Pages

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Palhaçada

Em entrevista de meia página ao Correio Tocantins de hoje (24 de junho), o ainda prefeito Maurino Magalhães disse, a respeito da vaia gigantesca que recebeu no terreno baldio inaugurado pelo presidente Lula, onde será construída a Alpa, que foi só "um barulho orquestrado pelo Sintepp". 
Quiá! Quiá! Quiá!!!
Quanto às duas mil pessoas que lá estavam e o vaiaram, esclareceu:
"Essas pessoas que estavam lá não são o meu povo". 
Quiá! Quiá! Quiá!!!
Claro que não, ora! Aquele é só o povo de Marabá, que ele não conhece. Nem respeita.

12 comentários:

Adir Castro disse...

Acredito que Maurino teria sido eleito sem nenhum centavo. A população aspirava por mudanças. Naquele momento o povo estava entre as cruzes e as espadas. Não queriam saber de Salame, a continuação do governo de Tião, como mesmo se apregoava em sua campanha. Nem de Bernadete, a desaparecida, muito menos de Asdrubal, eterno candidato a qualquer cargo eletivo onde quer que haja uma eleição. E nem a Tibirica, que sequer era candidato pra valer.

O povo optou por Maurino, talvez imaginando que ele fosse o menos nocivo. O povo não foi enganado, pois todos sabiam quem era ele, que foi vereador por cerca de 20 anos. Sabiam de seu currículo.

Maurino, parece, não confiou naquele momento que o povo sem ter pra onde ir corria pra seu lado. Tinha medo de perder para Salame, o mais próximo dele na disputa. Então diante do medo saiu a procura de reforçar sua eleição, que já estava ganha antes mesmo de começar a campanha.

Não foi mérito de cordenação, nem de marketing ou de qualquer estratégia que tenham feito: foi consequência do descrédito por parte do povo em relação aos demais candidatos. De certa maneira o povo tava certo nessa leitura. Se tivesse sido eleito outro, a situação era a mesma.

Se cercou de vários grupos (partidos). Esteve com Jader, que até renunciou sua candidatura a prefeito de Marabá para favorecer a de Maurino. E hoje dizem a boca miúda que também houve financiamento, caixa dois, sei lá.

O certo é que ele ganhou a eleição e fez igual a seus antecessores em relação povo, que agora, como sempre aconteceu, tá decepcionado. E instigado por alguns grupos e pelos que ficaram de fora dessa Arca, querem ver, o que um dia foi sua esperança, a léguas de distância de Marabá. É normal.

O gado é manejado de um lado para outro do pasto.

Faltando uns seis meses para o fim de seu mandato, ele joga umas máquinas e homens nas ruas e o povo novamente reativa suas esperanças e dá-lhe votos. Principalmente se os candidatos a prefeito de 2012 forem os mesmos de 2008 ou candidatos com vínculos a eles e seus grupos. Vai ser batata novamente.

E quanto a esses grupos que hoje atormentam ao prefeito, basta ele jogar umas balinhas que eles voltam a ficar dóceis, como sempre foram. É histórico.

Ademir Braz disse...

Ô do Mural: Você disse que o Maurino
"Esteve com Jader, que até renunciou sua candidatura a prefeito de Marabá para favorecer a de Maurino".
O Jader Bandalho candidato a prefeito de Marabá? De onde você tirou isso?
Não basta já a praga dos políticos que temos aqui?

Adir Castro disse...

A candidatura de Jader a prefeito de Marabá foi um trocadilho.

E por falar nisso, você ou seus leitores sabem o real motivo pelo qual Asdrubal renunciou em 2008 à candidatura a prefeito de Marabá?

Até hoje os eleitores dele não fazem a menor ideia do que aconteceu.

Ademir Braz disse...

Trocadalho, né Mural?
No caso do Asdrubal, dizem que, como no de Jânio Quadros, foram as "forças ocultas" rsrsrsrsrs

Anônimo disse...

O cara do mural, acredita em carochinha, quando afirma que maurino foi eleito sem dinheiro.
E o caixa dois?
E o financiamento dos empresários(leolar. revemar, bolinha e ETC..)achando que maurino seria a redenção dos especialistas em se dar bem.
A campanha do maurino foi um das mais caras,eu nunca vi um candidato que no dia da eleição tinha mais de trinta advogados trabalhando, ate como fiscal.Todos ganhando, como prova os recibos dos mesmos estão no processo de caixa dois.
Então camarada do mural, o nosso prefeito ta se tornando uma figura indefensável.

Adir Castro disse...

Anônimo, foi assim que iniciei meu comentário: Acredito que Maurino teria sido eleito sem nenhum centavo...

É o oposto de seu comentário em cima do que escrevi.

Abraços

Anônimo disse...

O Mauindo está contando com a reeleição da Ana Julia(PT) para escapar das ações em curso contra ele. Caso aconteça, esqueçam a cassação do 'Azul indo '. É confiando nisto que ele e seu secretariado estão enfiando a mão em nosso dinheiro. E agora, o Nagílson Ostracismo Amoury, resolveu chamar atenção prá sí, querendo fazer a paz cpm o alcaide, para tambem poder participar "do bolo". Te manca Nag, todos sabem das tuas intenções.Em 25.06.10, Marabá-PA.

Anônimo disse...

Esse Maurino é tão bestão que até hoje não caiu a ficha. Será quando é que vai cair? Sinceramente, nunca tinha visto ninguém tão burrão, tão bestão. Acreditem, meus amigos, o babaca até hoje pensa que está abafando! Vai ser burro assim em outro lugar!

Anônimo disse...

esse prefeito é muito cara de pau, na reunião que aconteceu dia 24/06 entre o prefeito e sindicato teve um fim triste.
O recado dado pelo sr. disney(diretor de DRH da semed), maurino só volta a negociar com os grevistas se tiver pedido de desculpa publica dos sindicatos.
desmoralização geral dos movimentos...E que o prefeito viajou para se recompor(juntar os cacos) pois estava muito triste...

Goreth Costa disse...

Mesmo que tivesse sido apenas orquestrado pelo SINTEPP foi acompanhado pela multidão.Agora todos os movimentos sociaisque estavam presentes deveriam reinvidicar sua parcela de contribuição na vaia porque segundo pessoas do prefeito eles cortaram o ponto apenas dos Professores em greve por causa da vaia. Mesmo tendo uma recomendação do MP em negociar e não descontar os dias parados.
Ainda ameaçam a retaliar servidor com transferência , não renovação de contrato , baixa de carga horária e etc.
Nesse Estado de Direitos não temos direito de fazer greve e nem de manifestar nossa insatisfação.
Nunca na história de Marabá o trabalhador foi tão reprimido, nem na época da ditadura militar.

Anônimo disse...

O prefeito camarada( do capetinha),ele se acha o cara!
acima de qualquer critica ou de manifestações contra.
Vamos fazer uma campanha... clamando!!! onde tiver dois eleitor arrependido com o prefeito maurino e ele aparecer, vamos abrir vaia contra o mauindo e todos os que fazem parte desse desgoverno.

Anônimo disse...

Hei 23:06 num teve reunião com o prefeito não. Só quem apareceu foi a Aurenice Botelho. O prefeito num tá nem ai pra grevista e nem pra sociedade.