Pages

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Eleição direta nas escolas públicas

No blog do Aurismar:


ABAIXO A DITADURA - NORMA CASTRO PERDEU A DIREÇÃO DA ESCOLA


Abaixo a vitaliciedade! Democracia vence a Tirania!

Hoje, 31 de janeiro de 2013 é um dia histórico para o SINTEPP e para toda a classe de trabalhadores em educação!

A partir de acordo firmado entre Secretaria Municipal de Educação, prefeito João Salame e SINTEPP, conseguimos realizar o primeiro processo de escolha de Diretor de forma Democrática. A professora Áurea, Coordenadora pedagógica da escola Heloisa de Sousa Castro é a primeira diretora aclamada pelos próprios servidores.

A reunião aconteceu hoje a partir das 10:00 da manhã e por quase todos os votos dos servidores presentes, a professora Áurea foi consagrada como Diretora da escola Heloisa de Sousa Castro. Desejamos boa sorte a toda a equipe daquela escola e esperamos que agora a categoria compreenda que a decisão é nossa! Nós precisamos lutar para garantir aEleição Direta.




12 comentários:

Anônimo disse...

O voto tem de ser universal: pais de alunos, servidores e alunos.

MARMELADA SALAMISTA!

Anônimo disse...

Sabem que é a professora Aurea é irmã do sindicalista Aurismar...ta explicado né.

Agora só quero que a semed explique que processo é esse?
Cade o regulamento?
foi aprovado pelo cme?
como que a semed delega ao sindicato fazer uma eleição de uma escola.?

João salame acorda, tu ta ficando refém do sintepp,,,Ta claro que essa eleição não valeu.

é essa democracia que o joão salame defende?

Anônimo disse...

Essa eleição deveria se estender para os diversos cargos da semed . Só assim muitos tiranos e tiranas não voltariam ao poder.

Anônimo disse...

Não concordo q os país de alunos participem da eleição. Os diretores são só sorrisos pra eles enquanto q para os professores tem um chicote nas mãos. Fora todos os diretores carrascos com seus desmandos.

Anônimo disse...

Na verdade não foi tão democrática assim, já que tivemos uma eleição indireta. A comunidad escolar e de pais teriam que participar para que fosse mais abrangente. Aí, ao que se vê, é um grupo aliado do prefeito tomando de conta das diretorias das escolas. No final é tudo indicação política. Vai continuar do mesmo jeito. A única coisa que dirão no futuro, é que foram escolhidos pelo voto. Quer dizer, voto deles mesmos. Do jeito que era e do jeito que foi feito, é imoral. Os alunos e pais têm que votar também. A escola é de todos, e não somente de um grupo político ligado ao prefeito. Agora estão comemorando uma vitória. Contra quem ninguém sabe.

Anônimo disse...

Aurismar hoje eu oivir uma entrvista do companheiro Edimilsom ele criticando da maneira autoritaria como o prefeito João Salame cortou a gratificação do pessoal da obras, mais so agora estou entendendo da su posição de apoio ao governo do João Salame, a maniha ja é diretora né!!!!.

Anônimo disse...

E tem muito mais gente do sintepp dentro da semed;

Francisco neto-diretor do ensino rural,

Claudio Manoel -projovem,

Edvaldo,

siene-esposa do presidente do sintepp é formadora da semed com 200h.
que dizer os garotos estavam doidos por um carguinho.

Anônimo disse...

Não tirando os méritos da aurea. Que é uma profissional super competente.Que com certeza ganharia o processo eleitoral transparente, ético e democrático.
A maneira que fizeram foi imoral, ante democrático e depõem contra a historia do sintepp.
Abaixo a ditadura sintepiana.

Anônimo disse...

kkkkkkkkk, como doi a dor de cotovelo,,,servidores do HELOISA, é que agora respiram a liberdade, e quanta rancor dizer que Áurea é diretora só porque é irmã do Aurismar, a mulher ganharia e vai ganhar em qualquer circunstância que se der essa eleição! Áurea tem história nesse municipio, muito antes do Aurismar aparecer no cenário da luta sindical.

Anônimo disse...

AS ELEIÇÕES VEM AI. VCS ESTÃO FORA. A EDUCAÇÃO NÃO É BARGANHA.

Anônimo disse...

Esse negócio de eleição pra diretor de escola é um tiro no pé, pois uma grande parte foi colocada pelo governo anterior, acho até anti-ético um cargo desse ficar, deveriam tds colocar seus cargos a disposição, pois cada governo tem suas diretrizes.Ressalto que nao sou da educação, mas acho que é oportunismo o diretor querer ficar no cargo, tendo sido indicado pelo prefeito anterior, deve ser indicado sim pela nova administração, com critérios de escolha que em primeiro lugar de-se levar em conta a formação e o compromisso com o processo educacional.Da forma que estão querendo é pura demagogia, então prefeito faça sua indicação dentro do próprio quadro funcional tem educadores competentes para dirigir as escolas de Marabá.

Anônimo disse...

as eleições nas escolas são de carta marcada. os pais e alunos não votam nesse processo democrático.