Pages

domingo, 2 de outubro de 2011

Olha o tamanho da procissão do NÃO!


Oh, que "meda"! Carreata "gigante" do NÃO em Belém!


Hehehehe! Definitivamente a "Turma do Contra" enfrenta sérios problemas. Nem o discurso mentiroso e bairrista anda colando entre os eleitores de Belém. Na foto acima de Vinny Parreira, percebe-se que a campanha do "Não" ameaça subir no telhado. Zenaldo "Bobinho" (à pedidos) Coutinho e Celso "Riquinho Rico" Sabino vão acabar discursando um para o outro! Essa era para ser a super-mega-hiper carreata dos "do Contra". Como se vê, os eleitores de Belém já decodificaram o "DNA" do "paraensismo" oportunista da "elite" belenense e está lhe virando as costas. Melhor assim. Carajás, Tapajós e Novo Pará só têm a ganhar com a divisão e se junto com isso vier a desmoralização de alguns oportunistas, tanto melhor!
---------
do blog do Wilson Rebelo

4 comentários:

Anônimo disse...

E isto porque ainda não foi possível apresentar à população de Belém, região Nordeste e Marajó, dados confiáveis sobre as vantagens que aquelas regiões terão com a divisão. Quanto tais dados forem divulgados, acredito que grande parte daquelas populações entenderá que o "Pará Grandão" não lhes traz vantagens e que a campanha pelo NÃO é movida, ou por interesses escusos dos políticos, ou pelo bairrismo insano de alguns paraenses "da gema", que acreditam ter direito divino a um território imenso e pelo qual jamais se interessaram, apenas porque ninguém se interessou antes em corrigir tal absurdo.

C. Carvalho disse...

Enquanto os simsistas insistirem nessa insanidade de atacar o povo. De xenofobizar as pessoas, a campanha do SIM será um fracasso total.

Anônimo disse...

Eu acho que alguem está analisando mal.Tenho andado pelos bairros por força de meu trabalho e vejo muitas manifestações contra a divisão.Muitos carros com adesivos circulam pelo centro,mas na periferia há discussões em bares,musicas e locutores nas aparelhagens.Nos onibus e nas paradas alguem sempre comenta contra e ninguem a favor.Pelo menos é o que vejo.Não sou fanático pelo sim ou não,mas é visível que a diferença é grande aqui em Belém.

Anônimo disse...

ESTADO DO TAPAJÓS,
ESTADO DO CARAJÁS,
EMANCIPAÇÃO E DESENVOLVIMENTO.

Comentário: Wellinton Fernandes

Campanha plebiscitária a passos lentos
Há 2 meses para decidir pelo desenvilvimento ou pelo retrocesso.
Apesar da liberação oficial da propaganda pubicitária para o plebiscito , a força da divulgação do SIM pelo Tapajós é pequena. Não se vê nenhuma empresa de Marketing que esteja atuando na divulgação maciça da campanha. Na programação local de TV e rádio não existe ainda nenhuma chamada que se reporte sobre a importância do plebiscito e incentivando a participação da população. (Tem gente que ainda não sabe o que é um plebiscito) . Acredito que os comitês deveriam focar intensamente na divulgação, proporcionando mais eventos para que se consolide ainda mais o desejo pela emancipação e que a população possa de fato entender o significado de um processo plebiscitário. Existe alguma agenda de eventos? Quais os programados?.
Essas informações deveriam ser veiculadas pelos diversos meios de comunicação para que a maior parte da população tenha acesso. Pouco se tem visto ações nas escolas, para que alunos, que são multiplicadores de informação na família, possam entender os motivos da criação dos novos estados e suas implicações socioeconômicas. Debates, oficinas, palestras devem ser uma prática comum adotada pelos 22 comitês PELO Tapajós espalhados nas cidades vizinhas que farão parte do futuro estado do Tapajós. É fato que alguns eventos estão acontecendo, contudo acredito ainda serem insuficientes. É preciso mais atuação. Envolver realmente os diversos segmentoss sociais, universidades, associações diversas para que juntos em uma ação articulada contribuirem efetivamente na consolidação do sonho de mais de 150 anos do povo do Oeste do Pará : A emancipação do Estado do Tapajós e Carajás.

SIM AO NOVO PARÁ.
SIM AO DESENVOLVIMENTO.