Pages

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Ó tempora, ó mores!

Tempo de eleição, tempo de desafeição. Quase sempre. Depois passa, quando a falsidade é premiada com sinecuras e privilégios. Fala-se de tudo: das negociatas sobre compra de canal de televisão, por preço não definido, e de uma fazenda por três milhões de reais. Cash, claro, mas via prepostos, vulgo testa de ferro.
Contudo, no período eleitoral, boatos e desencontro de informações são a tônica. Porque os pretensos candidatos a qualquer coisa escondem o jogo, e os efetivos desconversam enquanto tramam no subterrâneo para que nada mude na alcova de Abrantes. Instaura-se, então, o disse-me-disse, a fofoca, e a especulação mal intencionada: o fuxico, coisa de alcoviteiro. Não dá para acredita em nada ou alguém, tudo é esperteza.
Vejam, por exemplo, o empresário Ítalo Ipojucan, transformado – de novo – na bola da vez. Segundo o site de Hiroshi Bogéa, Ítalo já disse que a política não é ”sua praia”, algo assim. Mas, segundo o Diário do Pará (RD 24.01), o ainda secretário de Indústria e Comércio de Marabá – que entre nós consta já ter pedido o chapéu – recusou convite do governador estepe Helenilson Pontes (PSD) para integrar o novo secretariado estatal.
O caroço do angu, segundo o RD, seria “enfraquecer o prefeito de Marabá, João Salame (PROS) e o projeto apoiado por ele de construção de uma chapa liderada por Hélder para disputar o governo em outubro.”

Entenderam? É a história da pequena ostra sem âncora entre a onda e o rochedo. E Ítalo, o que acha disso? O mais alto do muro seria a solução...

Nenhum comentário: