Pages

domingo, 2 de outubro de 2011

Perigosa reincidência

Por que não te calas, garrinchinha?

Maurino Magalhães é “defensor da liberdade de imprensa, segmento que tem livre acesso às informações da sua administração”.
A declaração, substancialmente pinoquiana, é da assessoria de imprensa da Prefeitura e vem no bojo da informação de que o desprefeito “ajuizou representações eleitorais na 23ª Zona Eleitoral de Marabá contra o senhor Felix Miranda, irmão do ex-prefeito Tião Miranda e sua televisão, afiliada da Rede TV, que vem fazendo falsas acusações ao Prefeito, através de propagandas eleitorais negativas e antecipadas, com segundas intenções e sem dar ao Prefeito nenhum direito de resposta ou defesa”.
“O que o Prefeito está solicitando é o seu direito de resposta e que o senhor Félix Miranda, irmão do ex-prefeito Tião Miranda aja de acordo com a verdade dos fatos e não tentando tirar proveito próprio do trabalho que vem sendo realizado pelo município”, diz a assessoria.
Do ponto de vista da assessoria parece haver pelo menos quatro crimes eleitorais: Félix Miranda é irmão de Tião Miranda; tem uma televisão afiliada à Rede TV; sai de seus cuidados empresariais para bancar analista político (focado apenas na grande tragédia que é esta gestão); é irmão de Tião Miranda.
Até onde se observa, Félix Miranda é um cidadão que se dispôs a exercer seu direito de crítica ao desgoverno municipal – prática rotineira em bares, restaurantes, ônibus, táxi-lotação, comércio, escolas, igrejas, bairros e zona rural  por inteiro. Mas como o enfoque é o desprefeito, isso é proibido, verbotten, como diziam na Alemanha nazista.
Esse viés de Maurino contra a opinião alheia lhe custou R$ 150 mil de multa ou indenização imposta pela Justiça ao tentar processar aquela pessoa de Morada Nova que pôs uma faixa nas ruas, em 2008, dizendo apropriadamente quequem conhece Maurino não vota nele”.
Maurino não aprendeu nada sobre liberdade de expressão
Ao contrário, continuou ouvindo seus péssimos conselheiros e arremeteu contra cinco blogueiros que não lhe poupam a pele de falsa ovelha política e dizem na internet o que se fala nas ruas e não sai na imprensa oficializada e comercial (que ele deixa de pagar, de propósito, quando sai uma foto do lixão em que ele transformou Marabá).
        

13 comentários:

Anônimo disse...

E louvavel a sua colocação referente a liberdade de imprensa, mais convenhamos a Sr. Felix Miranda, está agindo simplesmente para obter vantagen politica para seu irmão, isso e notorio, e ele e de uma falcidade tão grande que não tem corragxem de olhar nos olhos dos telespectadores, fala olhando pro chão, porque tem vergonha de encarar a verdade, vamos ser mais otimista com o futuro de nossa cidade

Anônimo disse...

Ademir o Maurino pença que vai ganhar no bico,ou ele acha que o povão ainda acredita neses falços e enjoativos discurço dele.
Ontem la no plenario da camara ele fez um discorço de vitima, dizendo que, era perseguindo, e dicriminado por ser uma pessoa humilde,e que ainda uzavas sandalias havaianas, foi falou tanto em humildade, mais esqueceu de citar em seu discurço o nome de uma pessoa que muito le ajudou, que è seu vice prefeito Dr. Nagilsom Amory, queira ou não queira ele, tambem jogou muitas flores no deputado Federal Asdrubal, esquecendo ele que politico não vive de, flores e sim, de votos, na eleição para prefeito em em 2008 o propio asdrubal era candidato a prefeito e renuciou pra ajudar o propio Maurino a se eleger a prefeito, cito tambem o deputado federal Vandekoki que tambem li deu a maior força com o seu PSDB, tambem a deputada estadual Suleima Pegado, que foi uma lutadora encansavel na sua campanha, atodos ele virou as costa chegando ao ponto de nem le receberem em audiencia em seu gabinete, dizem ai no linguaja politicos: que todos ficaram a ver navios, falam que o Dr. Nagilsom esta vendo seu sonho politico afundar no Titanic.

Ademir Braz disse...

Caro das 06:39:
Não posso ser otimista quanto ao futuro de Marabá enquanto nuvens pesadas e ameaçadores como as de Maurino Magalhães e Tião Miranda estiverem em nosso horizonte.
Sobre o Félix Miranda, falei em liberdade de expressão, não de imprensa, que em Marabá não existe em razão dos compromissos que (econômicos, financeiros e os laços de amizade) pautam nossa imprensa com o sistema, sobretudo político;
Talvez um dia tenhamos uma imprensa ALTERNATIVA, de rabo preso com o interesse regional e das populações do sul e sudeste deste Estado ainda não necessariamente dividido.

Andre Ribeiro disse...

Ademir,
Sinto que esta discussão vai mais alem do que simples direito de expressão. São, em sua maioria, verdadeiros os comentarios do sr felix miranda irmao do ex-prefeito tião miranda, mas, mas, de te garanto que ele não ta com boas intençoes. Soube que ele partiu para cima por duas razoes:
1 - Ele começou a comentar as verdades sobre este desgovernante;
2- Em retaliação o desgovernante não pagou mais a skorpionet, provedora de acessos do sr felix e os anuncios da sua tv foram cancelados ou dimunidos.
Primeiro que o sr felix miranda, "provavel dono da tv xxx, está, em minha humilde opiniao, cavando um espaço na politica para em caso de seu irmão der com os burros n'água pela sua aprovaçãode contas, que até ninguem sabe como está, seja o indicado de tião, até mesmo na ultima hora com foto do tião na maquininha de votação.
Acho tudo uma questão de estrategia, pois o sr felix é o irmão de tião mais tragável.
Quanto aos comentários do sr felix, passa do ridiculo quando resolve falar das situações atuais domaurino como por exemplo um dia assisti que maurino não conversa com a população, é perseguidor, entre outros, eu imaginei que ele tava falando do tião. Foi hilario.
Acho valido as criticas dele mas vamos maneirar pois acaba respingando no tião mirando, socio de alguns empresarios de maraba, incluindo um dono de fabrica de asfalto e condominios fechados.
Entao quando o sr felix, com todo a liberdade de expressao, dentro da lei, for fazer comentarios sobre politicos A,B,C tenha cuidados pois quem liga na hora do seu comentario acha que ele esta falando do governo anterior, que era do seu irmao, atual deputado estadual, sem expressão nenhuma e sem nenhum projeto ou emendsa ate hoje para marabá, Tiao Miranda, virtual candidato a prefetio de maraba.

Ademir Braz disse...

Telhado,André, não de vidro, mas de casquinha crocrante de sorvete de bacuri rsrsrsrsrsrs

Wesley Zenobio de Souza disse...

Ademir, concordo com tudo o que foi dito sobre liberdade de expressão. Porém - sempre tem um -, ao contrário do que preceitua a nossa Consttituição em sei artigo quinto, a TV Livre (Rede TV) nunca ouve o ouve o outro lado em suas matérias, ao contrário do que faz qualquer outro órgão de comunicação de respeito. Não estou aqui querendo ser advogado do diabo, mas o direito de defesa amplo e irrestrito deve ser respeitado em qualquer lugar do planeta.

Anônimo disse...

Ademir.
O felix quer se meter como analista politico, se soubesse que de politica ele é pessimo, mas mesmo assim poderia fazer uma analise da arrogancia e prepotencia do irmão, ele(Felix) é sem conhecimento politico que anda comentando nos quatro canto da cidade, que o todo poderoso arrogante e prepotente imão dele não precisa nem fazer campanha para ser eleito. Imagina um cidadão desse entende de politica. Acorda Felix, seja um pouco mais humilde camarada.

Anônimo disse...

Bom, só sei de uma coisa, o Felix só está falando o que todos moradores de Marabá tem vontade, mas nao tem coragem!.

E Ele como possuidor de um canal comunicativo está aproveitado muito bem. A final, a Rejeição do magalhães é Record!

Sou Morador da Fl 34, onde a PMM Está fazendo obras de saneamento básico para um possível(promessa) asfaltamento das vias.E Nós não estamos nem um pouco satisfeito com o resultado da "obra". Pense numa obra Sebosa, Mal feita, sem planejamento, além dos funcionários que trabalham fazendo festas, com pingas e etc...Nunca na história dessa cidade, teve um administração tão desastrosa como essa do Maurino.

Maurino tá na hora de parar de mentir!!!

Anônimo disse...

colega das 15:28, acho que vc tá pedindo demais...
Pedir para o Mau rino parar de mentir é que é o fim do mundo.
Acredito que ambos os politicos citados nem deveriam mais serem lembrados, sabe como é né gente,para nao dar ibope.

Anônimo disse...

Ta com 10 dia hoje que o Maurino era pra ser afastado e não vai dar em nada, Ele vem reuni, promete tudo pra nós e vai embora, some, porque, ajente volta la na secretaria de obras e o povo de pergunta , quem prometeu isso a voces? foi o prefeito Maurino, e eles responde, vão atraz dele.
Quando é no outro dia ai ajente vai ate a radio pa pegar ele e la eles fala que ele ta falando de la de Brasilia pra ca, nos vamo na camara de veriadores e nada, vamo nos promotor e nada, ai ajente vai pra Tv do Felix, la ele ouvi agente e fala.

Anônimo disse...

Ô DEMIR,Ô DEMIR; para mim e outras centenas de cidadãos comuns é normal comentarmos os desmandos no baile de máscaras do Maurino ao qual ele chama de governo, mas para Félix Miranda, Vanda Américo e outros dessa trupe, fala sério! É puro despeito e saudades da vaca gorda que já satisfez e muito as vaidades dessa corja. Sem falar é claro, que Vanda e os seus continuam se dando bem via Miguelito outros malas que só são gente em Marabá e quando estão no poder ou mancumunados com alguem do mesmo. Eles estão que nem cachorro em porta de açougue, só esperando um descuido; é um pelo outro mano.

CEBINHO

Anônimo disse...

Égua o Maurino ja voltou!!!!! podia esse Juiz rapido no gatilho, tambem fizese ele depositar nosso salario que ate agora ele não depositou, antes nos recebia ate o dia 28 agora so Deus sabe. Antes tinha salario em dias, agora não.

Anônimo disse...

Ei Mano! Vira e mexe eu falo aqui que a justiça é um pregão. Vocês viram o joguinho de toma lá da cá JUSTIÇA X MAURINO em detrimento da moral e dos bons costumes; antes da juiza Favacho cassar o cara já tinha uma reintegração ao cargo digitada, assinada e carimbada em alguma gaveta lá em cima, e que custou sabe-se lá quanto pro herário ou melhor pra nós, haja vista, até o nosso mirrado salárizinho possa ter entrado no bolo; não foi atoa que atrasou né mano? Eu já sabia. O maior parceiro dos piores bandidos desse país é o poder judiciário. Eta Brasilzinho ...

CEBINHO