Pages

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

É só para isso que servem os vereadores em Marabá?

No Blog do Aurismar Queiroz:


TRÁFICO DE INFLUÊNCIA - A NOVELA MALDITA - PRIMEIRO CAPÍTULO

Vejam só, companheiros, em que pé chegamos com esse tráfico de influência que está acontecendo entre câmara e Semed. Em uma escola do Bairro Laranjeiras, há uma professora do bairro, que mora a três quadras da escola, contratada já há três anos para ministrar determinada disciplina. Chegou por lá uma pessoa, que não é da comunidade, com um memorando para assumir essa carga-horária. A diretora da escola informou que não iria receber o memorando porque esssa carga-horária não estava vaga. De imediato a pessoa disse: 
_ Foi o meu vereador que me enviou!
_ Pois mande seu vereador falar comigo. Retrucou a diretora.
_Pois, vamos ver se eu não fico com a carga-horária! Vou ligar para o meu vereador! 
A pessoa saiu cuspindo fogo e nós ficamos com a indignação de vermos essa disputa desnecessária entre trabalhadores. Tudo isso ocasionado pela maléfica vereança-administrativa criada aqui em nosso município. Isso está fedendo. Cheira mal para uma administração que dizia "não querer sofrer pressão de vereador para indicar diretor de escola"
Agora entendemos bem esse pensamento maqueavélico. Com uma promessa de se fazer uma gestão democrática, abrindo a eleição para escolha do diretor, criou-se um clima de aleivosia entre diretores, vice-diretores, coordenadores, orientadores  e sindicato. O objetivo disso é enfraquecer a categoria que mais brigou em governos passados. 
Vejam bem. Que adiantaria eleger o diretor para se tirar essa influência de vereadores, e, ao mesmo tempo, cria-se um quadro de servidores contratados enviados pelo seu vereador? Só vai destruir a equipe que minimamente se formou nas escolas. 
Esqueçam Prova Brasil, esqueçam Ideb, esqueçam qualidade de ensino para esse ano letivo que ainda não começou por falta de tudo, até de moralidade no serviço público. 

Estamos aguardando o vereador entrar em contato com a diretora para termos o segundo capítulo dessa novela. Não percam.

4 comentários:

  1. Alguém que nem se permite se decepcionar mais...fevereiro 28, 2013
    Eu gostaria de saber o que o professor Pedro Souza, lider do partido teria a nos dizer sobre essa questão. Nós que votamos nele, que confiamos que ele por ser educador reconhecesse as nossas necessidades e nos valorizasse enquanto profissionais. Qual é o seu posicionamento. Nao o do João que agora ele só abre a boca pra falar do João. Parece que o João Salame perdeu a voz, mas o dele. Queria entender também o que se passa na cabeça do João salame nesse momento. Será que em algum momento eles conseguem ter clareza que a sociedade não é burra? Que conseguimos minimamente fazer uma anãlise ou leitura da realidade que estamos vivendo? Sabe Aurismar, eu gostaria de entender o que acontece quando um ser humano se torna um legislativo ou executivo. É incrivel, a pessoa pode ter um caráter irrepreensível, ser reto e integro, mas é só ganhar uma eleição que se torna corrupto. Com raríssimas exceções e esse não é o caso de Marabá. Porque francamente, falta de merenda até agora, falta de medicação nos hospitais, massacre e barbárie total com os trabalhadores, e com a população em geral, contribuição para construção de um clima hostil e indiferente nas escolas entre os proprios trabalhadores, vereadores mandando nas escolas como se fossem suas casas, é mensalinho e pior, os contratados não tem direito a nada, honestamente é constrangedor vc que é concursado conversar com um contratado e mesmo o cara fazendo o mesmo serviço, não tem direito a quase nada, pelo amor de Deus,é tanta incoerencia em tão pouco tempo...acho que já estamos vivendo os ultimos dias descritos no apocalipse...é o início do fim...e o pior que eles estão manipulando o movimentos sociais, levando os para o seu lado, criando uma ideia falsa de gestão democrática de que dialoga com os sindicatos e que está do lado dos trabalhadores e ...de João em João...o povo vai ficando cada dia sem pão.
  2. Oi Aurismar, você que é uma pessoa esclarecida, dê aos seus seguidores uma sugestão ou uma informação de utilidade pública: O que é possível fazer para tornar essa questão pública a nivel nacional? Não apenas nas redes sociais, mas na grande mídia. Para que esses vereadores caras de pau tivessem que dar declarações públicas sobre o que estão fazendo. Por que veja bem, o que eles estão fazendo é crime não é? E antes pelo menos as coisas aconteciam na surdina, agora é as claras mesmo. Tanto é que a pessoa já chega no local falando: “Quem me mandou foi a vereadora ou o vereador tal. Acredito que alguma coisa mais consistente tem que ser feita companheiro. Passamos anos assistindo pacificamente a ma gestão do Maurino e vamos ter que passar mais 3 anos e 10 meses assistindo a má gestão do Salame e dessa casa legislativa corrompida? Oh! Aurismar, como faz pra encampar uma campanha pra essa denuncia aparecer no fantástico, no jornal nacional enfim...pra que até o MP fosse obrigado a dar uma resposta a sociedade? Lance a ideia. Quem sabe não cola? Prof. Francisca
    Respostas
    1. Companheira Francisca, eu assisti, mas não de forma pacífica. Participei de vários momentos de protestos, panelaços, pedimos a cassação do Maurino, fizemos greves. Não vejo isso como ser pacifico.
  3. Eu só sei de uma coisa,aquela CMM(casa de nôca) destroi todo e qualquer governo por mais bem intensionado que seja,ali só tem cobra criada onde o dinheiro tá acima de tudo.O pior é que tem deles que fazem dicurso como se não tivesse conhecimento das irregularidades dando uma de doido(a),será que eles já contaminaran os nobres pares novatos?

9 comentários:

Anônimo disse...

E por falar em novela, parece que estamos vendo um remake do gestor anterior, que vivia viajando para receber prêmios. Agora foi o João receber prêmio no Rio de Janeiro. Marabá realmente só tem elegido grandes estaditas e homens voltados para as causas nobres. Sem contar que fazem da cidade uma vitrine de modelo de gestão pública.

Anônimo disse...

o joão23 ja assumlu sabendo oque ia fazer.coopta o legislativo, o foco era a maioria.Saiu atras dos vereadores prometendo mundos e fundos.Hoje ele tem ampla maioria,ate os chamados inicialmente de oposição,estão no colo do joão. so um exemplo;miguelito que era do grupo do maurino,ja faz parte da base aliada,conseguindo essa semana uma portaria pro irmão pedro gomes.
Que dizer so existe corrupto se existir corruptor.

Anônimo disse...

O joão 23 também iniciou o processo de cooptação dos sindicatos.O sintepp foi o primeiro ocupando vários cargos da semed. Passaram a usar a poder e a influencia do vereador que foi eleito com apoio do sindicato.
Dermeval da saúde,alem de alguns benefícios conseguiu uma portaria de coordenação na educação.
a farra das contratações foi liberada.onde o céu é o limite...e a falta de dinheiro p/ pagar os servidores também.

João Dias disse...

POLÍTICA DE TODOS OS DIAS

O caráter e a honestidade me fariam fracassar no primeiro mandato. Acho que não nasci para o jogo político, quem sabe, mais apropriado, "o jogo com a bola de pano", uma pescaria, o caminhar pela feira livre.

Anônimo disse...

Aurismar me responda, não é muito estranho que os sindicatos depois de muitas greves e protestos na gestão anterior agora aceita tudo muito facilmente? será que era o Maurino um mal governante por não comprar os sindicatos? ou será que é correto Salame distribuir portarias para eles? vamos refletir?

Anônimo disse...

Seu Ademir, o secretário de saúde atoe agora,só tem servido para consertar ambulancia e publicar fotos entregando as ditas ambulancias junto com o joão 23,todos segurando na chave,com essa ,em destaque, que troço arcaico e RIDÌCULO, a prestação do serviço médico real, continua uma M..., o João 23 até agora não deu conta seque de regularizar a coleta de LIXO !!! Então concluimos : ATÉ AGORA; MUITA EMBROMAÇÃO, QUASE NENHUMA AÇÃO !

Anônimo disse...

É cadê p sr. secretário de saúde o Dr. Nagib hein..totalmente diferente de quando assumiu no final de ano no lugar do Maurino cassado....chamou até os médicos de "MARFIOSOS DE BRANCO" queria só fazer média né..quero ver, agora doctor..encarando a realidade de frente...vcs são todos farinha do mesmo e saco, e quer saber não vai mudar nada...e pode é ficar pior do que estava, sabe porque? o interesse é outro e não o bem estar da população...vamos colocar essa corja toda pra fora do nosso Municipio o quanto antes...

Anônimo disse...

Mais uma vez trocamos seis por meia dúzia ou muito menos. O slogan do desgoverno passado era: ''O povo bagunçando'', o atual deveria ser: ''O SINTEP compactuando ou acobertando''.Fala sério Bressan! Porra, o Ney Calandrini depois de passar nos concursos, tanto do estado quanto do município só enrolou, fez um rombo gigantesco na SEMERDA, no governo do João foi coçar o culhão na biblioteca pública. Porque não colocaram esse porra pra ir dar aula no sol como a tantos outros? E o Gentil enrolão mesma coisa, passou quatro anos coçando o saco e ganhando gordas diárias fictícias, aprovado em concurso e com uma habilitação duvidosa, agora aparece como coordenador de formação de Educação Física, isso é uma afronta à velha guarda de guerreiros da área; e diga-se de passagem, muita gente melhor do que ele. Será que essa porra nunca vai mudar mesmo?

PAULINHO

Anônimo disse...

maneiro cara legal seu blog