Pages

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Assunto resolvido! Mas falta explicar pra que serve a Amat

AMAT: idade é critério de desempate e Celso Cardoso é presidente

shot002
A Assembleia Geral da Associação dos Municípios do Araguaia e Tocantins (AMAT) decidiu, no final da tarde de hoje (27), que o prefeito de Tucumã, Celso Cardoso, é o novo presidente da entidade.
A decisão da assembleia se deu em virtude de lacuna no Estatuto, que não prevê  critério de desempate: a eleição de 12.02.2012 resultou em um inusitado empate (17 a 17), o que motivou a suspensão da assembleia para o dia de hoje, em Belém.
Reunidos na sede da AMAT em Belém, 12 prefeitos e 8 representados por prepostos munidos por procuração decidiram que em caso de empate seria eleito o mais velho, no caso, Celso Cardoso, mais idoso que o seu oponente Hidelfonso de Araújo, prefeito de Abel Figueiredo.
A decisão da Assembleia Geral, doravante, balizará os resultados similares futuros.
Na chapa de Celso Cardoso elege-se, como vice-presidente da AMAT, o prefeito de Nova Ipixuna, Edison Alvarenga.
(Parsifal Pontes)

2 comentários:

Carlos Alberto disse...

Dr. Adémir,
A eleição da AMAT, decidida pelo critério de idade,em razão do resultado 17x17,dando vitória ao prefeito Celso(Tucumã),abre uma enorme expectativa,se for levado em consideração, a inercia, em que vivi a atual AMAT, outrora, detentora de enorme credibilidade nas esferas, Estadual e Federal.Portanto,resta-nos acreditar na sua nova Diretoria,resgantando o seu fortalecimento, que em muito engrandecerá o Sul do Pará.Parabéns,a nova Diretoria,e muito sucesso!

Ademir Braz disse...

Eu não vejo assim Carlos.
Se a Amat possuisse autonomia,não ia para Belém deixar que o governador Simão Jatene lhe decidisse o destino.
Se você não sabe,a escolha do prefeito Celso teve a intervenção pessoal de Jatene, aquele que se posicionou contra a criação de Carajás.