Pages

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Governador, dispense as miçangas... Carajás Já!!!

Do cada vez melhor blog Contraponto, de Wilson Costa Rebelo:


Bastidores em chamas

Estiveram quentes as coxias aqui em Marabá.
Tudo por conta da chegada de Simão Jatene prevista para amanhã (29).
A vinda do governador chegou a ser descartada. A equipe de precursão, comandada por Sophia Feio, Secretária-Chefe da Casa Civil,  foi chamada de volta à Belém quinta-feira passada e somente retornou para Marabá no sábado à noite.
A quizumba armou-se quando Sophia detectou forte insatisfação e um certo descaso em relação ao "governo itinerante" de Simão. Até mesmo antigos correligionários não demonstravam grande empolgação com o evento. Muitos estão com o coração que é "um pote até aqui de mágoas".
O resultado era previsível.
Desorganização ampla, geral e irrestrita.
Como diz Ademir Braz, do ótimo Quaradouro, estava parecendo que os "espelhinhos e miçangas" trazidos lá de Belém não estavam despertando maior interesse entre os "arigós" locais.
Até ontem à noite não havia sequer definição em torno da agenda de Simão. Estava prevista a assinatura de ordens de serviço importantes para Marabá e região mas ainda não estão confirmadas quando ou quantas serão realmente sacramentadas.
Os serviços do Pró-Paz (óculos, cadeiras de rodas, consultas e outros "brindes") também deixariam de ser oferecidos não fosse a intensa movimentação de voluntários e, por conta da péssima divulgação, atraiu pouca gente sábado e domingo ao Ginásio Poliesportivo da Folha 16.
O show de abertura, programado para sábado à noite acabou sendo cancelado por falta de público e poucos atendimentos ocorreram no domingo. A partir de hoje com a melhor articulação, espera-se que a procura pelas "miçangas" aumente.
O excessivo protagonismo de Tião Miranda é apontado pelos descontentes como o principal motivo para a frieza com que vem sendo tratada a vinda de Simão. Além disso, atrasos nas nomeações e a questão da criação do Estado do Carajás ajudaram a estremecer a relação de Jatene com os políticos locais.
Será uma semana agitada e quente aqui em Marabá. Garantia de posts interessantes aqui no nosso blog.

3 comentários:

Anônimo disse...

É verdade. Agora, que queremos a independencia total, vêm aquí o Míster Privatização Jatene (PSDB) vendilhão de empresas estatais (vide Celpa), a Cosanpa esteve na mira, querer nos enganar novamente. Fora Jatene e PSDB. Carajás, JÁ. Em 29.08.11, Marabá-PA.

Anônimo disse...

Se tava ruim com a Ana Júlia piorou e piorou muito com o Jatene. O povo votou porque quis todo mundo já sabia o que ia ser. Para um governo que investiu mais em propaganda do que em saúde, segurança pública e educação ; queriam o que?

Anônimo disse...

Vejo a coisa por outro ângulo. Na minha ótica esses políticos locais, principalmente com mandatos, estão fazendo apenas beicinho pra se valorizarem e assim serem melhor premiados pelo dono da chave do cofre abarrotado de dinheiro pra gastar nas reeleições de prefeitos e vereadores. Jamais esses políticos recusarão a verba que precisam para suas campanhas. Pra receber essa dinheirama toda eles negam até que são filhos de suas mães e se declaram fdp. Quando o dinheiro cair eles esquecerão a mágoa e o Estado de Carajás. São oportunistas demais para virar as costas para o dono do cofre. Se não são eles a ceder, serão os outros.

Tiririca, o cético.