Pages

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

SIM: A Igreja também vai à luta

Do blog de Manuel Dutra, de Santarém




Assim como diversos líderes religiosos de diversas crenças que estão convidando os seus fiéis a dizerem Sim ao Tapajós e ao Carajás, o bispo de Santarém, dom Esmeraldo Barreto de Farias tem demonstrado simpatias ao movimento de emancipação.
Amanhã, dia 30, às 8h30 da manhã, o bispo santareno fará importante pronunciamento por meio da Rádio Rural de Santarém, ouvida em quase toda a região do Baixo Amazonas.
A assessoria da Diocese não confirma, mas é quase certo que o religioso deixará explícita a sua posição em favor dos novos Estados, da mesma forma como já se manifestou o Conselho Diocesano, além de outros líderes de igrejas cristãs não católicas.

Um comentário:

Anônimo disse...

A Igreja nossa, de cada dia.

Para os menos informados, nos dias atuais a Igreja é contra o aborto, o uso da célula tronco e tudo o mais que a ciência propicia ao ser humano para uma melhor condição de vida.
Santa Inquisição (sic). Para os que perderam a memória lembramos que a execução do filósofo e cientista GIORDANO BRUNO, pelas chamas da Inquisição Romana no ano de 1600, foi um dos acontecimentos mais dramáticos da época do Renascimento. Para alguns, representou o fim da tolerância da Igreja Católica para com a dissidência representada por alguns sábios, para outros foi o sinal do recomeço dos tempos obscurantistas que opuseram a fé contra a ciência num confronto que não teve mais fim.
O povo está cansado de ser objeto de manobra.