Pages

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Onde não tem prefeito, cidadão faz a própria lei

Correio do Tocantins
31/01/2012
 Moradores fazem lombadas por conta própria
 
Vários condutores, revoltados, entraram em contato com a Redação do CORREIO DO TOCANTINS na noite de segunda-feira (30/1) para reclamar da construção de lombadas por iniciativa dos moradores do Bairro Santa Rita, na via pública conhecida como Transmangueira. “É um absurdo completo, pessoal. Não faltava mais nada nessa cidade. Isso mostra o desmando que virou Marabá, com as pessoas fazendo o que querem. Quero ver se o nosso atuante DMTU não vai reagir a isso”, queixou-se Maria Rita Soares, servidora pública, que trafega pelo trecho diariamente entre a Nova e a Velha Marabá.

Já o comerciante Pedro Moreira, que enviou e-mail ao Jornal, presenciou o início da construção dos quebra-molas, ainda à tarde. “São umas 20 pessoas, eles bloquearam uma das pistas e estão até com cones fechando o trânsito. Fui falar com um deles e o cara já veio me agredindo, dizendo pra eu reclamar com o Maurino (Magalhães). O pior que não são lombadas e sim paredes. É pra arrancar o fundo dos carros mais baixos”, narrou o leitor. Diego Souza, morador da Folha 22, foi outro a se queixar ao CT: “Posso até entender que os moradores se preocupem, mas isso não pode ser feito por conta própria. Cadê o poder público? Isso é uma falta de respeito com os motoristas”.

Ontem à noite a Reportagem do CT esteve no local e encontrou os moradores ainda cimentando os quebra-molas. Um deles, com apito na boca, ainda fazias as vezes de agente de trânsito, resguardando os colegas que estavam na construção. “Nós fizemos isso porque temos filhos e nos preocupamos com eles. Nós inventamos, juntamos a população e compramos o cimento. Aqui foram 20 sacos de cimento e amanhã vamos comprar mais 20”, disse Carlos Silva, morador do Santa Rita há 15 anos. Questionado se nenhuma autoridade de trânsito esteve no local ele disse que sim, uma viatura do DMTU. “Eles vieram e só comentaram que está até bem feito”, respondeu Carlos, para espanto do repórter. (Da Redação)

3 comentários:

Anônimo disse...

Adémir,
Isso nada mais é, do que, a total falta de credibilidade do desprefeito maulino. O que chamou à atenção foi o horario escolhido,mais sabem porque? Essa é exatamente a hora que o aposentado que manda no DMTU,está bebendo na orla ao lado do pilantra e puxa-saco " lapeta".MPF,MPE, neles!!!

Anônimo disse...

maraba ja esteve mal das pernas, mas agora não anda mais.
onde iremos parar com a falta de comando e trabalho nesta cidade?
onde estao os vereadores deste municipio?
estava passando da hora de alguem se manifestar, e não so esse pequeno grupo mas toda a cidade tem que fazer alguma coisa.

Carlos Alan disse...

Marabá ñ e muito diferente de São João do Araguaia, pois os dois caminhos politicos ja estão traçados, segundo pesquisa em que a atual prefeita Marlene encomendou e se assustou com os resultados a atual prefeita aparece em 3° lugar atras do ex-prefeito Cazuza 1°, e o comerciante João Neto em 2°.