Pages

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Emergência para a merenda escolar


No Zeca News


Semed garante que merenda chega as escolas a partir desta quinta

O Prefeito João Salame baixou Decreto de Emergência na Secretaria Municipal de Educação para solucionar a falta de merenda nas escolas. Isso ocorreu  por que a gestão passada não executou licitação de continuidade, portanto, era inevitável que a  administração  atual teria que apelar para o estado de emergência. Os pais das crianças já estão cobrando a merenda e o ano letivo já está sendo prejudicado por esse motivo. O Secretário  de Educação Luis Bressan, informou   que  o processo legal de tomada de preço  foi encaminhado hoje para aquisição da merenda  e vai suprir  por um  por mês  a necessidade nesse período  emergencial. A partir de amanhã, o alimento começa a ser entregue no depósito da Semed  e quinta-feira, a distribuição nos bairros da cidade. No início da semana é a zona rural que receberá a comida das crianças. Final da semana que vem a situação da merenda escolar já deve estar normalizada em toda cidade e zona rural. 
Foi publicado edital  para fazer a aquisição de todo material da merenda para  garantir o período letivo por meio de pregão eletrônico que vai ocorrer dia  de 11 de maio, data já marcada em Diário Oficial.  Isso  vai definir a compra geral de todos os itens da merenda escolar para todo ano e garantirá a regularidade da alimentação nas  escolas. Hoje mesmo foi encaminhado para todas as unidades escolares os contratados que vão suprir a falta de merendeiras,  professores e agentes de serviços gerais para completar o quadro  para  área urbana (com mais 450 profissionais)   e zona rural (contando com mais 250 profissionais). Dia 1º de março os concursados começarão a ser chamados (250 professores e 70 agentes de serviços gerais). O secretário  de Educação ainda afirmou:"já iniciamos o planejamento neste semestre para fazer  um novo  concurso no segundo semestre para área urbana e rural, fechando o quadro da Educação em todas as áreas."

4 comentários:

Anônimo disse...

Será porque passados quase dois meses ainda não concluíram uma liictação para aquisição de alimentação escolar? ....

Anônimo disse...

É engraçado, houve transição de governo e uma das metas da transição era verificar esses tipos de situação...continuidade de licitações...e a eauipe chefiada su´postamente pelo atual vice prefeito mas que na verdade quem mandava e manda até hoje é o irmão do prefeito o SECRETÁRIO DE planejamento Roberto Salame, ele disse com essas palavras: "licitação quem vai cuidar somos nóis que vamos entrar e não o governo que está saindo....agora eles vem com essa historinha....e tem mais cadê a eficiência? não conseguem concluir um processo licitatório em 60 dias....

Anônimo disse...

A Secretaria de Planejamento precisa de uma pessoa tecnica, dinamica e que conheca os tramites LEGAIS que a pasta exige, perfil que o Beto Salame nao atende. Sabemos que o Beto e concursado como procurador do municipio e ganha para ter atuacao exclusiva, porem o mesmo nao tem exclusividade e muito menos presenca, pois mantem escritorio a parte na cidade de Maraba. Moral da historia: o cargo exige uma pessoa competente e comprometida, chega de arrogancia e bocalidade......

Anônimo disse...

na verdade o governo do joão 23 ainda não disse pra que veio.sem merenda nas escolas,sem remédios na saúde,as rua cheia de lixo.Que dizer o retrato continua o mesmo.