Pages

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Duas matérias

vale
O “Estadão” de ontem traz uma reportagem especial assinada por Daniel Bramatti sobre a cidade de Marabá.
A especialidade se intitula “Conflitos na Amazônia” e a matéria, tem uma chamada de impacto: “Cidade mais violenta do país vive explosão populacional”.
Reporta o jornal que Marabá passa “pela mais radical transformação urbana em andamento no País: de 2009 até 2014, sua população terá um incremento de 50% e chegará a 306 mil pessoas”.
Aponta uma realidade cruel sobre a qual eu já me reportei aqui: a cidade não providencia um crescimento ordenado, tendo se transformado em um caso urbano.
“Não há bairro que esteja livre do tráfico e do consumo de crack e óxi”, revela a matéria, para asseverar, à frente, que “disputas por território, acertos de contas e latrocínios alimentam um círculo vicioso de vinganças e crimes por encomenda. Entre 2002 e 2009, foram 1.408 assassinatos.”.
Bramatti constata que Marabá “recebe cerca de 250 novos moradores por dia” e aspeia a sentença do delegado Alberto Teixeira, superintendente da Polícia Civil no sudeste do Pará: “Não há empregos para todas essas pessoas. Quem acolhe os jovens é o tráfico.”.
Entrementes, a cidade começa o seu processo de verticalização: o Crystal Tower rasgará o céu da cidade com 40 apartamentos de R$ 1,3 a R$ 2 milhões por unidade e já vendeu 30% delas em duas semanas de lançamento.
Guardadas as proporções eventuais, Bramatti poderia pousar em outra cidade qualquer que recepcione grandes projetos que se encravam no Pará.
É que o folego ufano do marketing político é bem maior que a capacidade resolutiva das demandas sociais que estes enclaves proporcionam.
Que os sinos estão dobrando em Marabá, eu sei que estão, e muito, e alto. Mas, a maioria dos que para lá acorrem, tangidos de outras necessidades pelo Brasil afora, não conseguirão entrar na igreja e nem participar da comunhão.
Clique na imagem para ler a reportagem completa do “Estadão”.
Foto: Paulo Liebert/AE
---------

É sério, viu!

O prefeito Maurino Magalhães estará em Brasília (DF) amanhã para receber mais um prêmio. Desta vez, a comenda será outorgada pelo Congresso Nacional, segundo ele.
Maurino recebe o prêmio porque Marabá está na seleta lista dos 100 municípios mais organizados do País. É sério!
Foi ele mesmo quem falou.
É isso aí: é o povo “gUvernando”.
---------

19 comentários:

Anônimo disse...

Tú leu o nome do cara que deu a entrevista. José sandes Saraiva.Oportunista que doi...Puxa-saco de carteirinha do Boca de botóx, ex-boca murcha...e Fiel escudeiro do Nei caladinho da Semed.

Anônimo disse...

Estação ferroviaria de Santa Inês no Maranhão...

Anônimo disse...

Ademir Mano velho, veja só o compromisso dos assesores forasteiros que o prefeito Maurino troxe para Marabá. Ademir le no blog do Bacana uma entrevista com uma Assesora intitucional da prefeitura de Marabá que se chama: Renata Sousa na entrevista ela responde na bucha qual seu sonho maior, que é trabalhar na prefeitura de Marabá ganhar muito dinheiro, para poder ajudar sua cidade primavera Pode?
É o POVO SE LASCANDO.

Anônimo disse...

Porque será que o prefeito maurino faz tanto questão de prêmios que confirme para nós população marabanse que ele é um bom gestor?
Será que ele acredita na premissa de que uma mentira bem contada repetida vezes pode se tornar verdade.
E nós que moramos aqui, que estamos vendo, sentindo,os efeitos da gestão catastrófica do prefeito maurino, os diplomas apresentados por ele, muda alguma coisa?

Anônimo disse...

É importante, antes das pedras, saber qual é o prêmio e a que "organização" faz referência.

É bom saber o ranking também: quem é a primeira e a última colocada. Assim poderemos analisar em que espécie de organização estamos inseridos.

Anônimo disse...

Renata SOUSA, esse é o nome da assesora predileta do prefeito Maurino que esteve em grande hotel de luxo, na capital recebendo um premio de mulher PADRÃO, nâo sei de quer, e porcima ainda gosando do povo de Maraba, pos tudo de bom ela so desejou a sua bela cidade: PRIMAVERA. Enquanto isso nós funcionarios municipais da prefeitura de Maraba, ficamos só na promessa de um bom aumento de salario, vale refeiçâo atrazado, a merenda escolar só Górórobá o lixo acumulado nas ruas, e éssa BACANA dando entrevista no BACANA.
È o povo se LASCANDO..... e o Maurino viajando. Até quando?

Anônimo disse...

Outra noticia boa foi saber que uma contratada da prefeitura de maraba ganhou um premio na capital...
Tititi, teretete, etc e tal" com Renata Sousa – Representante Institucional da Prefeitura de Marabá




Renata Sousa - Gerenciamento de Marketing Político

Uma boniteza ..... Minha Mãe Heliana
Uma língua afiada ....A minha quando estou com raiva
Uma mente privilegiada .....A do meu Pai Carlos Alberto(ele nunca esquece de nada,né seu Possidônio?rsrs)
Uma decepção...... Quando tentam me enganar
Uma alegria .... A lealdade das pessoas e o reconhecimento de ser eleita "Mulher Padrão" do Pará 2011.
Fico P da vida quando ... Não cumprem com o combinado
Fico boba e babona quando .... Minha riqueza Anna Júlia vem me mostrar algo que aprendeu.
Não vivo sem .... Família e amigos(as)
Viveria muito bem sem .... Brigas ,Mentiras e falsidade
Quem é o cara ... Meu chefe Maurino Magalhães
Quais são os malas .... Os que tentam derrubá-lo,o cara eh do bem.
Minha cidade predileta .... Primavera
Meu prato preferido .... Camarão e tudo na chapa
Perco a cabeça quando ..... Me acusam de algo que não fiz
Uma saudade ... Da vida de casada
Um sonho... Poder contribuir ativamente no desenvolvimento do Município de Primavera
Quem tem poder? Deus e ele esta no controle da minha vida
Quem tem personalidade? Ministro Alexandre Padilha
Quem tem charme? Bon Jovi
Quem é sexy? hummm...
Quem tem preparo? Jader Barbalho
E quem não tem? Prefiro não citar.Quem é Renata Sousa? Uma pessoa amiga,simples,que gosta do que faz,respeitando e ajudando no que é possível o próximo.

Essas belezuras ganham como secretarias do municipio.

Anônimo disse...

Muito boa essa observação do comentarista das 22:30.

A pessoa pega carona nos cargos públicos de Marabá e tem a petulância de dizer que seu sonho é contribuir para o desenvolvimento de Primavera? Ora, vá sangrar os cofres públicos de Primavera, dona.



Tá aqui pra quem quiser ver.

http://blogdobacana-marcelomarques.blogspot.com/2011/06/coluna-segunda-13-de-junho.html

Anônimo disse...

meu caro ademir vc precisa ver como o muurino se comporta quando alguen o questiona em publico , basta fazer uma pergunta que ele nao quer ouvir logo o homen se transforma, comeca a dizer que o satanas ta lhe tentando , que o joio ta tentando se misturae com o trigo enfin arma o circo chama o povo de palhaco e ainda brinca com deus ve se pode ,2012 nele pode aguardar que o prefeito vai saber o que e brincar com deus e o povo de uma vez so.jhon

José Coruja da Silva disse...

Tá certo sim. Concordo: Marabá é um dos 100 municípios do Brasil mais organizados em termos de patifaria na administração pública!
Que injustiça, quererem tirar esse título do ilustre gestor!

Anônimo disse...

Quis dizer desorganizada..rs
Este é o prefito (b)murrino magalhães.
O gestor mereçe uma premiação por ser o maior desagregador e incompetente político desta cidade.
Mita Marabaá muleque

Anônimo disse...

O maurinoquio so viajando, perdeu ou nunca teve o bom senso. A ultima dele ouvi em seu programa matinal ele dizendo: que quando subia as escadas do aviao rumo a Brasilia para receber mais um premi pela excelente administracao frente a falecida prefeitura de maraba que o seu "amigo" Ze alcino havia falecido. Mas como foi observado o nosso imensuravel prefeito estava ausente, pois o compromisso de viajar e ganhar mais milhas em seu programa de fidelidade TAM por quatro anos impossibilitou de cancelar sua viagem. Realmente esse maurinoquio vai longe. Penso que quando sair da PMM ele vai curtir suas milhas vai dar muitas voltas ao mundo tudo por conta da sua fidelidade em viajar. Ah os "amigos" que partiram ou queainda vao partir por favor se quiserem a presenca do maurinoquioem seus velorios favor verificar a agenda dele.

Anônimo disse...

As pessoas que andam com o prefeito dizem que ele tem verdadeira adoração por esta jovem viuva.Promete para todos que vai elege-la prefeita de primavera.
Dizem também que ela é merecedora de valiosos presentes tais como:carros, apartamento, pagamento de bandas para tocar na cidade de primavera, tudo é claro com nosso dinheirinho.
Por isso que não tem dinheiro para pagar os fornecedores, o nosso vale alimento e melhores salários.

Anônimo disse...

Que dizer que a Renata sousa é mais uma das jovens que encantaram nosso vaidoso prefeito,e olha que ele só gosta de moças bem jovem ,o cabra tem bom gosto.
Deixando de ironia...essas moças são muito corajosas.
imagina! beijar na boca do mau mau...
imagina! esperar o viagra fazer efeito...
imagina! passar a noite ouvindo o lero do maurino no pé do ouvido...

Como dizia o Dr. Veloso o poder é afrodisíaco...atrai de tudo e ainda tem gente que acredita que são seus lindos olhos...kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Ademir.
Companheiro será que o Maurino com toda essa cara de pau não se toca, com essas viagens ele deve gastar um bom dinheirinho com oleo de peroba. Te toca Maurino.

Anônimo disse...

È o o ´´polvo´´ governando!Tentáculos pra todo lado,vai sobrar pra nós cidadãos sérios e honestos.Vamos pagar essa conta que não fizemos.Acorda Marabá!!

Anônimo disse...

O prefeito maurino ta se achando...
ele tem três projeto audacioso, eleger três prefeitos em cidades vizinhas.
-primeiro a Renata souza pra prefeita de primavera.
-segundo a Ana paula pra prefeita de brejo grande do arguaia.
-E terceiro o Melquíades justiniano pra prefeito de Abel figueiredo.
Será que ele tem bala na agulha para realizar todos os seus sonhos?...

Anônimo disse...

Tem, sim a bala do seu suicidio no termino da Prima- Vera. pos no outono, as folhas caem das árvores por se propia.

Anônimo disse...

Ele deve se preocupar em se reeleger, pois a coisa ta complicada pro seu lado.
As pesquisas que estão sendo feitas na cidade não estão muito favoráveis para o prefeito, a rejeição do maurino é astronômico.E se ele não começar a mudar a forma de governar, vai chegar nas eleições igual a ana julia, só rejeição...
Te cuida maurino,o povo de marabá colocou tua batata pra assar...