Pages

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Justiça eleitoral de Marabá libera eleitores do pagamento de multas

Cobrança de R$ 3,50 por cada turno que eleitor deixa de votar foi abonada.

Mutirão do TRE segue até quarta-feira (7).

Do G1 PA
Comente agora
Urna eletrônica (Foto: Felipe de Souza/Prefeitura Angra dos Reis)Justiça decretou fim das multas em Marabá
(Foto: Felipe de Souza/Prefeitura Angra dos Reis)
Eleitores de Marabá que estão com pendências e participaram do mutirão do Tribunal Regional Eleitoral nesta terça-feira (6) foram liberados do pagamento de multas pelo não comparecimento nas eleições: uma portaria publicada pelos juízes das 23ª e 60ª Zonas Eleitorais abonou a cobrança de R$ 3,50 por turno em que o eleitor deixou de votar e justificar a ausência nas urnas no município.
O motivo do abono, segundo o cartório eleitoral, é que grande parte dos eleitores que compareceram ao mutirão tinham multas pendentes, e isto estaria provocando a lentidão dos serviços, já que é preciso que a justiça cheque o saldo devedor para o eleitor efetuar o pagamento, e, após a quitação da dívida, o eleitor voltava para a fila para apresentar o comprovante. Como o pólo atende também os municipios deNova Ipixuna e Bom Jesus do Tocantins, no sudeste do estado, pelo menos 500 pessoas precisavam passar pelo procedimento.
Segundo o cartório eleitoral, portaria que abona as multas por ausência terá validade também nesta quarta-feira (7), último dia dos atendimentos. "É uma forma de minimizar os transtornos e grandes filas. Hoje foram distribuídas quase mil senhas, e a expectativa para amanhã é aumentar o atendimento", disse o chefe do cartório eleitoral, Glenio Sales.

Nenhum comentário: