Pages

domingo, 16 de junho de 2013

Vaias só para o Poder


Por Juca Kfouri
A “festa” de abertura foi chinfrim, mas isso não tem a menor importância porque quem quer ver futebol quer ver futebol.
Os telefones não funcionavam na tribuna de imprensa, o 3G caiu ainda antes de o jogo começar e o pau comia lá fora, com barulho de bombas sendo percebidos mesmo com música alta no Mané Garrincha.
Dois “fiscais” da Anatel, assim identificados em suas camisas, com uma geringonça nas mãos, sentados para ver o jogo, se surpreederam ao saber o que ocorria…
Os monitores de TV da tribuna de imprensa tinham sua marca, SempToshiba, ocultada por fitas pretas porque o patrocinador da Fifa é a Sony… Imagine na Copa.
Mas nada se comparou à cara da presidenta Dilma Roussef quando foi estrepitosamente vaiada ao lado de Joseph Blatter, que pediu fair play para ser ainda mais vaiado. Como ela, ao declarar a Copa das Confederações oficialmente aberta.
É o preço que paga quem se cala diante das iniquidades do país e faz acordos espúrios para sobreviver, como seus antecessores. Mas o Brasil, parece, está acordando.


Um comentário:

Anônimo disse...

Dr. Ademir e amigos, entendo as vaias como forma de "reciprocidade". Ora, os governantes achincalham seus governados com políticas(?) prejudiciais à maioria, em detrimento - sempre - dos poderosos. Como o povão brasileiro(maioria) ainda não tem consciencia dos seus direitos de "protesto", e não saem por aí guilhotinando/decapitando governantes tiranos e déspotas travestidos de "populares", só nos resta vaiar. Quem tem boca vaia Dilma. Blatter da FIFA perguntou se não temos respeito. As filas nos hospitais recebem respeito ? "É falta de educação vaiar", mas, não só falta educação nesse país. Falta saude, segurança, trabalho...O Brasil ganhou de 2 x 0, mas o Japão goleia na educação, saude, trabalho, transporte público, segurança. Custo do Estadio da vaia RS 1,5 bilhão, preço do ingresso RS 420,00. Elitizaram o futebol. Os bilhões investidos nos estadios para a C. Das Confederações e Mundial 2,014 foi dinheiro público. Após os eventos, serão repassados para a iniciativa privada explorar. Quem não gostaria de "ter" um negoção desses, hem ? Dilma vaiada, não tem preço. Em 17.06.13, Marabá-PA.