Pages

sábado, 21 de maio de 2011

Afinal, é ou não é?

Do Resto do Iceberg, nesta sexta-feira 20/05:

A vereadora Irismar Sampaio está me dando um nó na cabeça...
Ao mesmo tempo que ela diz não ser contra as investigações sobre possíveis irregularidades na merenda escolar, se posiciona contra a CPI que a sua colega Vanda Américo propôs.
Afinal, nobre vereadora...é pra apurar ou não essa joça?
Não tenho motivos para tomar partido mas sou obrigado a concordar com a Vanda, nesse ponto. O que não dá é pra ficar em cima do muro quando a questão envolve o mau uso do dinheiro público. Uma situação que fica cada dia pior, onde até jogar no lixo cerca de 2 toneladas de comida passou a ser 'normal'...
Esse dualismo político não combina com alguém que é pago para fiscalizar o uso do nosso suado e escasso dinheiro...pense nisso!

28 comentários:

Anônimo disse...

Pagão
A C.M.M. não tem jeito, a ver.Julia Rosa junto com desembargadores, juizes, promotores e representantes da sociedade, plantaram 58 pés de Ipê junto com os mognos, agora o Nagib e o Luiz Fernando, pra arranjar uma maneira de desviar dinheiro , resolveram fazer um predio, lá na area do bosque, e vão arrancar os ipes e os mognos alí plantados, isso é um desrespeito ao meio ambiente aos desembargadores e juizes e damais que plantaram . MEU DEUS CADÊ OS PROMOTORES, NAO DEIXEM QUE ISTO ACONTEÇA, É SÓ MOTIVO PRA DESVIAR DINHEIRO NESTA OBRA FANTASMA.

Anônimo disse...

A ilustração está perfeita. A Vereadora com esse dualismo pensa que engana alguem ? Em 22.05.11, Marabá-PA.

Anônimo disse...

Acho muito cara de pau uma pessoa que diz ser de DEUS que fala em JESUS que segundo ela segue as palavras da bíblia.Como e que uma pessoa que tem o poder na mao para barrar as coisa ruins que acontece em maraba e nao faz nada.Quero distancia dessa mulher.As pessoa mudam quando tem poder na mao e estao em jogo dinheiro.Veja o atual gestor de maraba e outros que trabalha na semed que dizem ser pessoa de jesus.ta mais pra judas.

maulino disse...

el so tem e a cara de besta + de besta ñ tem nada

Maricotinha disse...

Ai, credo, essa vereadora é uma sem-noção, além do que, tem um sorriso antipático.

Anônimo disse...

Caro ademir, o conteudo a seguir não é um comentario uma materia a ser postada no blog.

Forte abraço.



PARTIDO DOS TRABALHADORES APONTA PRÉ-CANDIDATOS PARA O PROCESSO ELEITORAL 2012.

Já é do conhecimento da Comunidade Política Marabaense o racha interno que houve no grupo do PT pra Valer, onde os filiados liderados pela Ver. Antonia Carvalho – Toinha do PT saiu da referida tendência migrando para o grupo Articulação Socialista do Dep. Federal Beto Faro e do Dep. Estadual Milton Zimmer. Processo este que enfraqueceu de forma significativa o poderoso, digo ex poderoso PT pra Valer de Bernadete e seu esposo Luiz Pies. Prova disso foi o resultado do Encontro municipal do Partido dos Trabalhadores em Marabá no ultimo domingo, 22. O encontro tinha como objetivo debater e encaminhar três pontos específicos:
 Analise de Conjuntura nacional, estadual e local;
 Eleição de delegados ao Encontro Estadual do Partido;
 Eleições 2012.
A eleição de delegados é um processo importantíssimo no debate interno no partido, pois, alem de eleger delegados que participarão do encontro estadual e nacional do PT, demonstra a força que cada tendência detém no interior da comunidade petista. No domingo, de quinze delegados que o encontro elegeu o grupo da Vereadora garantiu 06, o PT pra Valer elegeu 04, a Democracia Socialista 02 e Unidade na Luta 02 e Articulação Carajás 01. Foi uma derrota interna para o PT pra Valer.
Outra derrota do trio Bernadete, Luiz Carlos e Bresson foi o debate sobre as eleições 2012, onde 80% dos filiados presentes indicaram Toinha como pré candidata do PT para disputar as eleições majoritárias em Marabá. Toinha conta com o apoio interno das tendências AS, ARCA e DS. Pra não sair por baixo, Luiz Carlos nos acréscimos do segundo tempo indicou como pré-candidatos para a disputa os filiados Josiel, carteiro do correio (alguém conhece?), que nas eleições de 2004 foi candidato a vereador e obteve pouco mais de 200 votos, Dorimar, também candidato a vereador em 2008 garantiu em torno de 300 votos e Bressan que na ultima disputa a uma vaga na câmara de vereadores ficou em oitavo lugar da coligação. O esposo da deputada perdeu o senso do ridículo.

Anônimo disse...

Não é Irismar Sampaio, diga-se FINGISMAR LAMBAIO, ok?

KIABO

Anônimo disse...

Ademir,

Boa essa ilustração. Retrata bem o dualismo que vive a Irismar. Só que a Bíblia diz uma coisa: ninguem serve a dois senhores... ou nós servimos a Deus ou ao Diabo. Descida-se Irismar e se posicione sobre os fatos. Lembre-se que o barco tá afundando e você tem que salvar sua pele...

Evangélica

laercioribeiro700.blogspot.com.br disse...

Caro Ademir, tanto você quanto a pessoa que fez esta montagem com a vereadora Irismar são pessoas que gozam da minha admiração. Agora, honestamente, a "charge" é de muito mau gosto. Digo isto porque, nesses últimos dois anos frequentando a Câmara Municipal de Marabá como jornalista, fico à vontade para dizer que conheço a vereadora Irismar muito mais do que alguns por aí que, sequer, uma única vez que seja, colocaram os pés da porta para dentro do nosso parlamento. Esses, sinceramente, não tem autoridade alguma para discorrer sobre o seu caráter. Não, não tem. Por mais que eu e a vereadora tenhamos nossas divergências ideológicas, não posso aceitar a pecha que tentam pôr nela. Sei que foi uma brincadeira do Pedro Gomes, mas não caiu bem. Irismar é do bem. Conquanto tenha lá os seus defeitos como todos os outros mortais, ela não compactua com as hostes das trevas. Disso eu tenho plena certeza - para não dizer absoluta convicção.

Pedro Gomes disse...

Caro Laércio, meu amigo...

Entendo sua posição, entretanto gostaria de fazer algumas observações baseado no que o nobre jornalista escreveu.

Seu comentário, pelo visto, foi baseado no impacto causado pela ilustração mas o texto que acompanha a montagem não permite a literalidade na interpretação, ou pelo menos não deveria.

Em primeiro lugar, não critiquei o caráter pessoal da vereadora Irismar Sampaio, mas sim o caráter político, pois entendo que são coisas bem distintas. O primeiro não me diz respeito. Já o segundo, diz respeito a toda a sociedade marabaense, principalmente aos eleitores dela.

O uso da montagem foi apenas para ilustrar uma situação e, como já disse não de forma literal.
A ideia da montagem foi mostrar a dubiedade política em que a referida vereadora se encontra - já que não sabe se vai ficar contra ou a favor das investigações que envolvem a prefeitura. É esse tipo de posicionamento que eu acho ridículo.

O bem e o mal, nesse caso, não se tratam de hostes divinas ou malignas, mas simplesmente o bem que é a administração pública e o mal que é a má-administração, logicamente. Envolve algo relacionado ao meu e ao seu dinheiro que possivelmente, pode estar sendo malversado pela prefeitura e onde se faz necessário uma fiscalização rigorosa por parte dos vereadores que lá estão exatamente para este propósito.

Todos sabem (e não precisa ir à Câmara para entender isso) basta ler os jornais de nossa cidade que, inclusive, são escritos por pessoas íntegras assim como você.

Portanto, tal situação dualista que envolve a vereadora é de pleno conhecimento público, a menos que a imprensa local esteja mentindo. Eu, por motivos óbvios, acredito que este não é o caso.

Agradeço sua postagem e sua preocupação com uma possível situação de injúria, mas garanto que o meu blog não tem tal finalidade.

Anônimo disse...

Laércio Ribeiro,outro santo que caiu do céu por.....puxassaquismo exarcebado.

Anônimo disse...

A T E N Ç Ã O

Onde outrora lia-se, IRISMAR SAMPAIO, leia-se doravante: FINGISMAR LAMBAIO, para honra e glória do SENHOR..........MAURINO kkkkkkkkkkkkkkk. Gostou Demir? do mano CEBINHO.

Anônimo disse...

Ô Evangélica das 12:40 hs., das divesas igrejas hoje existentes, foi que Maurino e Irismar "receberam" a grande maioria dos votos. Enquanto perdurar essa manipulação dos "fieis" como massa de manobra pelos auto-denominados pastores (será que cursaram Teologia ?) teremos - menos eu - políticos, ou será politiqueiros ? do naipe dos acima citados. Caso tenhas sido uma das que hipotecou confiança e votou favoravel aos mesmos, sentindo-se agora enganada, cabe, no mínimo, uma bela reflexão. Em 25.05.11, Marabá-PA.

Anônimo disse...

Que do bem laercio, conta outra.
uma mulher que defende de unhas e dente as patifarias de um prefeito corrupto igual ao maurino não pode ser do bem.

Anônimo disse...

Essa ai, é como dizia minha vó, é uma verdadeira Santa do pau oco.

Anônimo disse...

Fala sério seu LAÉRCIO! O que que um cidadão de bem, útil e esclarecido vai fazer num circo daquele? Ser mais um palhaço? Aquilo ali, ou é pra quem está no último grau do desespero ou pra quem não tem nada pra fazer, ou pleiteia fazer o mal. Fala sério! Pra cima de moá Geová...Va de reto satanáz.

CEBINHO

Anônimo disse...

Vcs dizem q a Irismar é santa do pau oco pq é assim q vcs se vêem: gente de vida podre por dentro q não é capaz de imaginar q alguem possa ser sincero em seu relacionamento com Deus.

nós só vemos nos outros aquilo q está em nós mesmos.

vcs deviam acabar com essa palhaçada em dizer q só tem pastores no governo do maurino, pq quem tá fazendo esse governo afundar são os secretários do governo passado e as criaturas penduradas a esses secretários.

as eleições estão perto e o povo evangélico (e quem tem juízo) vai mostrar q tá cansado dessa bandalheira q tá a política de marabá. É esperar pra ver.

se o maurino tivesse feito um bom governo eu duvido q alguém elogiasse os evangélicos, mas agora a culpa é dos evangélicos por terem votado nele. Ora, faça-me o favor, todo mundo sabe q não foi só evangélico q votou nele.

Anônimo disse...

Muitos dos q criticam o maurino e culpam os evangélicos votaram nele. Hipócritas!

Atirem a primeira pedra quem não tiver votado nele.

Zé da Tapioca disse...

A bandalheira rola solta em todas as secretarias é o povo se lascando....

Anônimo disse...

Mas foram os evangelicos que disseram que ele tinha sido escolhido por deus.
Que uma dessas mulheres que pegam santo na igreja teve uma visão.
E com isso o discurso foi fortalecido.
Voces não 100% culpados, tem muita gente que votou e tem vergonha em afirmar isso hoje.
Mas que uma alça do caixão ja estar reservado para o revezamento entro os pastores que se aproveitaram do governo, isso ta.

Anônimo disse...

Aos das 22:41 e 22:44 hs., Disse e repito, "a grande maioria dos votos", quanto ao "Atirem a primeira pedra quem não tiver votado nele" (Maurino), atiro eu, e lhes afirmo que não será "a primeira pedra". Governo imcopetente e voltado para o desvio de recursos públicos. O Processo de Caixa 2 da campanha é só a ponta do iceberg. Os escandalos são diarios, nas diversas instancias da PMM. O cara está afanando descaradamente e vcs. ainda têm o desplante de o vir defender publicamente. Parem com isso. Estão insultando a inteligencia de muitos que literalmente, não votaram nesse arremedo de prefeito, sim, porquê, que eu lembre, até então, Marabá jamais teve um alcaide que constantemente fosse "chamado à atenção" publicamente por erros/falhas primarias em licitações diversas de contratações. Ou serão propositais ? Se sentiram ofendidos por acusar os evangélicos de culpa mas, a realidade é insofismavel. Pior cego é aquele que não quer enxergar. Procurem não se deixarem enganar por seus líderes (Pastores etc...), tendo voto consciente em pessoas que pensem e ajam coletivamente. Em 26.05.11, Marabá-PA.

Anônimo disse...

Oh coisinha tão bunitinha do pai.

Anônimo disse...

nenhum evangélico tá defendendo o maurino. Só quero dizer q ele foi eleito não apenas com os votos dos evangélicos, aliás nem todos os evangélicos votaram nele.

Ele diz seguir uma igreja, q na verdade não segue (me digam o nome da igreja q ele frenquenta regularmente, ninguém tem como dizer isso pq ele não frequenta nenhuma, ele diz frequentar, ninguém vê o maurino, pelo menos nos domingos nos cultos).

Só pq ele vai a uma inauguração de igreja não significa q ele é evangélico. Entre dizer e fazer há uma gde diferença.

Só pq diz q é, não significa q seja mesmo. Judas andou com Jesus lado a lado por 3 anos e mesmo assim mostrou sua índole ao lado do Salvador. nem chegou a se converter dos seus pecados ao lado de Jesus.

Jesus disse q seríamos conhecidos pelos frutos e não pela folhagem bonita ou por nossas palavras. Nem preciso dizer mais nada sobre os "ditos" evangélicos.

culpar os evangélicos pelos atos do maurino seria a mesma coisa q culpar Jesus por ter dado um voto de confiança pra Judas. Ter confiado em judas seria então um fracasso para o ministério de Jesus.

Seria tão bom se tivéssemos uma bola de cristal pra saber a índole das pessoas, não é mesmo? Principalmente dos candidatos nas eleições. Infelizmente nossa bola de cristal anda muito embassada pra sabermos em quem votar.

Anônimo disse...

Pai véi nâo tem bola de cristal mais tem sua chibuguinha, se vc for na secrétaria de Terras tem, dois pastozam la ó, e se vc na secretaria de obras tanbem ten tem na lubrificação, tem nas conpras,no almocharifado tem na oficina tem tanto Pastor que falta gente pra trabalhar.

Anônimo disse...

Concordo com o, pai véi pos tenho amigos que trabalhar na assentencia social da prefeitura e ele me garantiu que vão mudar o nome, para secretaria de assistencia a esposas de pastores.

Anônimo disse...

Sara vá pai véi, sua chibuguinha vai ficar pequena de tanto pastor, abra logo um terreiro, vai essa opção de nome: Terreiro Lega bugi guerreiro do Tupy.

Anônimo disse...

Ademir se o Palmica fosse vivo, pagaria um bom salario pra essa veriadoura sai de, burrinha de frente com essa sua fantazia. Ela ia fazer a alegria do maiado, e o desespero do Américo vaqueiro, e o povo cantando: pueirinha pego fogo e o maiado chegou.

Anônimo disse...

Das 22:06 hs.,tua fala é tipo "do bezerro desmamado", perdidão. Agora, que "Inês é morta" o chororô e esperneio são livres. Em 28.05.11, Marabá-PA.