Pages

quinta-feira, 1 de março de 2012

Abandonado no lixão, saquearam carro da Saúde


No blog do vereador Edivaldo Santos:
Após o prolongado recesso legislativo, a Câmara Municipal de Marabá voltou aos trabalhos esta semana. Mas, foi na sessão de quarta-feira que vereador Edivaldo Santos (PPS), denunciou da tribuna, o sucateamento de uma caminhonete da Prefeitura Municipal de Marabá, pertencente à Secretária Municipal de Saúde, que foi totalmente depenada no pátio do Aterro Sanitário de Marabá.

Após ter recebido denúncia de um cidadão em seu gabinete parlamentar, Edivaldo Santos investigou e constatou a veracidade da denuncia. O vereador disse que foi pessoalmente ao lixão municipal e se deparou com um verdadeiro retrato de canibalismo na caminhonete L200 que servia a SMS.
O que mais espantou o Edil, foi descobrir o paradeiro do motor da L200 que há indícios de que foi parar em um veiculo de propriedade particular, que segundo o denunciante pertence a um funcionário da prefeitura lotado na Secretária de Educação do Município.

Amigos do proprietário do Jeep, que se faziam presente na sessão comentaram que o motor foi comprado em um ferro velho de Marabá. E em seu discurso, o vereador argumentou que se o motor foi comprado em um ferro velho, então que dizer que pode existir um esquema de vendas de peças de carros da PMM para essas lojas, haja vista que ainda não houve leilão de carros no município e que se isso for comprovado, ainda vai se descobrir o paradeiro das peças dos outros veículos como: caçamba, tratores e etc. que estão depositados no lixão de Marabá.
O parlamentar protocolou oficio na 1º Promotora de Justiça Cível do Ministério Público estadual e também na Superintendência de Polícia Civil. Dando conta que o veiculo de placa JVT-5700, CHASSI Nº 93XJNK3401CY07844, ano de fabricação 2000, modelo 2001, nº do motor 4D56KA7334, tipo de veiculo CAMINHONETE, tipo de carroceria ABERTA/CABINE DUPLA, município de emplacamento MARABÁ, modelo L200 4X4 GL, cor BRANCA de propriedade da Prefeitura Municipal de Marabá, teve o motor retirado por funcionários da PMM e teria sido colocado no veiculo de placa JVF – 7390, modelo FORD/JIPE, de cor VERDE, ano de fabricação/modelo 1964/1964, categoria PARTICULAR, em nome de MARCELO EDUARDO DA CRUZ SANTOS, residente à folha 20.
O vereador avaliou que após ter sofrido acidente e ter danificado a porta direita, a caminhonete poderia o mesmo ser reformado para diminuir os prejuízos, mais o que parece é que roubaram todas as peças, pós o município ainda não realizou leilão, nem de veiculo inteiro quanto menos de peças individualmente.
Edivaldo Observou que no ano em que foi fabricado o veiculo JIPE (1964), não havia veiculo movido a óleo diesel e que o mesmo era movido a GASOLINA, e que atualmente como mostra o relatório do documento colhido no DETRAN o mesmo é movido a ÓLEO DIESEL, notando também que não costa no relatório o numero do motor do JIPE, deixando claras suspeitas que houve troca de peças entre os referidos veículos.
Edivaldo ainda apresentou requerimento na CMM solicitando que a mesa diretora da casa de leis determine uma comissão para investigar o caso.

18 comentários:

Doidão de raiva disse...

SANTO DEUS DO CÉU!
EU NÃO ACREDITO EM NADA DISSO, POIS SE ASSIM FOR TODA A CIDADE FOI ROUBADA É SÓ PROCURAR QUE VÃO ACHÁ-LA EM ALGUM LÁ PELAS BANDAS DO TOCANTINS E PELAS BANDAS DA PALESTINA...
Ô TERRA DE MURO BAIXO SÔ, porquê só gente do baixo escalão vê essas coisas? O MPE e o MPF e a PF não ver?
Doidão por um motor-zão também, me deem um por favor.

Anônimo disse...

Ei Pagão! Na foto, aparece uma toyota ao lado da caminhonete L200. Aonde está o motor da toyota? Será que o Edivaldo sabe ou suspeita que esteja no carro de alguém? É irresponsável você suspeitar, julgar e condenar sem dar chance de defesa. Vamos aguardar as respostas das perícias técnicas...

Anônimo disse...

Gostaria de ver este mesmo empenho com relação as investigações da empresa BRASIL ONLINE. Até onde sei e que é fato, o montante de recurso repassado da PMM pra essa empresa são valores absurdos em torno de R$ 700,00 e R$ 900,00, isso mensalmente e religiosamente.

Anônimo disse...

tem que perguntar pro ver. kd a ambulancia dos mototaxi q foi doada pela dep.elza miranda (sera q ele engoliu??)

Anônimo disse...

Adémir,
Esse desvereador Edivaldo,com toda certeza não está conseguindo arancar grana do desprefeito,aí, começa a fazer chantagem, como essa da L200. Meus amigos, esse elemento é o que temos de pior no poder legislativo Marabaense.Em 2013, vcs iram ver ele desempregado,porque,nem os Mototaxistas o querem mais.

Anônimo disse...

Nossa!!! Eu adoro esse modelo de "DEMOCRACIA". A perícia feita pela polícia no Jeep deu negativa, "E agora José". Será que o "REU" o condenado vai anistiar os algozes............

Kleber Leite disse...

Caro Adémir,

Olha, o que está acontecendo: O filhote do barbalho, disseminando aqui por Marabá, seu projeto de governar o Pará. Dessa feita, em parceria com o Prefeito Chamonzinho de Curionópolis, compraram o SBT, e a tradicional Rádio Itacaiúnas. A frente, na direção das emissoras,o Sr. João Chamon,pai do Chamonzinho.Fiquemos, de olhos abertos!!!

Doidão de Raiva disse...

Para o anônimo das 15:54,
Acho que o valor seria em milhões não é mesmo???
Mas vc tem toda razão, além de maracutaia em toda parte ainda falta uma investigação séria nestas licitações de transporte para a prefeitura, pois sabemos que os carros da semed são dos proprios usuários, as caçambas são do CABRA CEGA "Hilário", os ônibus são do MAULINO, as caminhonetes da Disneylandia e da rosi-credo. Mas a pergunta que não quer parar é: porquê o vereador só faz estas denuncias? Ah conversa nos bastidores que são vários vereadores que possuem moto-taxi na praça por meio de laranjas e assim meu caro a vida vai passando e tudo fica numa boa, não é mesmo??
Doidão de Raiva

Fiscal voluntário disse...

Kleber da 19:44

Seu comentário, nada mais é do que uma denúncia.Porém, vale ressaltar que não devemos fazer juizo, do que não temos certeza, pois, vc poderá sofrer uma ação por danos morais. Vou, de forma critériosa levantar esse fato !

Anônimo disse...

A TV Eldorado-Canal 7, repetidora da TV SBT, e a Rádio Itacaiúnas foram compradas pelo Grupo Leão Ambiental.

Kleber Leite disse...

Leo Gomes,

Já, estamos preparando um relatório,que será entregue aos MPF e MPE, com todas as informações que se fizerem necessarias, inclusive, junto a junta comercial do Pará, Receita Estadual e Federal. Leo,fique tranquilo,pois, não iremos comenter nenhuma injustiça. Porém, a população do Pará, precisa de uma resposta, porque os antecendentes de seus Pais, " JADER/CHAMON,com o trato da coisa publica, não recomendam nada de bom.

Anônimo disse...

em resposta ao leo.
"O laranja" que comprou a TV sbt e a radio itacaiunas foi a Leão ambiental.
Na verdade verdadeira quem é dono da da emisora é o prefeito de maraba maurino magalhães.
Hoje a empresa esta sendo administrada pelo irmão do maurino, o ex. secretario de comunicações Gilson magalhães.

Anônimo disse...

Leo Gomes,

Por um acaso, vc sabe quem está por traz da famigerada Leão Ambiental ??

Doidão de Raiva disse...

Ademir é mesmo uma merda esse tal de kléber, disse que meu coentário é denuncia: mas pergunto quem aqui é que nao faz denuncias nos blogs.
Caramba a questão é: quem vai investigar os fatos. Só falta agora querer nos investigar pelos comentários nos blogs.
Deus do Céu preteja esse doidão de medo.

Anônimo disse...

para o comentarista de 3 de março de 2012 07:41 , quer dizer que o ideal é que eles fique calados recebendo o "auxilio qualquer coisa" mas de alguma forma só saberemos das falcatruas atraves destas denuncias e quantas outras eles não sabem e ficam calados esses sim chantagiam. não deixo de considerar que possa haver mal intenção do vereador afinal, infelizmente, o sinonimo de político atualmente todo mundo sabe qual é... " se gritar pega ladrão não fica um meu irmão".

Anônimo disse...

falando em vereador eu queria ter a minima noção de quantos cargos comissionados tem o Miguelito, em todas as secretarias sem excessão ele tem uma leva. E os outros é que se cuidem. Ele é o "ome" do "ome" e o maurino vai se ferrar com esta péssima influência.
A quem a gente deve recorrer a Deus ou ao Diabo?
E o engraçado é que pela circunstancia junto ao Ministerio do Trabalho ele ainda se mantem com possibilidades de se candidatar aí é fod....

Anônimo disse...

Pagão,
O jornal O LIBERAL, a qualquer momento divulgará uma matéria bombástica, envolvendo o Chamonzinho, e seu sócio Helder Barbalho. O assunto em pauta, é o enriquecimento meteórico da dupla.

Kleber Leite disse...

Anônimo das 22:25,
Desde agora, já estou ancioso para ver essa edição de "O LIBERAL", que sevirá ao menos para que os, MPF e MPE, acionem a Policia Federal, para tomarem as devidas providencias que o caso requer. Será meu Deus,que essa coisa boa para sociedade, vai acontecer ?