Pages

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Miragem

Voltamos às pressas porque minha filha começou a passar mal, acho que pelo vatapá que comeu. Esqueci, de besta, que vatapá à noite está no mínimo requentado - tragédia para intestinos adultos, que dirá para os de criança. Felizmente tenho remédios à mão (coisa mínima, caseira mas ótima para esses desarranjos) e ela amanheceu bem. Quem subitamente passou mal fui eu, de repente só, consciente por inteiro desta minha solidão, agravada pelo fato de não lhe ter sequer pedido a chance de revê-la. E tê-la visto desaparecer entre bandeiras vermelhas, naquela multidão, me fez imaginar que nunca mais a veria, ela tinha vindo de repente e de repente fora embora, tsunami, flying saucer, rastro de perfume, cabelos lavados, frescor na pele e no hálito, os olhos mais cintilantes que já vi nesses tempos de furores e desencantos, perdidos sob estrelas vermelhas e fogos de artifício.

Nenhum comentário: