Pages

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Eleitor de Canaã é do bem


Pesquisa encomendada pelo jornal O Pioneiro, a primeira depois do registro das candidaturas, a prefeito de Canaã dos Carajás, apontou que 74% dos entrevistados não votariam em candidato que foi contra a criação do Estado do Carajás.

7 comentários:

Anônimo disse...

Marido da vereadora Irismar Sampaio quebrou um eleitor no pau no bairro Km 07 este fim de semana. Dizem que a vereadora evangélica ferveu. O caso já ta na delegacia de policia.
O marido que é advogado foi cobrar favores a um ex-cabo eleitoral da vereadora, ele disse NÃO! e PEGOU UMA SOVA DO maridão da vereadora... bonito eiiiiiimmmmm

Adir Castro disse...

Ademir, você errou em não ter saído candidato a vereador. Era uma boa opção.
___________________

SIM e NÃO no mesmo palanque.

Nessas eleições municipais de Marabá e região, tentarão o argumento “fator plebiscitário” para arrancar votos da população.

O fato não quer dizer nada diante dos problemas que temos; mas as alianças que alguns candidatos a prefeito fizeram para chegar à prefeitura municipal dizem tudo, inclusive o candidato que explorará o “fator plebiscitário”.

Qualquer um dos três candidatos - Maurino, Salame e Tião - forem eleitos, tudo continuará como dantes, afinal eles terão que cumprir seus “compromissos políticos” com seus grupos políticos e financeiros de suas campanhas, não é verdade? Ou devemos acreditar que esses apoios são feitos porque os apoiadores acreditam em seus “programas” de governo que nenhum deles até agora apresentou? Não existe programa de governo para quem traz atrás de si tanta gente!

Dizer que qualquer um deles irá mudar alguma coisa nessa cidade é fazer pouco da inteligência alheia. São décadas de descaso, de atraso, de desvio de dinheiro público, de erros propositais por partes dos donatários de mandatos, no executivo e no legislativo municipal e no estadual por parte dos representantes dessa cidade.

Quando alguém quer fazer alguma coisa, seja vereador, prefeito ou deputado estadual e federal, o mandato é o bastante.

Tudo passa pela boa vontade de quem tem o mandato nas mãos.

E o que diz o fato plebiscitário diz a esse respeito? Jader no palanque do candidato do SIM.

É, querem levar adiante essa “estória” de sim e não, quando nesse momento todos estão juntos e com o mesmo ideal. Pela lógica que nos tentam passar, era para um está léguas de distância um do outro.

Andreadson Souza disse...

Entre o SIM e o NÃO sempre existirá o talvez.

Anônimo disse...

Adir Castro,
Em comentário postado aqui,a dois meses atrás, declarei exatamente
o que vc disse agora: gostaria de vê o ilustre Jornalista Adémir Braz, disputando este pleito que se
avizinha, porque teriamos a garantia de uma digna representação no nosso tão desgastado Poder Legislativo Municipal. Amigo, EU,não só votaria, como daria apoio logistico dentro de minhas limitações para ajudar sua eleição. Lamantei muito! Vou anular meu voto!

Anônimo disse...

Não abuse de nossa inteligência. O Sim já estava derrotado desde o começo. O Plebiscito foi a ferramenta posta para decidir a vontade de um povo, de um estado com dimensões de muitos países, juntos. Não passava o Estado do Carajás no plebiscito, você sabe disso. A população votante da área geográfica que desejava a manutenção do status quo, sabíamos, fato amplamente evidenciado nas pesquisas já era fato decisivo ao Não.
Lutar pelo Sim foi legal mas, já sabíamos do seu resultado.

Além do mais, ter sido a favor ou contra o Estado do Carajás já não tem mais importância, passou. E, as eleições caminham para eleger o prefeito de um município e não um governador. Quem votou fez a sua opção.

Então, meu caro Ademir, não se trata de ser do Sim ser do BEM e o do não do Mal. Com todo o respeito e vamos pro limpo, idéias claras e fazer da sua opção, que seja respeitada por todos.

Ademir Braz disse...

Para o anônimo das 09:59:
Como eu disse, antes de ser interrompido, eleitor de Canaã dos Carajás, 74% contra a cafajestada do Não, é do Bem.
Só discorda quem votou Não e pretende eleger Tião.
O resto é conversa pra boi dormir.

Anônimo disse...

Poxa Pagão, vc ta ficando muito inteligente(risos), o das 09:59 pensa que a gente nao percebeu que ele é do NÃO.Eu pergunto pra ele:quer me tirar pra comédia é?SIM pq eu jamais irei votar em quem foi contra a "quebra das correntes" e ele do NÃO ta querendo induzir que esqueçamos td e votemos neles:NUNCA!!!Não é conterraneo?