Pages

quinta-feira, 1 de março de 2012

Prefeita de Palestina do Pará denunciada no MPF

No blog do Cara Feia:
Tem cheiro de maracutaia na administração do município de Palestina do Pará, cujo executivo está sob o comando de Maria Ribeiro, cunhada da ex-deputada
Tetê Santos.
Quem dá a cara à tapa são os vereadores Genildo Pereira de Lima, e João Pereira da Silva Filho.
Da base de oposição, os dois já fizeram pousar no Ministério Público Federal (MPF) amplo dossiê que pode encrencar com a vida da prefeita.
As denúncias envolvem nepotismo desenfreado, superfaturamento na compra de gasolina, locação de frota de veículos (sem necessidade aparente), pagamento de diárias elevadas à apaniguados da prefeita, e muitas outras traquinagens que estão sendo apuradas pelo pôster.
Entre o absurdo dos absurdos está a aquisição de 60 cadeiras de rodas, através de um convênio mal explicado junto ao Governo do Estado.
 “É muito paraplégico para uma cidade pequena como Palestina”, ironiza o vereador Genildo.
 E têm “laranjas”, muitos “laranjas” na folha de pagamento da prefeitura.
 Depois de analisar toda a documentação que já se encontra em poder do bloguer, novos detalhes serão postados.
É só aguardar.

13 comentários:

Ulisses Silva Maia disse...

Ademir, só uma retificação tem que ser feita: a prefeita Maria Ribeiro não é irmã da ex-deputada Tetê. Na verdade, Maria Ribeiro é casada com um irmão (Sr. Luiz) da ex-deputada, portanto, são cunhadas.

Ademir Braz disse...

Obrigado, Ulisses. Leitor bem informado é alegria de qualquer repórter.

Ulisses Silva Maia disse...

Alegria é a minha em poder contribuir.

Gilmar disse...

Agora tu imagina a do mala Valciney Ferreira Gomes.
Puxa a ficha dele na Justiça Federal. Só são 7. Isto em junho de 2011.

Anônimo disse...

Maria e Valciney: O que difere um do outro é apenas o sexo. De resto são iguais,pilantras e ladrões,que devem serem presos. O ex já está mais proximo da prisão,se levado em contas os processos que tramitam na jústiça,que a qualquer momento ele amanhece algemado pela Policia Federal. A outra, à a outra, sabe Deus!

Marquinhos Paixão disse...

Adémir, é facil detectar as fraudes na prefeitura da Palestina,basta o MPF,levantar as notas fiscais(frias)todas emitidas para lavar dinheiro da saúde e educação pelo elemento chamado Manelmedalhão, aqui de Marabá. Vale lembrar,que esse cara se intitula, amigo da Policia Federal.

Doidão de raiva disse...

NEPOTISMO? MARACUTAIA? ROUBALHEIRA?
É PESSOAL ACHO QUE JÁ OUVI ESSA HISTORIA POR ESTAS BANDAS.
MAS DIZEM AI UMA COISA, PORQUE AQUI NESTA CIDADE NENHUM VEREADOR FAZ O MESMO???
DOIDÃO POR UM EMPREGO (TRABALHO NÃO!OP'S COM SALÁRIO BOM SENÃO NUM QUERO SOU EXIGENTE)

ANdre disse...

Dr Ademir, aqui pra nós. esta denuncia é absurda em um municipio onde tem poucas pessoas capazes de estarem a frente de secretarias ou cargos de confiança. Outro faotr é de que a cidade é dividida: de um lado os opositores que tem como principal cabeça o sr valciney Gomes, ex-prefeito e estelionatario e o do outro lado os apadrinhados da tetê. Maria Ribeiro, sem apologias, fica no meio, apesar de ser cunhada da deputada tetê.
Valciney e seus irmaos, que estao bem ricos, sao fazendeiros e donos de grandes propriedades em maraba contribuem para a desgraça daquele municipio. Se tudo continuar assim sabe quando o desenvolvimentovai chegar na Palestina do Pará: NUNCA
Agora queria que os vereadores me respondessem e vc ademir abriria um canal de respostas a eles: Eles estao sob investigação do MP por não prestarem contas do repasse do municipio. Fazem aquela mesma brincadeira das que a camara de maraba faz e vc sabe muito bem, calçam as notas para fazer o racha do que sobra.

Anônimo disse...

Aqui em maraba a historia é bem parecida.
Mas tem algo acontecendo no judiciario que ja esta incomodando o MPE.
Todas as ações contra o prefeito maurino, encaminadas para a justiça são arquivadas.
Dizem nos corredores da justiça que existe um triangulo de influencia: juiza, prefeito e a interlucutora que é a procuradora do municipio.Dai nada passa, e so procurar qual é a ação que existe ou que deu prosseguimento contra o prefeito maurino. o cara ta terminando o governo ,cheios de denuncias ,de falcatruas e vai continuar livre sem um reza de penintencia.
Ta confirmado, nada melhor que ter uma juiza de plantão para nos defender......

Anônimo disse...

Ta esclarecido!!!!
não é possivel,normal,etico,moral o silencio constragedor da justiça e do ministerio publico, o povo de maraba questiona a falta de ação dos orgaos responsaveis pela fiscalização da aplicação dos recursos publicos.
Então esta explicado, existe uma parceria entre judiciario+prefeitura+procuradoria=a impunidade

Doidão de Raiva disse...

Ah bão então assim pode né???
Doidão por justiça!

Anônimo disse...

Tudo isso que ser investigado ha tantas ilegalidades dentro daquela prefeitura, mas isso nao é difil de ser detectado, e as prestaçoes de contas?? é fácil falar que a familia do Valciney tem fazendo,e a da prefeita, nao so familia como tambem os proprios funcionários da prefeitura ex disso são carros novos, casas, postos de gasolina, pra primo, cunhado... e assim vai. É aí que o dinheiro (verbas) que era pra ser destinadas para melhoria da cidades (população), ta enchendo o bolso de trambiqueiro!!

Anônimo disse...

Valciney e Maria R. sao todos ladroes, mais entre esse dois ladroes a gente tem que escolher um ladrao que trabalhe pela gente e esse ladrao é Valciney, não uma pessoa que fica se escondendo de tras da biblia.