Pages

terça-feira, 3 de abril de 2007

PDT em desacordo sobre DRT?

Reunidas em Belém no final de semana, as principais lideranças do PDT decidiram, segundo o blogger santareno Jeso Carneiro, o nome que irá ocupar a Delegacia do Trabalho no Pará - que até poucos dias era naco do PCdoB. Pelo acordo, sairia o advogado Jorge Lopes de Farias e entraria o também advogado Fernando Coimbra, integrante do quadro de pessoal do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) e presidente do diretório do partido em Belém. Outras mudanças previstas seriam no comando das três Subdelegacias de Trabalho existentes no Estado: Santarém, Castanhal e Marabá.Os nomes para Santarém e Castanhal não foram ainda definidos. Apenas o de Sérgio Corrêa para Marabá. Acontece que no apagar das luzes da sua gestão, o delegado regional Jorge Lopes de Farias nomeou Fred Silveira, auditor do Trabalho, para a sub-DRT em Marabá, decisão que embolou o meio de campo do setor. Na terça-feira, Sérgio Corrêa confirmou a Política & Desenvolvimento sua indicação ao cargo, apenas dois dias após a posse de Fred Silveira. Corrêa é o nome do deputado federal Giovanni Queiroz que, inclusive, o conduzira à direção do pólo regional do Detran, com sede em Marabá, cargo que Corrêa exerceu até início deste ano, por conta da cota do PDT na coligação do ex-governador Almir Gabriel. Com a eleição de Ana Júlia (PT) Corrêa foi substituído pelo ex-prefeito de Itupiranga, José Milesi, indicado pelo deputado federal Asdrúbal Bentes (PMDB). Agora, com a nomeação de um representante do PDT para o Ministério dos Transportes, pelo menos no sul e sudeste do Pará todos os cargos da área federal terão pessoas ligadas à militância da sigla e ao deputado federal Giovanni Queiroz. Já o blogueiro Juvêncio Arruda (5ª Emenda) diz, segundo fonte, que a parada pela chefia da Delegacia Regional do Trabalho no Pará não está decidida em favor de Fernando Coimbra: “Tem chances de atropelar, na reta final, um pedetista histórico, da zona bragantina, com trânsito na coalizão estadual. Podem chamá-lo de Napoleão Braun.” Domicílio E por falar em Giovanni Queiroz, ele chegou à tarde desse domingo em Marabá e à noite reuniu-se com meia dúzia de pecuaristas, empresários e técnicos que assessoram projetos agropecuários na região e, claro, com Sérgio Correa. Na pauta, a exigência do georeferenciamento, há dois anos uma exigência legal para a regularização de terras rurais e que o Incra de Marabá não tem a menor condição de fornecer, por falta de estrutura. Por isso, agricultores e fazendeiros estão sendo prejudicados porque, sem o reconhecimento da posse da propriedade, não podem receber financiamento bancário para investir em agricultura ou pecuária. "No Sul do Pará, não existe um único projeto certificado pela SR-27, a maior superintendência regional do Incra no Estado", reclamou o parlamentar. Por conta da emancipação do Estado de Carajás, Giovanni Queiroz decidiu fixar residência também em Marabá (além de Redenção), e aqui vai montar um escritório de apoio à campanha.

5 comentários:

Anônimo disse...

Deus abençoe Marabá. E seu poeta! Beijo

Ademir Braz disse...

Oi,Bia:
Grato pela visita e pela lembrança.
01BJÃO

Val-André Mutran  disse...

Confirmarei os demais nomes que ainda não foram definidos para as Sub-Delegacias.
Como você disse, apenas o Dr. Sérgio Corrêia está carimbado.
Um detalhe: Quem pensa que o combate ao chamado trabalho escravo será aliviado, está muito enganado.
Será intensificado preceido de uma baita campanha.
Aguarde!

Ademir Braz disse...

Anônimo, mano velho, não vou postar seus comentários. Em meia dúzia de linhas você faz acusações a um parlamentar, dois advogados e um jornalista, mas não assina suas críticas. Assim não dá!

Ademir Braz disse...

Oi, Bia!
Dei uma olhada no Travessia e que lindo! Tentei postar uma poesia para você, mas não consegui. Manda seu e-mail, que remeto.
Também soube do encontro de blogueiros e quando houver o seguinte farei tudo para ir aprender com vocês. Cê já viu o do Parsival? Humilhante! É uma baita revista nostálgica e encantadora.
BJs