Pages

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Os carumbés e a escada magirus

O processo é lento como os cágados, mas às vezes
pega e livra a árvore da tranqueira 
 Conceição do Araguaia está com prefeito tampão desde sexta-feira 30 de setembro.
Por 6 votos a 1 o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou o mandato do prefeito reeleito Álvaro Brito Xavier (PT), e da vice, Wanda Aquino (PSB), por crime eleitoral: participação do prefeito, ainda candidato, na inauguração de uma obra pública na véspera da eleição de 2008 e por insuficiência de votos (menos de 50% nas eleições de 2008), haja vista que seus oponentes, Alberto Branco e Ricardinho, tiveram suas candidaturas invalidadas.  Os dados são do jornal A Notícia Sul do Pará, daquela cidade.
Agora o TSE deverá notificar o TRE-PA, que definirá data de nova eleição. No caso, indireta – apenas os nove vereadores deverão votar e qualquer cidadão regularizado perante a justiça eleitoral pode concorrer.
Até lá, responde pelo boteco usurpado o presidente da Câmara, Aurélio Milhomem (PMDB).
E lá se vai mais um jabuti para o alto da copa do arvoredo.
Pobre Conceição...
Alguma diferença com a esbórnia política em Marabá?
Substancialmente não.
Aqui, o carumbé subiu no pau valendo-se de uma escada magirus, vulgo caixa-dois.
--------
Em tempo:
O homem das Barrancas do Itacaiúnas, Edinaldo Sousa, me informa indagorinha e enquanto chove lá fora, que aqui assume a prefeitura o presidente da Câmara, Nagib Mutran Neto (do PMDB barbalhiano).
Nagib Neto foi prefeito cassado em 1992 por improbidade administrativa. 
No meio de tantos desmandos, à época a Câmara achou entre os horrores que apurava, via CPI, uma bomba-sapo irregularmente adquirida.
Uma bomba-sapo!!!!!.
Irônico, não é mesmo?
É que, por aqui, nada muda!
Ou, se muda, é sempre para pior...


3 comentários:

Lucivaldo Liberdade disse...

Quaradouro o MauMau foi um fiasco de desgoverno... já o Nagib, montará uma quadrilha especializada, imagine ele e sua gangue do mal macumunando desde que foi cassado... Se bem, que o que é um peido pra quem já está cagado? Nas próximas eleições limpe-se eleitor...

Lucivaldo Liberdade disse...

Quaradouro Parabéns pelo blog, aqui eu sei que você publica tudo, mesmo quando não concorda, eu já testei. O blog do hirosh tá uma vergonha, comprado sob todos os aspéctos....

Anônimo disse...

É quase verdade Lucivaldo. Nem tudo o Ademir publica. Mas devo admitir que em relação ao Hiroshi, Ademir é liberal e democrata. Já nem leio mais o Hiroshi. Nem sei como anda aquele blog de favores.