Pages

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

O cinturão dos áulicos

Vale a pena destacar o comentário enviado ao blog pelo honrado advogado marabaense Plínio Pinheiro Neto, duas vezes deputado estadual, líder evangélico e com grandes serviços prestados à Marabá e região.


"Torço pelo sucesso do Prefeito João Salame, pois urge que os problemas crônicos de Marabá sejam resolvidos, para que não se agrave o quadro que faz algum tempo se desenha e torna nossa cidade, cada vez mais, um lugar em que todo mundo faz o que quer, onde a Lei é potoca (remember Magalhães Barata), os direitos alheios não são respeitados e as pessoas não se sentem seguras e nem felizes em meio ao permanente tumulto.
Há necessidade de um choque nos rumos da administração, com mudança de secretários, extinção de secretarias desnecessárias, fusão de outras e extinção de órgãos que dão uma enorme despesa ante o aparato que necessitam ostentar para fazer de conta que funcionam.
Há um fenômeno muito comum e que atinge a quase todos os gestores públicos, a formação de um cinturão de áulicos que não permite que a voz das ruas chegue aos seus ouvidos e assim, não vêem o tempo passar e quando se assustam, quatro anos já se foram.Ainda é tempo, porém, o Prefeito tem de agir."



6 comentários:

Adir Castro disse...

Calma gente, agora que o prefeito tem um ano no cargo... Ainda tem muito tempo, exatos três anos, para ele trabalhar pela cidade.

Anônimo disse...

diante das criticas feitas nas redes sociais de marabá ao salame e familia a viagem para roma foi cancelada. ave cesar.

Anônimo disse...

Um puxa saco desse pode ganhar 7 mil reais por mês, mas um professor não.
E assim que seu joão salame gosta de governar.

Anônimo disse...

Sou profissional da Educação e cidadão do município de Marabá desde o ano de 2003. Muito já vivi e presenciei em relação à administração municipal, a qual em 2012 chegou à situação de caos completo. Então veio o Senhor João Salame Neto, com suas magníficas propostas de campanha, as quais aos olhos da população seria a completa solução para uma cidade mergulhada em insegura, dívidas e descrédito. Pelo pomposo jeito com que se manteve em defesa da criação do Estado de Carajás, o João do sim conquistou nosso apoio e simpatia. E ademais, o mesmo ainda fez questão de assinar uma carta compromisso com os profissionais da educação, comprometendo-se a não retirar direitos de trabalhadores, mas antes trabalhar pela melhoria das condições de trabalho e pela valorização da educação em nosso célebre município. Mas infelizmente, parece que momentos antes de assumir o cargo de prefeito, o mesmo foi abduzido por não sei quem, e em seu lugar colocaram outro com aspecto físico semelhante, mas com mente totalmente alterada. E além do mais parecem que sussurraram em seu ouvido: no que estiver ao seu alcance, procure massacrar os educadores deste município, leve-os ao flagelo, tire-lhes o meio de sobrevivência digna, promova discórdia e intrigas entre eles. E para nossa tristeza e decepção, isto ele está fazendo com muito afíncuo. Ainda bem que nem todos cedem aos seus discursos persuasivos e enganosos, quando o mesmo afirma haver pago tudo que é de direito dos educadores, já que sabemos que existem trabalhadores que há mais de um ano vem sendo empurrados com a barriga na questão das progressões, algo que pela lei deve ser automático a partir do momento que o servidor dá entrada. Ele não paga e vai pra televisão dizer que pagou todas. Mais do que nossas denúncias, o caos está ai pra ser presenciado nas escolas, nas ruas, nos hospitais. E mediante minha indignação levanto uma questão: Hei João, se tu era do sim, porque agora só diz não?

Anônimo disse...

porque ele nunca foi do sim.
vislumbrou a causo do carajás uma maneira de se promover politicamente, oque soube fazer com muita competência.Surfou na onda do carajás e se elegeu prefeito sem nenhum preparo.O joão não sabe administrar nem o jornal dele.que sempre viveu no vermelho, quer dizer vivia.
E assim ele ta fazendo na PMM, ele não gosta da rotina do administrador de vivenciar de perto o dia a dia,ele gosta é dos louros do cargo, das viagens,das babações.Mas foi o povo que quis, fazer oque!

Anônimo disse...

Enquanto isso o carro do conselho de saúde fica sendo usado a serviço do sindicato pelo senhor demerval q mais parece o dono.