Pages

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Disputa entre Salame e professores. Falta coerência

No blog do Ribamar Ribeiro

Nota do Governo João!
Nota Oficial – Protesto de Professores

A Prefeitura de Marabá, em razão das manifestações realizadas por alguns professores da rede municipal de ensino, no último sábado (7), pronuncia-se nos seguintes termos:
1 – Desde janeiro deste ano, a Prefeitura de Marabá, por determinação expressa do prefeito João Salame Neto, mantém reuniões regulares com representantes dos professores da rede de ensino municipal através da Mesa Permanente de Negociações.
2 – Através deste diálogo contínuo, foi possível pactuar o parcelamento e efetuar o pagamento de TODOS os débitos referentes aos salários dos servidores que a gestão anterior deixou de pagar.
3 – A Prefeitura de Marabá, apesar das dificuldades financeiras que atravessa, paga de forma integral os valores estabelecidos na Lei do Piso de Salários do Magistério Nacional.
4 – Diversas vantagens, a que professores alegam ter direito, estão sendo objeto de discussão e o pagamento destas vantagens, caso assim seja pactuado, será devidamente realizado.
5 – É relevante afirmar que, a partir de janeiro, os salários de TODOS os servidores – entre eles os professores e demais trabalhadores na Educação – estão sendo pagos RIGOROSAMENTE EM DIA, sem qualquer atraso.
6 – Ao mesmo tempo em que efetua reformas e adaptações em mais de 70 das quase 100 escolas da rede municipal de ensino, aPrefeitura de Marabá retomou a construção de 9 escolas e 4 núcleos de educação infantil (NEI), além de pleitear junto ao Governo Federal a construção de novas escolas e ter conseguido a garantia de construção de mais 12 NEI’s, todos para atender à população mais carente da periferia e área rural de Marabá.
7 – A Prefeitura de Marabá, de forma ousada, garantiu a matrícula de todos os alunos cujos pais ou responsáveis procuraram a rede municipal de ensino. Por iniciativa do prefeito João Salame, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), alugou prédios para que funcionassem como anexos às escolas, enquanto novos prédios sejam construídos. Para a atual administração, “Toda criança na Escola” não é mero slogan. É compromisso com o qual não se pode transigir.
8 – Em relação à eleição direta para diretor das escolas, ao contrário do que acontecia em gestões passadas, a atual administração tem compromisso com a democratização do ensino e é importante informar que já existe uma comissão – formada por representantes da Prefeitura e dos representantes dos servidores – que elaborou a proposta de regimento e o cronograma para os pleitos.
9 – Em outra vertente, a Prefeitura de Marabá vem investindo na formação continuada dos educadores, nas áreas urbana e rural, além da educação infantil e aquela destinada aos alunos portadores de necessidades especiais. Esta é a melhor forma de prepara-los para oferecer educação de qualidade aos nossos alunos.
10 – Serviços como o transporte escolar e a merenda foram reativados e estão sendo mantidos e melhorados. Programas como o Mais Educação, entre outros, estão sendo implantados em diversas escolas, com resultados animadores no que diz respeito à participação e aprendizado dos alunos.
11 – Em referência às alegadas “remoções”, é preciso afirmar que, para melhor atender ao alunado, alguns professores e outros trabalhadores da educação estão sendo deslocados, de órgãos e departamentos que contavam com excesso de pessoal, para outros nos quais há carência, sempre priorizando o atendimento ao aluno na sala de aula.
12 – A Prefeitura de Marabá, num ato de extrema boa-vontade, concedeu ao sindicato que representa os professores, a liberação de quatro servidores, quando estava obrigada a liberar apenas um. Assim, levando em conta que o sindicato deve ter elevado compromisso com a Educação, seria razoável discutir o retorno de três destes professores às salas de aula como forma de reforçar a luta por uma Educação cada vez melhor.
13 – A Prefeitura de Marabá, dentro do espírito democrático que a norteia, entende que a manifestação é livre e um dos atributos básicos da Democracia, mas, espera contar com o mesmo empenho dos manifestantes para discutir formas de enfrentar grandes desafios, como a distorção idade/série e a ampliação dos índices do IDEB no município.
A Prefeitura de Marabá afirma que vem cumprindo seu papel ao investir na Educação pública, gratuita e de qualidade, meio através do qual, reconhecidamente, é possível a todos, principalmente àqueles menos favorecidos, alcançarem patamares mais elevados de formação, sendo elemento indispensável à construção da cidadania.
Por fim, a Prefeitura de Marabá mantém seu compromisso com o diálogo, único mecanismo aceitável para a resolução de conflitos de interesses.
Marabá, 9 de setembro de 2013
--------------------------------------------------------

Esse é o governo aliado do PT!


EM NOTA SINTEPP INFORMA QUE VAI DENUNCIAR JOÃO SALAME NA OIT

O SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO PÚBLICA DO PARÁ - SUBSEDE DE MARABÁ, diante da atual posição que vem sendo tomada pelo prefeito de Marabá - Sr. João Salame Neto (PPS) -  em dificultar a organização dos trabalhadores (as) em educação do município, bem como de perseguir lideranças sindicais, com a suposta ameaça, em nota oficial, de suspensão de liberações sindicais,  decidiu denunciar o prefeito na ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL DO TRABALHO (OIT) por práticas anti-sindicais.  A referida denúncia se apoiará em convenções de organizações internacionais do qual o Brasil é signatário e tem a obrigação de cumprí-las. Nosso coordenador geral afirmou que esta é uma saída importante contra tal atitude. (Wendel tomou conhecimento da nota por telefone, já que teve que viajar na noite do último domingo para Belém, onde reuniu com lideranças da Unidos Pra Lutar) "Lamento muito que esta tenha sido a posição oficial do Prefeito João Salame. Não aceitaremos que o prefeito de Marabá ataque uma das maiores conquistas dos trabalhadores, pós ditadura militar, que é a LIVRE ORGANIZAÇÃO SINDICAL, independente do governo e do estado." “Ainda esta semana estaremos procurando a SOCIEDADE PARAENSE EM DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS (SDDH) para que nos auxilie na denuncia". Concluiu nosso coordenador geral Wendel 

10 comentários:

Anônimo disse...

Não foi o SINTEP que apoiou abertamente o Sr. João do Asfalto, inclusive emitindo nota oficial de apoio a candidatura em um Blog conhecido como de apoio ao atual gestor municipal atual, e que defende os interesses do João do Asfalto.

Att,

Aldo

Anônimo disse...

Não entendo tanto "chororô" desses educadores, eles sempre disseram que o João Salame seria a salvação da educação em Maraba, um sindicalista com destaque no SINTEPP chegou a escrever em seu blog, que o seu heroi atravesou um deserto e cruzou dois oceanos, pra derrotar o Temivel, Tião do Tocantins.

Anônimo disse...

Eu acho é pouco o que o João Salame vem sacaneando com eles, no dia da eleição, eles tentaram influenciar no meu voto, procurando se eu tinha filhos na rede pulica, e eu respondir que sim, e eles me disseram vote no João que a salvação da educação.

Anônimo disse...

Sr. Aldo,

O SINTEPP não apoiou candidato algum. Eu voltei no candidato João Salame! Assim como vc votou no seu. Até onde sabemos isso ainda e' um direito! Agora eu não sou obrigado a aceitar que João Salame tente atacar os direitos da nossa categoria.

Wendel Bezerra
O errado e' continuar no erro! Enquanto.vc nos ataca aqui nós estamos nas ruas e nas lutas!

Anônimo disse...

E o VISA VALE,vai ter aumento este ano?Fiz essa interrogação no blog do Prof.Aurismar queiroz por 4 vezes e ele não publicou e muito menos respondeu,será porque hen?
Na quarta vez,fiz a mesma interrogação e acrecentei que um outro blog poderia publicar essa interrogação fico grato se este blog publicar.

Anônimo disse...

Wendel ninguem ataca ninguem, agora tu querer que o povo acreditenessas manifestações chapa branca, ai é demais, né tua diretora sindical segurando segurando uma faixa de protesto no dia sete de setembro, e trabalhando no governo João Salame, lotada na educação, sendo cordenadora de emsino rural, ai é tu substimar a inteligencia alheia.

Anônimo disse...

De fato o SINTEPP não apoiou explicitamente o atual prefeito, mas a tua pessoa sim, tanto que fez até aparição no horário eleitoral dele. Sem contar que postou vários comentários no blogue do Hiroshi a respeito da tua decisão em apoiar o Salame. Agora quer parecer uma santa diante da situação. Por isso tem muita gente pedindo pra desfiliar do sindicato. Pra te engolir, só mesmo o pessoal do PSOL, que não te botaram pra fora e nem botarão. Motivos?! Só os psolistas o sabem.

SINTEPP - SUBSEDE - MARABÁ disse...

A informação de vcs e' sempre destrutiva e distorcida! A Joyce trabalhou na Semed como formadora! O que também não importa para nós. O importante e' que ela está na luta, e vcs estão onde?!

Anônimo disse...

Amigos comentaristas, antigo ditado já dizia : "Quando a coisa começa errada, a tendencia é continuar e terminar errada". Explico : Os psolistas em sua grande maioria, são dissidentes do PT. Ora, amigos, a criação de outros partidos não foi, não é, e nunca será indutor de resolução para os problemas que nos afligem. Prova disso, estão aí as varias tendencias internas do PT. Uns puxam prum lado, outros para o outro(lado), e vai por aí. Isso, ao meu modesto ver e sentir, só enfraquece o partido. Mas, mesmo assim, se degladiam, brigam - no bom sentido(campo das ideias). Enquanto os psolistas são os ex petistas que, simplesmente, "desistiram da briga". O PT enquanto foi oposição de governos anteriores, denunciava, esperneava, bradava contra políticos corruptos de outros partidos. Hoje, faz exatamente o que combatia. O PT, hoje,a nível de estado, não tem sequer uma liderança política que aglutine os liderados das outras tendencias, para uma candidatura ao governo estadual. Resultado, terão que en golir e apoiar, por força da Executiva Nacional, a candidatura de Hélder(PMDB) ao governo estadual. Ambos(PT/PSOL) são farinha do mesmo saco. Em 16.09.13, Mba.-PA.

Anônimo disse...

E O PIOR DE TUDO DA POLÍTICA DESSE PAÍS É QUE DEPOIS QUE UM POLÍTICO MAL-CARÁTER(MAURINO) PRATICAMENTE DESTRUIU UMA CIDADE QUE VINHA NUMA CRESCENTE, SENDO SIMBOLO DE BÔA ADMINISTRAÇÃO, E EM VEZ DESTE ESTÁ NUM PRESÍDIO,RECEBE DO GOVERNO FEDERAL (PT)UM CARGO NO DNIT COMO PRÊMIO PELAS CRIANÇAS E ADULTOS QUE MORRERAM POR FALTA DE ATENDIMENTOS NOS HOSPITAIS PÚBLICOS DE MARABÁ, PELA MERENDA ESCOLAR QUE FALTOU PARA OS NOSSOS FILHOS E QUE VOLTAVAM PARA CASA MAIS CEDO PELA FALTA DA MESMA.
AGORA PELO ANDAR DA CARRUAGEM DEVIDO AO SALAME SER MENOS PIOR,ESTOU COM MEDO DE PREMIAREM ELE COM O CARGO DE PRESIDENTE DA REPÚBLICA.
OUTRO FROXO QUE TEM MEDO DE GRITAR.