Pages

domingo, 1 de janeiro de 2012

Das promessas, só furo!!! Cadê os representantes políticos de Marabá?

No Correio do Tocantins, quinta-feira:


Projetos previstos para Marabá não avançaram

Alguns dos projetos previstos para Marabá não avançaram em 2011 como se havia propagado, tendo a sua conclusão ou o início das obras retardado para 2012. É o caso da duplicação do trecho urbano de 5,9 quilômetros da Rodovia Transamazônica, das 80 casas do bairro Cabelo Seco e a importante derrocagem dos pedrais do Rio Tocantins para criar uma hidrovia, possibilitando o melhor escoamento da produção desta região. Das três citadas, a responsabilidade era dos governos municipal, estadual e federal, nesta ordem.

De fato, os investimentos previstos para a hidrovia Araguaia Tocantins, que não deu sequer seu pontapé inicial neste ano, foi o campeão em frustrações, por terem sido tirados do Orçamento da União, no valor acima de R$ 500 milhões. Por conta disso, houve muitas reclamações, não apenas em Marabá e região, mas em todo o Estado.

Do governo federal, há várias frustrações. A principal é a falta de continuidade e conclusão das obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) no bairro Cabelo Seco para construção de 80 casas para aquela comunidade. As obras iniciaram em 2008, ainda no governo Ana Júlia, mas nunca foram concluídas.

Além disso, a escola Anísio Teixeira, no bairro Cidade Nova, é outra que passou 2011 sem receber um saco de cimento do governo do Estado. Aquela é uma das principais escolas do núcleo Cidade Nova, onde estudam mais de mil alunos, os quais estão abrigados em um espaço alugado e com pouca estrutura, há quase dois anos.

Da safra do governo municipal, o prefeito Maurino Magalhães havia anunciado várias vezes este ano a entrega da duplicação da Transamazônica em dezembro deste ano, mas esta semana voltou à Redação do Jornal para informar que a obra só será entregue em março do ano que vem, ou seja, três meses depois.

Também está na conta do governo municipal a construção da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), a ser instalada no bairro Amapá, cujas obras deveriam ter iniciado este ano, mas só deverá acontecer em 2012.

Outra promessa não cumprida pela prefeitura é o asfaltamento da Folha 18. O prefeito Maurino e alguns vereadores estiveram no bairro no dia 18 de setembro e o gestor prometeu o asfalto para este ano, quando as máquinas saíssem da folha 15, o que também “gorou”. Em junho, o prefeito havia anunciado o asfaltamento de todas as ruas do bairro Amapá, que deveria ser concluído em julho, mas até agora ainda há vias sem asfalto.

O prefeito também havia prometido lançar no Dia das Mães o programa Bolsa Vida, uma espécie de Bolsa Família municipal, para beneficiar com dinheiro as mulheres que realizassem o pré-natal e mantivessem a vacinação do filho no primeiro ano de vida. Até agora, nada.
Uma promessa de campanha do governo municipal que ainda não vingou foi a iluminação da ponte sobre o Rio Tocantins, de 2.310 metros de extensão. Passada a eleição, nunca mais se ouviu falar do assunto.

Outras obras estão prometidas para iniciarem em 2012. A mais importante é a macrodrenagem e urbanização das grotas Criminosa e do Aeroporto, com investimentos da ordem de R$ 192 milhões e que serão de responsabilidade da Prefeitura de Marabá.
Aqui no CT online, o leitor poderá elencar outras obras que tenham sido prometidas para 2011 em Marabá e que não decolaram através de comentários. (Ulisses Pompeu)

8 comentários:

Anônimo disse...

Você já viu a qualidade do asfalto do bairro amapá? Não? É uma porcaria. Quem está fazendo? Você viu alguma licitação para a obra? Claro, não houve. Quem está fazendo o asfalto de qualidade inferior é a construtora do filho do prefeito. Tá tudo em casa. É cada um por si e que se dane a viuva. Eit tempos de desilusoes.

Anônimo disse...

PREVISÕES DA MÃE DINÁ P/ 2012
Cantando a pedra: Tudo armado para o retocesso moral em Marabá. A gangue impura já se reuniu as escondidas e decidiu: Maurino vai renunciar ao mandato para não ser cassado e perder os direitos políticos, podendo no mínimo na próxima eleição se eleger vereador e continuar mamando, mesmo que num peitinho menor; por outro lado, Magibinho sobe à prefeito conforme pleiteia a muito tempo e planejou desde 2008; seus cavalos agora irão comer frutas importadas e seus lacaios continuam arrotando bacaba. E tudo isso sobe a maestria sinistra de Alih Barbalho , o CARA. Se você não acreditava em maldição, o que acha disso agora? É o Apocalípse mano! Salve-se quem puder.

CEBINHO

Anônimo disse...

Cebinho, Nagib só sai candidato sobre o cadáver do cacique Jáder, que outro dia mesmo escolheu a Ítalo como sendo seu fiel escudeiro. Pode ser que ele renuncie, pode ser. E se isso acontecer, o candidato será outro. Talvez Miguelito ou Irismar.

Anônimo disse...

O asfalto é da mesma qualidade que o Tião colocou ali na rua do Aeroporto, passando pelo posto de saúde. Lembra? E de quem era a construtora?

Anônimo disse...

COMO VAI FICAR ESTA CIDADE COM ESTE POVO NO PODER ? MEU DEUS TENDE PIEDADE DE NOS,ENQUANTO AS COISAS NÃO MUDA EU VOU CONTINUAR OUVINDO CULTURA POPULAR COM O MESTRE SALUSTIANO E LEMBRANDO DO MEU VELHO PAI, E DA MINHA CIDADE DE VITORINO FREIRE NO MEU MA.FIQUE TODOS COM DEUS!!!

Anônimo disse...

A ultima edição do "correio do tocentins" trouxe uma materia sobre uns terrenos que a prefeitura deseja desapropriar "" a mais deescarada lavagem,sacanagem,patifaria,roubalheira " do prefeito maurino.
O terreno localizado no são felix pioneiro que fica num baixão do rio tocantins, a justificativa do prefeito e a contrução de uma quadra de esporte, so se for para sapo!!!!
A moral da historia, o terreno citado é da mãe do grande homen "o sr disney" secretario adjunto da semed.
O grande homem de deus é um pilantra que usa o poder do cargo para se beneficiar.Assim como ele se auto promoveu a iluminado, ele ta usando o poder politico para pagar uma furtuna em um terreno da mãe que é dentro da lagoa,na primeira chuva ja alaga.
este sujeito é uma caixa de maldade, de pilantrgem,sujeira,soberba,arrogan -cia.......

Anônimo disse...

É das 23:59, antes do Malino passar a chave do cofre pro Magibinho, suas bactérias ainda irão causar muita vergonha e prejuizo à marabá; A pessonhenta Rosicleide, a Lúcia Mente, o Disguey, o Pinguelito ainda vão implementar o golpe de vendas e doações de lotes no céu, pode esperar. Kkkkkkikk

Anônimo disse...

Minha gente deixa o homi trabaiá, vcs ficam agorando ele, jamais vai abandona as tetas da mãe Marabá e entregar pro igual Nagib, nunca.O mais provável é entregar pro Miguelito, Elza Mirante, Irismala, mas pro Nagib c o Zé Roberto como assessor jamais o Maumau vai entregar a prefeitura...