Pages

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Isso ainda vai dar merda...



O “Estado do Tapajós on Line publicou o seguinte texto de Lúcio Flávio Pinto,sobo título “Cerco à Igreja”:
“Integrantes da Igreja Universal do Reino de Deus, em conjunto com outras igrejas semelhantes, procuraram gráficas em Belém para encomendar banners e folhetos contra Nossa Senhora de Nazaré e o Círio, festividade católica que lhe é dedicada e é considerada a maior procissão religiosa do mundo. A intenção seria de distribuir esse material um pouco antes da festividade, que acontece no segundo domingo de outubro.
Nenhuma das gráficas contatadas aceitou o serviço. As igrejas reunidas sobre a liderança da Universal, chefiada pelo pastor Edir Macedo, teriam decidido instalar uma gráfica própria, em regime de urgência, para dar conta da missão de espalhar por Belém milhares de impressos condenando o culto mariano.
A denúncia foi feita pelo frei Juraci, pároco da capela de Santo Antônio de Lisboa, durante missa dominical do dia 15. Ele alertou os fiéis para o cerco que essas seitas estão fazendo sobre os católicos. Informou que uma equipe de missionários constatou, em um levantamento realizado recentemente nos bairros do Guamá e Cremação, que de cada 10 casas visitadas, sete eram de protestantes. O esvaziamento do catolicismo, além de reduzir o público que freqüenta a igreja, está acabando com as vocações sacerdotais. “Não temos mais padres novos”, lamentou.
Recorrendo a textos bíblicos, disse que a situação atesta a previsão antiga sobre o ataque que a mãe de Jesus viria a sofrer por parte do dragão demoníaco.”

3 comentários:

Anônimo disse...

Demir, é mais uma forma de aliciamento e uso como massa de manobra, desses pobres desinformados. Existe uma igreja - não lembro qual delas - ao lado do terminal roviario em Belém, que paga porcentagem aos 'irmãos' que diariamente conseguirem levar outros para a igreja. Em 03.09.10, Marabá-PA.

Francisco Pereira disse...

Olha sou evangélico não sou contra a nenhum credo religioso, também sou contra esse tipo de atitude que certos lideres fazem contra o credo religioso das outras pessoas, tive formação católica dos meus pais, respeito tanto católicos, espíritas, ubandista e outros que não aparecem aqui, sei que Deus não interfere na vida das pessoas se o camarada crer o sol é um deus que sejas respeitado a sua forma de adoração, agora uma coisa eu sei que existe coisas que não devemos discutir, Religião, Futebol, Política e opção sexual.

Anônimo disse...

Sr. Francisco Pereira, entendí sua colocação. O que não se aceita é o ludibrio intencional, digamos, dos mais inteligentes/espertos pelos menos, às vezes, levados ao extremo de dar/doar bens e ou dinheiro vivo para tais igrejas (leia-se pastores). O povo menos esclarecido vive tão carente espiritualmente, que ao ouvir/ver outros pregando curas milagrosas para os problemas que os afligem, acreditam. Ocasião em que são usados/manipulados de varias formas.É muito triste ver que evoluimos tão pouco espiritualmente. É nesta seara que Edir Macedo e outros investem maciçamente. Antigamente coexistiam pacíficamente, católica, presbiteriana, luterana e mais algumas. Hoje, a diversidade denominativas de igrejas é enorme que fica díficil enumerar. Porém, pelo que sabemos, a maioria, com fins explorativos financeiros, principalmente. Em 03.09.10, Marabá-PA.