Pages

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Quartel de Abrantes

Na ronda dos blogs, achei na Terra do Nunca:


QUINTA-FEIRA, 16 DE JUNHO DE 2011

Fecha a conta e passa a régua

O clima nunca esteve tão pesado dentro do PT de Marabá como agora. As tendências internas do partido, que não se cheiram nem mesmo em tempos de paz, estão pra lá de divididas.
Tudo porque os manda-chuvas do PT em Marabá já bateram o martelo: vão apoiar a reeleição do prefeito Maurino Magalhães.
Alguém tem aí uma mãozinha de terra pra jogar no túmulo do PT de Marabá?
O caixão já desceu à sepultura.
-----------
A Toinha tá nessa? Ela e Maurino no mesmíssimo batelão?
É o vale tudo para continuar na esbórnia...
Em Marabá, ninguém pode sequer alimentar ilusões.

9 comentários:

Gilvandro Oliveira disse...

Ademir,

Sou simpatizante e só voto no PT há muitos anos e quero te dizer o seguinte: Grande parte dessas pessoas que apoiam essa aliança com o atual Prefeito, nunca foram PT, estão PT agora por conveniência, e por isso eles estão super tranquilos... Prá eles tanto faz... Eles querem é que o barco afunde e que o PT não sobreviva, para que possam jogar a ultima mãozinha de terra em cima do caixão do finado.

Alguèm tem fazer alguma coisa... Cadê os militantes sérios desse partido?

Anônimo disse...

Um Absurdo isso, meus Pêsames à Toinha.Uma coisa é certa, o funeral vai ser inevitável. Alguém duvida?

Paulo Pereira disse...

Que diferença há entre o que se está desenhando em Marabá e o que se concretizou na eleição presidencial, quando o PT vendeu sua alma ao PMDB? Ocorre, que o PT é uma agremiação partidádia de belo começo e bela trajetória, até um certo pedaço do caminho, porém de algum tempo para cá tornou-se multifacetado e vítima de uma autofagia impressionante por parte das tendencias que o dividem e que na verdade são outros partidos dentro do envólucro do PT.Seja em Marabá ou seja aonde for, por culpa da autofagia, o PT não tem condições de caminhar sozinho rumo à vitória e por enquanto, pelo menos, em torno do Lula elas tem se unido.Porisso o Lula é maior do que o PT, como demonstrou em sua última eleição quando deu um baile de votos e o PT só elegeu cinco governadores.Se o PT quiser ter entrada garantida pelas portas da Prefeitura de Marabá a partir de 2014, terá de ser a reboque do Maurino.Esta é a dura realidade.

Ademir Braz disse...

A outra perspectiva, Paulo (e a mais provável) é que as duas vacas sigam alegremente abraçadas para o brejo.

Anônimo disse...

Isso é macaquisse véia do malvadeza!! Vir de vice do Maurino pq ele vai ser cassado pelo caixa 2 e ai o PT leva a prefeitura na mamata.

Gilvandro Oliveira disse...

Ademir,

Eu concordo com o Paulo Pereira, quando ele diz que nesse momento o PT não tem condições de caminhar sozinho rumo a vitória pela prefeitura de Marabá ou qualquer outro município do nosso país.

Ocorre que em Marabá, nesse momento, temos outras opções para formar uma aliança mais saudavél, sem ter que vender a alma a ninguém e sim dividir responsabilidade e marcar terretório para 2014.

O que tá faltando é juízo e humildade em alguns membros do diretório(PT) em aceitar e ter esperar um pouco mais, para poder ganhar uma eleição e administrar sem o peso que a atual administração carrega.

A máquina que administra hoje Marabá, mesmo com chance de vitória, está muito desgastada e não é no momento uma alternativa recomendável.

Anônimo disse...

Um dos motivos da Toinha sair da do PT pra valer foi por discordar da aliança com o Maurino. Mas eis a pergunta se o PT ja percebeu que não tem chance e se configura uma disputa forte entre Maurino e o Tião. O PT não estaria se aliando ao menos pior? Ruim com ele com o outro vai ser pior. Só queria mesmo era uma alternativa, pelo jeito não vamos ter.

Anônimo disse...

Gilvandro às 11:55 hs. 17/06/11. Respeito seu posicionamento quando dizes "sou simpatizante e só voto no PT há muitos anos", mesmo porquê, o voto é único e pessoal. Porém, alguém já disse que a unanimidade, no caso - radical - é burra. Ao se fechar as portas (voto), não deixando a mínima possibilidade de opção, não falo nem por uma outra agremiação partidária, mas sim, do sufrágio favorável à determinado candidato, seja de um ou outro partido. Comete-se o equívoco, de deixar de votar, conscientemente, em pessoa tida e vista, como séria e honesta, mesmo não sendo esta de sua preferência. É sabido que essas qualidades, com raríssimas exceções, são pouco achadas nos políticos de hoje. Falo do erro advindo justamente, do qual fazem parte, aquele pequeno percentual de candidatos, com as qualidades acima citadas, porém, de outras agremiações, caso específico de Marabá. O PT, com suas várias tendências internas, xenófobas e exclusivistas - resquícios ainda, do velho, senão ultrapassado e/ou obsoleto, socialismo. Cada uma (tendências) segue como se seus dogmas/verdades fôssem os verdadeiros e únicos. Esse comportamento, inclusive, gera uma confusão dos diabos na cabeça do eleitor comum e pouco ou nada informado. Não há aquela preocupação (dos integrantes do PT) em rever/recuar e/ou ceder, quando necessario nos debates. Tais atitudes, talvez ao contrario do que pensam e avaliam as cabeças pensantes petistas, passam uma imagem negativa e combalida, que só prejudica o partido. Em 19.06.11, Mab.-Pará.

reporterchagasfilho disse...

Ademir e amigos, só pra dar uma clareada e fazer um pouco de justiça (coisa que eu deveria ter feito quando postei essa nota no meu blog: marabaterrabendita.blogspot.com), a Toinha parece ser a única que ainda respira por aparelhos dentro do PT. Não quer se entregar à morte de jeito nenhum. Resta saber quanto tempo ela resistirá.
Aquele abraço.