Pages

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Fogo na Fazenda Revemar atinge PA 26 de março!


Do blog Contraponto e reflexão, hoje: 

Imagem: Maria Suely Ferreira Gomes
O fogo vindo da Fazenda Revemar na BR 155 sentido Eldorado do Carajás, por pouco não incendiou o Posto da Policia Rodoviária Federal. Já o PA 26 de março onde 206 famílias moram assentadas pela Reforma Agrária, teve parte dos lotes invadido pelo fogo que não cessou durante todo o dia de hoje (20).Essa época de ano é comum vermos por ai, fumaças se alastrando, mas a intensidade do fogo vindo da Fazenda Revemar foi sem precedentes. Além de ameaçar as famílias assentadas que ficaram temendo perder tudo pelo fogo do agronegócio, a destruição de cercas e partes dos lotes ficou visível.
Alô IBAMA multa nêles!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Então foi a revemar que tacou fogo no pasto? Tem que ser muito idiota pra escrever uma besteira dessas. Sabe o prejuízo que esse fogo causou para a fazenda? Se você não sabe, o fogo é tacado em áreas sem pasto para fazer um "limpa" e transformar em pasto depois. Nenhum idiota taca fogo no próprio pasto. É só passar por lá que da pra perceber que o fogo foi do acostamento para a fazenda, e outra, quem tacaria fogo perto da sede da fazenda? Esse Ribamar é um irresponsável desacreditado, por isso o blog dele é peso de papel.

Paulo Pereira disse...

Ademir Braz.

O costume de limpar os pastos com fogo é antigo em nossa região e utilizado, por economia.A Revemar não tem um prontuário muito sadio neste particular, pois quando comprou a área desta fazenda, derrubou e queimou mais de 600 alqueires, fogo que foi detectado por um satélite americano que enviou alerta de que um incendio de proporções gigsntescas estava ocorrendo na Amazonia.Relembremos, que nada aconteceu àquela altura.Porque aconteceria agora?A Revemar sempre teve muita "habilidade" em conduzir estes assuntos, prova é, que "parede e meia" com a Cabaceiras, sempre escapou de ter esta área invadida.Se tem "habilidade" para negociar com a lideranças do MST, porque não teria para negociar com quem quer que seja, hein?

Anônimo disse...

Esse dono da revemar é o mesmo que o Luiz Carlos e a deputada Bernadete procuram para se filiarse ao PT. Com esse curriculo todo de predador, o que mudou no PT?