Pages

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

É guerra!


Silas Malafaia diz que vai "fornicar" Toni Reis, líder da causa gay

O pastor evangélico reclama de representações contra ele feitas pelo presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT)

HUMBERTO MAIA JUNIOR, Revista Época
Silas Malafaia é o pastor líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Foto: Marcelo Min/ÉPOCA)
Em guerra com militantes da causa gay, o pastor evangélico Silas Malafaia, da Igreja Vitória em Cristo, disse que vai “fornicar”, “arrombar” e “arrebentar” Toni Reis, presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT). As declarações foram feitas em entrevista a ÉPOCA nesta quinta-feira (10). Malafaia chama Reis de “bandido” e “safado”. Diz ainda que vai entrar com queixa crime contra ele por causa da polêmica de um vídeo de 41 segundos colocado no YouTube.
O vídeo em questão tenta associar uma fala de Malafaia a agressões sofridas por um um casal homossexual na avenida Paulista, em São Paulo. Malafaia aparece no vídeo fazendo a seguinte declaração: “É para a Igreja Católica entrar de pau em cima desses caras, baixar o porrete em cima”. O pastor falava sobre um grupo de homossexuais que, segundo ele, teriam ridicularizado símbolos católicos na Parada Gay de São Paulo. Após essa fala, o vídeo mostra uma reportagem a respeito das agressões contra o casal gay. Toni Reis encaminhou o material ao Ministério das Comunicações e à procuradora geral dos Direitos do Cidadão, Gilda Carvalho, pedindo para verificar se o caso configura incentivo à violência e à discriminação.
Para Malafaia, a edição do vídeo no YouTube é tendenciosa e leva as pessoas a concluírem que ele incita a violência a homossexuais. “Nunca mandei bater em homossexual porque não sou imbecil nem idiota”, afirmou. “Eu vou arrebentar o Toni Reis. Eu não tenho advogado de porta de xadrez (cadeia). A minha banca aqui de advogados é uma das maiores que tem. Eu vou fornicar esse bandido, esse safado.” Em seguida, afirma que “baixaria do movimento gay” é “coisa de bandido” e de “mau caráter”. Depois de citar a queixa crime, diz, sem completar: “Eu vou arrombar com esses...”
Reis ironizou as declarações de Malafaia. “Ele não faz o meu tipo. Não vou deixar ele me fornicar, embora eu goste da coisa. (Para fazer isso) vai ter de me conquistar, mas eu estou muito bem casado com um inglês. Se fizer sem eu permitir, é estupro, atentado violento ao pudor.” Em seguida, sério, Reis lamentou as afirmações do pastor da Igreja Vitória em Cristo. “Isso não é postura de um pastor.”
Nota da redação:
Poucos minutos após ÉPOCA publicar o texto acima, o pastor Silas Malafaia divulgou mensagens no Twitter dizendo que sua declaração havia sido deturpada. "Nessa guerra de manipulação de vídeo que o movimento gay fez, eu disse ao jornalista que ia 'funicar', e não 'fornicar', como ele publicou", foi um de seus tuites. A expressão "funicar", reivindicada por Malafaia, não existe em nenhum dos quatro principais dicionários da língua portuguesa, o Aurélio, o Houaiss, o Luft e oMichaelis.

3 comentários:

Anônimo disse...

Mas é claro que um cidadão que escolheu enganar o povo em nome do todo poderoso só poderia mesmo era ter muita grana e muitos advogados, além é claro de um bando de gorilas, ou melhor leões de chácaras para fazerem sua segurança. O homem fala tanto em Deus e duvido-dó-dó se ele quer ir lá em cima conhecer o altíssimo.
Esses bandos de pastores devem é ter suas contas bancárias passadas a limpo, pois os casarões e mansões onde essa gente mora não condiz com os ensimanetos bíblicos.
"Dê tudo que tu tens e me siga e tu serás rico no reino dos céus", "pois na verdade eu digo: é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus".
Alguém por ai já viu um crente dar esmolas em algum lugar??

O crente.

Susane disse...

Fala sério...o que esse anonimo disse é totalmente fora de logica!!!
A Biblia fala isso( "Dê tudo que tu tens e me siga e tu serás rico no reino dos céus", "pois na verdade eu digo: é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus".) Pq muitas pessoas dão mais valor ao dinheiro do que as outras coisas, mas ela tbm diz que tem o melhor dessa Terra para dar aos seus.
Não é pq alguém é crente que ele não pode ter dinheiro!!Vai ler a Bíblia para você poder usar algo que está escrito nele de forma correta!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Nem tanto ao mar nem tanto à terra. Mas que virou negocio pastores e etc... usarem os "fiéis" para conseguir dinheiro através de "doações" voluntarias. Tem igreja que até imprime e manda entregar em casa "carnê". Conheço e lí essa passagem da Bíblia. Agora das 22:20 hs., não há aí uma contradição do pastor, ou coisa que o valha, tendo em vista a citação : " pois na verdade vos digo, é mais facil passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que um rico entrar no reino dos ceus". Então prá que quer tanto dinheiro o pastor, hein ? Isso é manipulação explícita. Em 16.11.11, Marabá-PA.