quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010
Prioridade
Como já abordado nesta página, a Celpa informou que investiria na construção de mais uma subestação em Marabá. No último domingo (14/02), em página inteira do Diário do Pará a concessionária de energia elétrica comunica que para atender à demanda de “uma mineradora de cobre” (assim mesmo, como se a Vale não tivesse nome), está construindo a estrutura de um alimentador exclusivo para o projeto localizado na Floresta Nacional Tapirapé-Aquiri, em Marabá.
Subsidiariamente, é verdade, diz estar fazendo o recondutoramento de dois alimentadores (de 9 e 1 km, cada) para melhorar a qualidade de atendimento e também o nível de tensão, no que resultará na redução dos desligamentos intempestivos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Caro Dr. Ademir, acertei na mosca, ou melhor, na Celpa. Lembra meu comentario ano passado sobre estarem nos seus limites auto e transformadores comuns(alimentadores)? Insisto em que há que se rever as tarifas ora cobradas pela concessionaria, haja visto nossa fonte ser a UH Tucuruí, mesmo considerando custos de geração/transmissão(Eletronorte)e transmissão/distribuição/manutenção (RedeCelpa).Herança do tucanato paraense de Almir Gabriel e Jatene que, até hoje, não prestou contas da dinheirama da venda da empresa para a iniciativa privada. Em 19.02.10, Marabá-PA.
Postar um comentário