Pages

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Falência múltipla

Não é só o equipamento de tomografia e ressonância magnética que está com problemas no Hospital Regional do Sul do Pará, inclusive sem perspectiva de conserto. Agora, todo o Setor de Cardiologia, com sete leitos, foi desativado sem qualquer explicação da parte da diretoria daquele hospital público, dito de referência.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom dia, de novo, Poeta:

Esta situação replica-se no Hospital de Clínicas e no Ophir Loyola, instituições que não fecham as portas provavelmente pela dedicação e solidariedade dos seus servidores.

Uma inspeção recente no regional de Santarém deixa até um incréu em situação de desespero.

A justificativa deve ser a mesma, aquela, fácil e prática: culpa dos governos anteriores, embora aqueles não sejam mais responsáveis pelo orçamento nem pelas prioridades há dois anos.

Na proposta orçamentária de 2009, por exemplo, há coisas interessantes. Imagino que a população de Tucuruí esteja por volta de 100 mil habitantes (no Censo eram 89 mil). A meta de atendimento para merenda escolar da educação básica (crianças de 0 a seis anos) é de 136 mil crianças.

Ainda que essa meta estivesse ancorada no município de Tucuruí pretendendo referir-se a todos os municípios da região chamada Lago de Tucuruí (que não condiz com outras ações, todas plotadas municipalmente - eita que palavra horrível!) não conseguiríamos ter 136 mil crianças nessa faixa etária. Já me preparo para a justificativa, se for buscá-la: erro de digitação.

Isso consola você? Não, eu sei. Mas, quem sabe lhe traga aquela "sensação" de fazer parte do todo...rsrsrs...como nós aqui.


Beijo grande.