Pages

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Sai de baixo! Vêm aí mais oito vereadores

A Câmara aprovou, na última terça-feira (02), parecer da Comissão de Redação e Legislação sobre o projeto de lei que altera a redação do artigo 89 da Lei Orgânica do Município e fixa em 21 o número de vereadores para a próxima legislatura. Atualmente, a Casa possui apenas 13 cadeiras.
A proposta é do vereador Leodato Marques (PP), e recebeu apoio da maioria dos edis. Única voz contrária, o vereador Edivaldo Santos (PPS) disse que o Legislativo marabaense “não está precisando de quantidade e sim de qualidade” e que a Câmara “tem que mostrar para que veio e ser um poder independente e fiscalizador e não servir de apoio a gestor nenhum, cada poder tem que fazer o seu papel.”
O projeto ainda passará por mais duas votações no plenário, uma em primeiro turno e a outra após 10 dias de interstício.

7 comentários:

Anônimo disse...

Mas já começou?Desculpem meus conterraneos,não sou contra nem a favor da tal emancipação,mas com esta qualidade de políticos,o que podemos pensar?Vão surgir lideranças do nada?Os carcomidos vão continuar a estimular este tipo de projetos " quanto pior melhor" e ficar com a melhor e maior parte do butim.

Anônimo disse...

Sem comentário o que o vereador Edivaldo falou é verdade, Marabá não precisa de mais vereadores e sim de vereador com qualidade coisa que está Câmara esta devendo, olhem só que tudo que o Sr desprefeito MANDA mesmo estando errado a CMM aprova e logicamente não faz o seu papel que é de fiscalizar o Executivo.
Se o povo gritar e fizer uma manifestação contra esta proposta indecorosa eles vão pensar antes de aprovar.
Arrocha

Anônimo disse...

Parabéns Ver. Edivaldo. Foste certo na ferida. Qualidade e não quantidade. Serão mais 8 (oito) prá mamarem nas tetas do município sem retorno para o povo. Em 06.08.11, Marabá-PA.

Anônimo disse...

É a velha cultura brasileira mano. É mais cômodo se seguir os maus exemplos do que viver honestamente.

Um abraço mano DEMIR.

CEBINHO

Anônimo disse...

O que é um peido pra quem já está cagado né mano? Como dividir o bolo, pros atuais nem pensar, a subitração do erário vai duplicar e a fedentina vai aumentar. Preparem as máscaras.

CEBINHO

Anônimo disse...

Ô Pessoal vamos crescer... Nós não somos mais uma cidadezinha do interior não. Somos uma Cidade Pólo, em crescimento constante,e não devemos esquecer do verdadeiro papel do Vereador que é Fiscalizar o poder público.Se formos ser Estado ou Não, temos que crescer Sim, Claro com responsabilidade...Ou vamos retroceder no Tempo e viver como se estivéssemos na década de 70?!!!

Ademir Braz disse...

Caro das 00:30: É certo que somos cidade-pólo na prestação de serviços, comércio, educação, transporte, saúde privada e outros segmentos. Mas esses recursos, que poderiam nos tornar, igualmente, uma cidade situada na linha de frente da ação política comprometida com o interesse público interno e regional, têm se traduzido - desculpe a franqueza - num dos mais escandalosos exemplos rasteiros de atentado à moralidade, à transparência, ao erário.
Sim, as funções do Legislativo são fiscalizar o Executivo e, claro, legislar. Mas, desde quando isso não se faz em Marabá, terra do fisiologismo mais escandaloso?
E quem elege esses apóstolos de qualquer prefeito que assume pela temporada de uma chuva e depois desaparece como o pó da terra?
Nossos vereadores, companheiro, são a cara da nossa sociedade: interesseiros, oportunistas, descompromissados de qualquer interesse público, às vezes aves de rapina.
Se avançamos econômica e socialmente, politicamente o poço não tem fundo. A cada legislatura,a cada administração só vamos de mal a pior.
Há perspectiva de uma mudança nesse contexto? Haveria sim,mas isso significa uma revolução na Câmara e no Executivo, uma varredura ética, maior participação popular nas decisões que são tomadas em um e outro poder.
Mas, faça uma pesquisa e pergunte a qualquer eleitor na rua se ele ou ela se lembra em quem votou para a Câmara no pleito passado.
Você sabe em quem nossos eleitores vão votar para a Câmara? Ora, vão manter os que aí estão, eleger alguns que são a cara dos atuais, e resgatar Adelmo Azevedo e outros que por lá já passaram e nada fizeram (ou fizeram sim, fizeram sim!, sabemos o quê)