Pages

sexta-feira, 1 de junho de 2012

“Prêmio Herzog” para Lúcio Flávio Pinto


O jornalista santareno Lúcio Flávio Pinto vai receber o “Prêmio Vladimir Herzog Especial 2012”. A escolha de seu nome foi unânime entre os componentes da Comissão Organizadora do prêmio por “sua trajetória corajosa e trabalho exemplar à frente do Jornal Pessoal, (que) são motivo de orgulho para todos os jornalistas brasileiros”. Além de Lúcio Flávio Pinto, excepcionalmente este ano será também laureado o jornalista Alberto Dines.
“As entidades representadas na Comissão Organizadora, diz o comunicado ao editor do Jornal Pessoal, acompanham com preocupação as pressões que se opõem ao seu trabalho jornalístico. Causa consternação que, 24 anos depois de promulgada a Constituição Federal de 1988, esse tipo de cerceamento ainda medre no país. Sabemos que seu trabalho à frente do Jornal Pessoal combate justamente esse Brasil atrasado e autoritário. É exemplar o seu esforço para manter uma publicação independente que contraria interesses hegemônicos”. E, adiante: “Obrigado, Lúcio Flávio Pinto, pelo exemplo e pela motivação que sua atuação transmite à nossa sociedade. Receba, por meio desta carta, o nosso reconhecimento, nosso apoio e nossa gratidão”.
A premiação acontece no próximo dia 23 de outubro, às 19h30, no Teatro da Universidade Católica – TUCA – em São Paulo.
Subscrevem o documento da Comissão Organizadora, Ana Luísa Zaniboni Gomes, Curadora da 34ª edição; Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo ‐ ABRAJI; Associação Brasileira de Imprensa – Representação em São Paulo – ABI/SP; Centro de Informação das Nações Unidas no Brasil – UNIC Rio; Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo; Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo – ECA/USP; Federação Nacional dos Jornalistas ‐ FENAJ; Fórum dos Ex‐Presos e Perseguidos Políticos do Estado de São Paulo; Instituto Vladimir Herzog; Ordem dos Advogados do Brasil ‐ Seção São Paulo; Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo; e Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo.

Nenhum comentário: