Pages

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Mais um: PPL

A criação do Partido Pátria Livre (PPL), a 29ª legenda do país, foi autorizada nesta semana pelos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com o programa disponível no site da sigla, os objetivos do PPL são completar o processo de independência do Brasil, especialmente no cenário de crise econômica internacional.
Para atingir esse objetivo, diz a Agência Brasil, o PPL propõe o combate ao descontrole do mercado e o estímulo à produção nacional. Também pretende que o governo dê preferência ao financiamento e à encomenda de produtos nacionais.
O partido foi fundado no dia 21 de abril de 2009 por 122 membros e levou mais de dois anos para sair do papel. Seus filiados poderão disputar as eleições de 2012, já que a legenda foi criada antes da data limite para que isso ocorresse (dia 7 de outubro).
 A criação de um partido implica autorização de repasse do Fundo Partidário e obtenção de horário de propaganda em rádio e TV. A lei determina que 5% do total do fundo (neste ano a dotação é R$ 301,4 milhões) sejam divididos em partes iguais por todos os partidos brasileiros - os outros 95% são distribuídos segundo a proporção de votos obtidos para a Câmara dos Deputados.
 -------
Em Marabá, o vereador Gerson do Badeco estuda mudar-se de mala e cuia para o Pátria Livre.

7 comentários:

Anônimo disse...

Pelo tom do discurso parece ser um partido nacionalista. Agora, o que o Badeco tem de nacionalista? É com esses vírus que se inicia a infectação dos partidos.

Anônimo disse...

Li hoje no blog do parsifal que os políticos filiados ao PSD podem ficar inelegíveis.

Anônimo disse...

Esse Gerson do Badeco é um zero esquerda. Inócuo. Nem fede nem cheira. Sómente aproveitador. Felizmente, de mandato único. Depois deverá voltar ao DMTU. Em 06.10.11, Marabá-PA.

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKK blog é tbm uma arma dos covardes, que não teem coragem de dizer o que pensam na cara dos que desejam.Conheço o jovem ver. Gerson do Badeco,não concordo com esses posicionamentos, ele tem feito severas critícas aos erros do governo na tribuna da câmara, e por último participou conosco na greve do Agentes do DMTU, para nós, isso é uma demostração de que ele tá do lado dos trabalhadores.Os incomodados c o povo que se retirem do cenário político...

Anônimo disse...

Concordo com o defensor do Vereador Badeco quando chama de covardes aos que não se identificam em seus comentários nos blogs, afinal ele tá defendendo o "badeco" de cada dia. Mas se você não é covarde, por que não se identifica com nome e e-mail? Tem medo do quê cara pálida? Pra você vou deixar a máxima do sujo falando do mal lavado como reflexão a fazer antes de chamar alguém de covarde. As pessoas em geral usam o anonimato por medo das retaliações de pessoas iguais a você e teu chefe. Quem gararnte que vocês não as perseguirão com multas por não gostar de seus comentários ou opinião? Afinal você tá anônimo corajoso defensor dos fracos e oprimidos vereadores. Quem é que sabe qual agente postou a defesa e intimidação?

_________
Tiririca

Anônimo disse...

Tiririca ao invés de vc se preocupar c o ver. Badeco, se preocupar c o Maurino, c Jader, Nagib, Jatene, Tiao, Sarney e etc.Vc parece que é inimigo do povo, conheça as origens de cada um para saber se o seu alvo está correto.Vc me parece mais um defensor da classe dos opressores, vc deve ser um banqueiro ou empresário.Se decida primeiro para se posicionar.Não sabe o que diz, nem d q lado esta.

Anônimo disse...

Esse pessoal todo que você citou é do povo? Se forem, sou inimigo sim. E sou banqueiro também. Tenho um banco feito numa prancha de tábua, que cabe uns seis a sete, em frente minha cara para conversar com os compadres.

Tiririca