Pages

terça-feira, 24 de abril de 2012

MPE na biblioteca municipal?


Não foi só nas secretarias de Finanças e de Obras que o Ministério Público Estadual andou rastreando indícios de malversação de dinheiro público. Segundo uma fonte, o MPE também esteve na biblioteca Orlando, semana passada, investigando a suposta compra de 40 mil exemplares de livros de duas editoras de Belém no valor de R$ 6 milhões do Fundeb.
Os supostos armadores do esquema teriam até distribuído livros para algumas escolas, “só que o documento que comprova a entrega na escola só tem uma via; teve uma diretora que exigiu tirar copia do documento, e na conferencia do material entregue e o escrito no papel, logo percebeu que havia um erro grotesco, a secretaria dizia no documento de controle de entrega, que estava entregando 120 livros, mas na verdade só entregou 60”, diz a fonte.
Os livros, sustenta a fonte, nada teriam a ver com a clientela infanto-juvenil, “como exemplo foram comprados vários exemplares da Historia da criação do Estado do Amapá, Historia do Estado do Amapá e assim vai. Ou então, mapas de Belém e Região Metropolitana”, que de forma alguma interessariam às crianças marabaenses. 

Um comentário:

Paulo Pereira disse...

Caro jornalista Ademir Braz.

Impressionantes a ganância, a insensibilidade e a fúria devastadora da corrupção que grassa no meio político e público brasileiro.No momento em que se discute a reforma do Código Penal e que se pretende criminalizar o enriquecimento ilícito, faz-se necessário que a sociedade se movimente, arregimente-se, para impedir que a Câmara e o Senado modifiquem o anteprojeto e retirem este dispositivo, pois não é costumeiro que legislem contra seus próprios interesses.Em Marabá, infelizmente, cultura também é corrupção.