Pages

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

"Gato" entre os idosos


Águia de Marabá vai contar com ‘ex-gato’ no Parazão 2013


Paraense Rafael Lopes se envolveu em polêmica em 2006, quando revelou ao São Paulo que adulterou sua idade em quase dois anos e meio

Por Michel AndersonBelém
Rafael vai atuar  pelo Águia (Foto: Arquivo pessoal)Rafael vai atuar pelo Águia (Foto: Arquivo pessoal)
Rafael Lopes Ferreira, mais conhecido como Rafael, uma das apostas do Águia de Marabá para o Campeonato Paraense 2013, um dia já se chamou Lucas Rafael. Entendeu? Nascido em Parauapebas, município do Pará, o ex-lateral-direito do São Paulo e Atlético Paranaense, que espera atuar como meia no Azulão, sua posição de origem, se envolveu em uma polêmica na temporada 2006, após revelar ao clube paulista que tinha adulterado sua documentação, mudando nome e data de nascimento.
Na época, Rafael trocou sua data de nascimento de setembro de 1986 para maio de 1989, com o objetivo de poder conquistar uma vaga no futebol do Sudeste do país. O jogador chegou a ser suspenso por seis meses pela ação, que aconteceu quando atuava na escolinha Camisa 10, na cidade de Marabá-PA, com o consentimento do atleta.
Passada a polêmica, Rafael explica os motivos que o levaram a aceitar o convite do Águia de Marabá e voltar a atuar no futebol paraense.
- Já conheço o João Galvão há muitos anos. Como sou de Parauapebas-PA, resolvi ficar perto da família. Atuei muitos anos como lateral, mas sou meia de origem e espero ajudar o Águia – disse o jogador, em entrevista à rádio O Liberal/CBN.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ademir, o cara enganou alguns por um tempo. Porém, afirmo a vc. que não enganará a nós(torcedores) pois estaremos cobrando o futebol que ele(Rafael) afirma saber jogar. Aguardemos. 10.01.13, Mba.-PA.

Anônimo disse...

Ademir, cumprindo o prometido, eu e mais dezenas de torcedores, fomos assistir à estreia do Águia contra a Tuna, principalmente do jovem meia, Rafael(Rafinha) da foto acima, que tem a missão de substituir o craque/ídolo Flamel. 1-) Nunca tinha visto um jogador, dito profissional, egresso de times como São Paulo F.C e Atlético Paranaense, tão jovem, acima do peso, totalmente inoperante em campo. Aliás, a lusa(Tuna)dominou o jogo o tempo inteiro e saiu no prejuízo, pois criou enes chances de gol, bizonhamente perdidas por seus atacantes(no mínimo 6). Percebeu-se claramente, a diferença entre um time que se preparou(treinou) por mais de um mês(Tuna) e o outro que teve 8 dias. Nem por isso, justificavel, as atuações de alguns jogadores aguianos (pelo menos 3) com deficiencias técnicas gritantes(erros constantes de passes de 3/4 metros e cruzamentos para a área adversaria), que são considerados fundamentos no futebol. O Águia foi amplamente dominado pela Tuna. Seus três setores(defesa(zagueiros de área e laterais) totalmente envolvidos pelo ataque adversario, assim como os meias, tanto de contençao quanto de criação descoordenados. O ataque simplesmente inexistiu. Além do preparo físico muito aquém do desejado(os meias estavam andando em campo). Apesar de sua veteranice, salvou-se o Adriano(goleiro) ex-Remo. O Águia não perdeu o jogo e tambem não foi goleado, graças à atuação de Adriano e à péssima pontaria dos lusos. O próximo jogo é com o campeão paraense, ou seja, as perspectivas não são nada boas.Em 12.01.13, Marabá-PA.

Anônimo disse...

Isso é cria do Bira Ramos, REI DO GATO, e apadrinhado de muita gente metida a besta em Marabá.

SANDRÃO

Anônimo disse...

Cria do Bira Ramos ? O pedófilo ? 14.01.13, Mba.-PA.