Pages

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Peão de Carajás se classifica para rodeio internacional

O melhor peão da noite de quarta-feira, 24, na contagem individual da segunda edição da Copa Interestadual de Montaria em Touros de Barretos, São Paulo, foi o paraense Magno Santos Alves, de Santana do Araguaia, no sul do Pará. O peão, representando o futuro estado de Carajás conseguiu do júri a pontuação de 258,25, em cima do touro Azulão, da Santa Bulls. Com o resultado Magno Alves também garantiu lugar no rodeio internacional.
Essa foi a segunda vez que o Magno foi considerado o melhor da noite, fato ocorrido também na segunda-feira, 22, quando, montando o touro Boêmio da Cia. Neto de Taquaritinga, marcou 88.25 pontos.
“É muita emoção, esta é a segunda vez que estou em Barretos. Minha equipe não foi tão bem, mas graças a Deus consegui. É emoção demais da conta, estou muito feliz”, disse o peão de 24 anos, que montacinco anos e acredita que a principal estratégia foi concentrar-se e não sentir-se intimidado pelo touro.
Os outros dois competidores classificados foram o paranaense Marciano de Oliveira, com 250 pontos, e o cearense Adailton Saraiva, com 237 pontos, que representou o Estado do Tocantins. Edevaldo Ferreira e Fernando Feitosa tiraram a segunda e terceira melhor nota da noite, mas tinham conseguido vaga através de suas equipes, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. (João Lopes, Real on line)

Nenhum comentário: