral.
A demora na entrega da unidade, que já dura 13 anos, segundo fonte ligada ao comércio local, deveu-se à “busca do padrão Sesc de excelência”, que submeteu o projeto a “vistorias técnicas dos organismos municipais e estaduais competentes, obedecendo a todos os requisitos legais e obtendo a certificação de segurança”.

Chapa 2
Encabeçada pelo empresário e presidente do sindicato do material de construção de Belém e Ananindeua, Sebastião Campos, tudo indica que a Chapa 2 venha a tornar-se a nova diretoria da federação paraense do comercio na eleição do próximo dia 22 de maio, para mandato 2014/2018.

Sebastião Campos já teria arregimentado 10 dos 13 sindicatos habilitados a eleger a nova equipe administrativa, entre os quais o Sindicom marabaense, que aceitou as propostas de trabalho do grupo oposicionista e que contemplam, entre outras, a criação do restaurante do comerciário e a possível vndada carreta odonto-Sesc a esta cidade. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Justa homenagem ao recem falecido Paulinho. Em 18.05.14, Marabá-PA.