Pages

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Sintepp vai à luta


 O sindicato dos professores públicos resolveu chutar o pau da barraca. “Estamos todos no nosso limite. Nosso salário está sendo apropriado pela Prefeitura Municipal de Marabá”, protesta em nota pública
Por conta disso, sua diretoria aprovou em reunião extraordinária a convocação para assembleia geral dia 10 de agosto, na Câmara Municipal, para expressar sua revolta.
Ofícios foram enviados para a Mesa de Negociação Permanente, gabinete do prefeito e do secretário municipal de Educação deixando claro que não vão tolerar mais atrasos no pagamento nem no vale-alimentação.
Outras reivindicações são: 1. regularização imediata do pagamento da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, dos Empréstimos Consignados; 2. pagamento urgente da Unimed, Brasilcard e de todos os convênios de descontos realizados no contracheque dos servidores; 3. fim dos atrasos nos repasses das filiações do Sintepp; 4. não formalização de qualquer tipo de contrato  com a empresa Brasil on line, BGX ou qualquer outra sem antes discutir com o Sintepp as prioridades das escolas.
Alerta o sindicato que lousas digitais não são prioridade nas escolas e, sim, climatização das salas de aula e a instalação de quadros brancos.
“Informamos que todos estes problemas serão denunciados aos Ministério Público Estadual e a Câmara Municipal de Marabá. A Câmara precisa cumprir com o seu dever Constitucional ou perderá a sua necessidade de existência! Durante os quase quatro anos de governo do prefeito Maurino Magalhães, o mesmo recebeu o apoio da maioria dos atuais vereadores. Vamos exigir que todos sejam responsabilizados”, conclui a nota.

Um comentário:

Anônimo disse...

O SINTEPP devia ter ficado atento é com duas compras de livros com DISPENSA DE LICITAÇÃO feitas em fev, mar e abr de 2012 no valor de R$7.000.000,00(sete milhões de reais) com recursos do FUNDEB, que por causa dessa compra, já paga, a educação tem tido problemas seríssimos, isso foi pago pelo NEY e pelo DISNEY, e o pior, daquí a uns seis meses esses livros vão ser jogados no lixo.

FALA ALGUMA COISA SOBRE ISSO, SINTEPP!!!

E o poior, o atraso no vale-alimentação decorre da utilização desse recurso que é dos 40% do FUNDEB!