Pages

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Incra atualiza cadastro de assentados

Próxima semana, de 17 a 22 de agosto, a Superintendência Regional do Incra no Sul do Pará realizará a atualização cadastral de todos os trabalhadores e trabalhadoras rurais que constam no Sistema de Informações de Projetos da Reforma Agrária – SIPRA. Com o recadastramento, a autarquia pretende obter informações atualizadas de sua clientela. Por exemplo, um beneficiário que ainda era solteiro quando recebeu o lote e agora está casado, deve incluir a esposa no cadastro, para que esta e os dependentes do casal tenham direito ao lote em caso de falecimento. Em todo o Brasil, o Incra está promovendo uma ampla campanha de regularização de lotes nos assentamentos. A campanha tem como norma orientadora a Instrução Normativa (IN) número 47, de 16 de setembro de 2008. A IN 47 prevê, entre outros, a atualização dos dados dos assentamentos e dos respectivos beneficiários nos sistemas de informação do Incra; a identificação e a caracterização das situações irregulares relativas à destinação das áreas de reforma agrária, especificamente aquelas inerentes às parcelas ocupadas à revelia do Incra; a retomada das parcelas ocupadas irregularmente; e o aproveitamento dessas parcelas no assentamento de trabalhadores rurais sem terra previamente cadastrados. Haverá pólos de cadastramento espalhados em toda a área de abrangência da Superintendência do Sul do Pará.

Um comentário:

Anônimo disse...

BLOG DO ESPAÇO ABERTO
Terça-feira, 18 de Agosto de 2009
Governadora afasta ajudante de ordens
No blog do Paulo Leandro Leal:

A major da Polícia Militar Ana Laura Carvalho dos Santos Milhomem, da Casa Militar, foi afastada da função de Ajudante-de-Ordens da Governadora do Estado, Ana Júlia Carepa. O afastamento se deu por causa da prática de “tráfico de influência” dentro da Secretaria de Meio Ambiente do Estado (Sema). A ação da policial visava beneficiar seus amigos da região sudeste do Pará, que possuem projetos emperrados naquela Secretaria de Estado.
A oficial, que tinha um milhõe$ de motivos para dar expediente na Sema não pode aparecer na frente de Ana Júlia nem pintada de ouro. fato Ana Laura é acusada, juntamente com seu esposo, Sargento Milhomem (integrante da Casa Militar da Governadoria), de envolvimento em um assalto ocorrido no Banpará de Eldorado dos Carajás.


Do Espaço Aberto:
Em novembro do ano passado, o blog informou que a governadora Ana Júlia tinha a seu lado - a alguns metros, bem pertinho - dois oficiais denunciados pelo Ministério Público Militar (MPM) pelo crime de prevaricação e que estão no gozo do benefício do sursis processual.
Postado por Poster às 8/18/2009 02:35:00 AM