Pages

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

MST e o Direito da Terra

Na manhã desta terça-feira,(15/12), em Marabá, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em parceria com a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), por meio do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera) lançam o primeiro curso de Direito da Terra da região Amazônica.

Com a presença de Raquel Buitrón Vuelta, do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (PRONERA), Paulo Sergio Garcia, superintendente do INCRA no sul do Pará (SR- 27), Júnior Fideles, procurador Chefe da Procuradoria Federal Especializada do Incra em Brasília, do reitor da UNIFESSPA, Maurílio Monteiro e o Representante da Vía Campesina, João Pedro Stédile.

O curso tem como objetivo forma em cinco anos, 50 bacharéis em Direito provenientes das áreas de assentamentos de reforma agrária, filhos e filhas de camponeses/as da região. Os candidatos realizarão um processo seletivo da UNIFESSPA. Este será o quinto curso em termos nacional, pois já existem cursos de direito em outros estados em parcerias como na Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Estadual de Feira de Santana na Bahia (UEFS) e na Universidade Federal de Goiás (UFG).

Local do Evento: Auditório da UNIFESSPA – Campus I Folha 31 - Quadra 7, Nova Marabá, Marabá – PA, a partir das 9h.


Nenhum comentário: