Pages

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Da ausência de Deus

Deixem-me lhes contar.
A penúria financeira crônica me impediu de atualizar Quaradouro: acabaram-se os créditos do modem e faltaram os trocados para pagar a conta.
E isso, Deus seja louvado!, justamente no período em que Lúcifer (do latim, lucem ferre, o “portador da luz”), resolveu dar uma freada de arrumação nessa carroça mal administrada chamada Marabá, sesmaria de sua jurisdição, e derrubar o carumbé que ele permitiu fosse colocado lá em riba só para ver no que ia dar.
Pelo visto, soou estranho meu silêncio.
Até o sacana do Edinaldo Sousa me liga perguntando se eu recebera algum para ficar calado, e eu lhe disse que não, senão eu teria comprado um modem novo para continuar metendo a colher enferrujada no caldeirão de enxofre.
Agora, usando computador de serviço, fiz primeiro a ronda pelos blogues para me atualizar e olhem aí o tantão de informações.
Até voltou à tona o caso da vereadora irremovível Ismaelka que, parece, agora vai.
Pra onde, eu não sei, mas deve ir, por conta da chacoalhada do lucífero mandão.
O Maurino já foi. 
A despeito da celeridade processual do TRE-PA que, quando quer, chega a cem mil quilômetros por hora na confecção de liminares, o Maurino foi-se.
Um espanto! Tudo certo como dois e dois são cinco.
Aí, o senhor feudal que nos administra mete a mão no saco infindável de suas maldades e põe na prefeitura o responsável por um dos períodos mais negro da nossa história.
Agora estou pensando se ainda vai valer a pena tentar conseguir um modem novo.
------
Da, misericors Deus: ut haec salutaris oblatio et a propriis nos reatibulus indesinenter expediat, et ab omnibus tueatur adversis.
(Concedei, ó Deus misericordioso, que esta oblação salutar nos livre, sem demora, da pena de nossas próprias culpas, e nos defenda contra todas as adversidades)    
  , 

11 comentários:

Anônimo disse...

ademir vc é um gênio. Esse escrito é simplesmente fantástico. Há tempos eu não ouvia a palavra "carumbé", acho q desde criança no tempo em que eu morava ao lado da tua casa na velha marabá...isso há muito tempo.

mas deixando de lado o saudosismo, sabe q eu tb achei q vc tinha se vendido, ainda mais sabendo q esse era um dia histórico pra vc e pra marabá.

nunca mais um carumbé desse volta a prefeitura. Assim espero.

Anônimo disse...

Como é que é, Ademir? faltou dinheiro? mas como, cara...Tú é jornalista, advogado, escritor, poeta, maçon, esculhambador-mor de todo mundo, etc... e etc... e tal, e não tem merreca nenhuma no bolso? como é que pode ser isso!!! Será que de tudo isso aí em cima tú não tem competência prá ter alguns míseros prá tuas despesas eventuais?
De duas uma: ou tú é um baita mentiroso/brincalhão, ou incompetente despreparado. Responde, vai!!!

Ademir Braz disse...

Sacumé, das 21:35, tua mãe adoeceu, não faturou nada, e daí...

Pedro Gomes disse...

Eita...

Anônimo disse...

esse anonimo das 21:35 não sabe nada da vida. Vai ver o ademir não tem dinheiro, pq até hoje não aceitou propina pra ficar calado, coisa q nem a imprensa local consegue. Ou quem sabe ele não é um advogado corrupto como muitos por aí q andam endinheirados.

eu ainda não vi uma pessoa honesta andar de carrão e ter muito dinheiro em pouco tempo de trabalho.

reporterchagasfilho disse...

Ademir, só mesmo quem não te conhece pode achar q vc se vendeu. Fala sério!
E usando as palavras q vc disse uma vez em relação a mim. "Se a prefeitura tivesse te comprado seria uma excelente aquisição". Felizmente isso não aconteceu.
Quanto a relação dinheiro = competência, o anônimo que postou isso é um idiota (não tem outra palavra).
Afinal de contas, Ademir, nessa vida, tem gente tão pobre que só consegue ter dinheiro. Felizmente não somos assim.
Valeu, cara, vc é meu herói rsrsrs

Ademir Braz disse...

Tão vendo? É por isso que sou muito feliz. Brigado, Chaguinha!

Ademir Braz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Plinio Pinheiro Neto disse...

Caro amigo e colega.

Sei que gostarias que tudo fosse diferente, mas, infelizmente, não é.Cada cabeça uma sentença e cada um a querer ser Juiz das atitudes alheias.Sei que teu coração está triste e por isso envio uma mensagem que recebi hoje de um amigo, cego e Pastor em Matozinhos/MG.Aplica-se a dar tem po ao tempo ou melhor, tempo ao tempo de DEUS.Vejamos:

"Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação,
perseverai na oração" (Romanos 12:12).


"Perseverança não é uma corrida longa; são muitas corridas
pequenas, uma após outra." (Walter Elliott)


Muitas vezes perdemos a batalha contra a persistência porque
cremos que precisamos vencer o primeiro embate. Mas a luta
não acaba na primeira derrota, nem na segunda, nem na
terceira... Ela só terminará quando experimentarmos a
vitória! Não podemos desistir na primeira queda, nem na
primeira frustração, nem na primeira decepção. Precisamos
nos levantar, nos encher de esperança e coragem, de otimismo
e fé. Mesmo que a tempestade nos apresente muitos dias de
raios e trovoadas, devemos confiar que, mais adiante, o sol
estará novamente brilhando.


Cada corrida rumo a uma conquista nos fortalece e edifica.
Nossos músculos espirituais irão adquirir resistência, nossa
confiança se renovará, nosso relacionamento com Deus se
tornará mais íntimo, o júbilo de nossos corações aumentará
mais e mais.


Cada percurso dessas corridas é diferente um do outro.
Alguns são simples, outros sinuosos, uns são curtos, outros
longos, em alguns temos companhia, em outros seguimos
sozinhos. Porém, em todos eles podemos contar com a ajuda do
Senhor. Ele estará ao nosso lado para nos amparar nas
quedas, para nos consolar nas frustrações, para nos
estimular em momentos de desânimo, para nos encorajar quando
a angústia nos deixar abatidos, para aplaudir e nos abraçar
quando cruzarmos a linha da vitória final.


Se você se encontra desconsolado por perder uma corrida, ou
duas, anime-se! Comece a terceira... e outras mais. Você é
mais do que vencedor e é possível que o Senhor Jesus esteja
apenas esperando que sua vida se torne forte o suficiente
para vencer a maior de todas as corridas. Se Ele pretende
lhe dar uma grande vitória, primeiro lhe preparará para
isso. Ele sempre exige mais daqueles a quem deseja abençoar
muito. Provavelmente você é uma dessas pessoas de quem Ele
espera grandes coisas.


Persevere... Sua vitória será grandiosa!

Prof. Francisco Neto disse...

Meu caro Ademir Braz,
O Pedro Gomez sintetiza todas as minhas falas, mas eu também gostaria de parabenizá-lo pela sinceridade e coragem de postar para todos verem que você é uma pessoa simples e que não precisa se esconder para fazer suas declarações.
Para alguns é necessário o anonimato de suas palavras por nao ter coragem de se expor. Há pessoas por aí que só tem olhos para nós coordenadores do SINTEPP, só sabe nos criticar e nos acusar, porém deveriam ter a coragem de se paresentarem ao ministéio público e fazerem as tais denúncias que nos acusam de não fazermos. Afinal de contas todo cidadão pode acionar o MPE, MPF e outros.
Para os que não sabem o que é viver do rala bucho, acordar no cagar dos pintos, pegar no pesado é acil acusar os outros de mentiras.
E para quem não sabe o SINTEPP, já protocolou denúncias sobre transporte escolar, merenda escolar, Brasil TEC e esperem com paciencia pois vai ter muito mais.
Para você demir meus parabéns e minhas solidariedades.
Prof. Francisco Neto

Anônimo disse...

MANOBRAS DO GOVERNADOR SIMÂO JATENE CONTRA O ESTADO TAPAJÓS E O NOVO PARÁ.


O governador Jatene, mesmo tentando passar a imagem de que é favorável a realização do plebiscito no dia 11 de Dezembro, para consulta sobre a criação do Tapajós e Carajás. Já deixou claro que é contra a divisão e criação de novos Estados.


Para isso, tem realizado várias manobras para desestabilizar a campanha do SIM ao Tapajós, vejas as ações:


1º - Tirou o mandato do deputado federal Dudimar Paxiuba - PSDB, que era favorável ao Tapajós, mesmo sabendo que ele era suplente do Zenaldo Coutinho, líder do movimento do contra, com a promessa que retornaria ele no congresso, colocando o André Dias como secretário do seu governo, ou indicando ele para o TCE, como o TCE é mais demorado, é possível que até o dia do plebiscito, Dudimar continue afastado do cargo. Prova disto, foi a desistência do mesmo, que era pré-candidato a prefeitura de Itaituba.

2º - Janete de quebra, calou o vice-govenador, Helenilson Podente, de Santarém, primeiro, com um falso discurso, que os dois juraram defender a integridade do Pará, coisa que não está no discurso de pose do governador, pura mentira, e colocou Helenilson como Secretário maior no lugar de Zenaldo Coutinho, abafando deves, a maior voz, do Oeste do Pará,. que poderia fazer diferença na campanha do Tapajós em Belém.

3º - Jatene, fez várias promessa de liberações de recurso para vários convénios com os municípios da Região Oeste do Pará, principalmente os que comporem o novo Estado do Tapajós, calando assim, os prefeitos e vereadores, dos presentes municípios. Nunca se viu o governo do Estado, presente nessa região, com viaturas alugadas, coisas que ele em campanha, criticou a ex-gvoernadora Ana Júlia, e prometeu que compraria todas novas, agora, sem perder tempo, alugou várias veículos enviou para essa região, para fingir que a segurança está em bons rumos.

4º - Todos os filiados do PSDB, que residem, nas cidades do futuro Estado, receberam ordem imediatas de ficarem neutros, sem movimentação nenhuma, principalmente os pré-candidatos a prefeito pelo PSDB, amarrados, em um aconchavo, isso vale para os partidos da base aliado do governo, quem quiser o apoio do Estado nas eleições de 2012, deve fazer corpo mole, e deixar a campanha pelo Tapajós ficar fraca.


5º - Na região metropolitana e região nordeste do Estado, são poucos cidades, que tem campanha a favor do Tapajós, mais do contra, mesmo, poucos políticos fazendo campanha para o não. Mesmo com os números favoráveis para o não, Jatene tem usado de várias manobras contra a Criação do Tapajós, sabendo que em matéria de política, quem faz é o agente político, sem eles, o povo, não agem, infelizmente, são orientados e guiados ao beou prazer dos políticos, isso não é de hoje, e da história política do Brasil.

Os tapajoaras repudiam essas manobras, e principalmente aos políticos que em nome de seus interesses pessoais, tem se calado, diante de mais de 150 anos de lutas, pela a Criação do Estado do Tapajós, ficando neutros, sabendo que ao passar, o plebiscito, dependendo do resultado, corremos o risco, de tão cedo, não termos mais uma oportunidade como essa, para demonstrar ao Pará e ao Brasil, o que realmente queremos. Mais muitos vão se lembrados no futuro presente, pelo desempenho nessa campanha do Tapajós, os que participaram ativamente e os que não fizeram nada. E uma escolha que vai refletir no futuro político de muita gente.

SIM AO NOVO PARÁ
SIM AO DESENVOLVIMENTO