Pages

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Vale: Serra Azul até julho

A Vale pretende, ainda no primeiro semestre do ano, submeter à aprovação do conselho de administração da companhia o projeto Serra Sul, no Pará. A informação é do presidente da empresa, Murilo Ferreira, durante participação em evento na Associação Comercial do Rio de Janeiro esta semana. Orçado em US$ 19,5 bilhões, o projeto está previsto para entrar em operação em 2016.
Atualmente, Serra Sul não aparece entre os 20 maiores projetos da companhia, que ainda vão absorver US$ 35 bilhões ao longo dos próximos quatro anos. "Vamos ver nesse único investimento no Pará um projeto que vai agregar mais de 90 milhões de toneladas. De 1995 a 2011, foram 100 milhões de toneladas", disse Ferreira.
Maior projeto da Vale e da indústria de minério de ferro, o Serra Sul era previsto inicialmente para entrar em operação no segundo semestre de 2014. Mas, desde o fim do ano passado, a companhia já trabalha com um novo cronograma para o empreendimento: o segundo semestre de 2016. O atraso teve como pano de fundo dificuldades na obtenção do licenciamento ambiental
No evento, o executivo não quis comentar o pleito dos Estados do Pará, de Minas Gerais e do Amapá para aumentar a taxação sobre as atividades de mineração no País. Para Ferreira, esse é um tema que vem sendo analisado pelo Ibram - Instituto Brasileiro de Mineração. (Dados da AE)

Nenhum comentário: