Pages

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Morte lenta: a prolongada agonia do Águia de Galvão

No Diário do Pará


Águia empata com o LEC e se mantém na 7ª posição

Águia e Luverdense-MT empataram em 2 a 2 na noite deste domingo (14), no estádio Zinho Oliveira, em Marabá, sudeste paraense. A partida foi válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. 
O primeiro tempo foi bem movimentado, mas o placar só foi inaugurado aos 36 minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Zé Roberto subiu e escorou de cabeça para o fundo do gol. Logo depois, aos 42 minutos, o Azulão conseguiu o empate. Flamel passou por dois marcadores e tocou para Juliano, na entrada da área, bater na saída do goleiro Willian Alves. O time marabaense ainda teve a chance de virar aos 45 minutos, mas o goleiro do LEC fez boa defesa.
Na etapa final, o Luverdense-MT fez o segundo gol logo aos oito minutos. Tiago Garça cobrou falta da entrada da área, sem chances para o goleiro Marcelo Cruz. O técnico João Galvão colocou Danilo Galvão no lugar de Diogo e Marquinhos Marabá para substituir Branco e armou a equipe no 4-3-3. As mudanças tiveram efeito e o Águia empatou novamente aos 25 minutos, com Wando. Os times ainda tiveram algumas oportunidades, mas ninguém conseguiu fazer o terceiro.
O resultado não era o esperado e manteve o Águia de Marabá apenas na 7ª posição do grupo A, com 19 pontos. Se vencesse, o Azulão ia para a 4ª colocação e deixaria o Paysandu fora do G4. O time de Lucas do Rio Verde (MT) está com 34 pts e acabou por perder a liderança da chave para o Fortaleza-CE, que chegou a 35 após a vitória contra o Santa Cruz-PE, no sábado (13).
O representante do Sudeste paraense joga com o Treze-PB no próximo domingo (21), às 17 horas, em Campina Grande (PB). Já o LEC enfrenta o Santa Cruz-PE, em Recife, no sábado (20), às 16h.(DOL)

Nenhum comentário: