Na última quarta (29), sem terra entraram em confronto com seguranças.
Incra irá até o local realizar o cadastro das famílias que ocupam a área.

Uma reunião realizada nesta sexta-feira (31) discutiu a situação da Fazenda Astúria, emAbel Figueiredo, no sudeste do Pará. Esta semana, segurança e sem terras entraram em confronto. O encontro ocorreu emMarabá e ficou definido que i Incra fará uma visita ao acampamento na próxima semana para cadastrar as famílias e distribuir cestas básicas aos acampados.
Os advogados da fazenda garantiram que os trabalhadores rurais não serão mais proibidos de entrar e sair do acampamento até que a situação fundiária da fazenda seja resolvida.
O confronto ocorreu na última quarta-feira (29). Os sem terra registraram o momento em que os seguranças da fazenda atiraram contra os trabalhadores rurais. As imagens mostram o momento dos tiros, quando os seguranças empurram os sem terra e tentam impedir a filmagem. Um homem, que teria levado um tiro, aparece caído no chãoA fazenda Astúria foi ocupada há nove meses por 60 famílias sem terra. A Comissão Pastoral da Terra pediu ao Incra que esclareça se a área ocupada pelos sem terra pertence à União ou à fazenda. O incra encaminhou a solicitação ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e aguarda o parecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário