Pages

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Águia perde dentro do Zinho Oliveira

Bastou apenas um minuto de jogo para que o Independente, de Tucuruí, campeão paraense de 2011, mostrasse mais uma vez o calcanhar de Aquiles do Águia de Marabá: a falta de zagueiros e laterais corajosos, capazes de sair para a dividida com os adversários.
Igualmente, o gol de Ró desarmou o manjado esquema tático da equipe marabaense, que voltou desorientada para o segundo tempo e tomou outro gol, agora de Kaká, aos 17 minutos.
No final da partida, Flamel diminuiu numa cobrança de pênalti.
A torcida e parte da imprensa dava a vitória do Águia como favas contadas. O Águia detinha a liderança com 13 pontos e o campeão paraense não contabilizava uma única vitória nas seis partidas anteriores. Ledo engano.
Possivelmente, o Águia enfrenta o Clube do Remo na próxima quinta-feira (9), no estádio Antônio Baena, na capital, na primeira das duas partidas das semifinais do primeiro turno. O Remo perdeu de 2 a 0 para o São Francisco (gols de Emerson Bala), mas assegurou a quarta colocação.
A outra semifinal vai reunir a surpreendente Tuna Luso e Cametá. O resultado de um a um despachou o Paysandu desta fase da competição, derrotado pelo São Raimundo por um a zero.

5 comentários:

Anônimo disse...

Demir, assistí aos jogos anteriores, inclusive o de Domingo (05/02). A equipe vem praticando um razoavel futebol. O que aconteceu na domingueira é que alguns "bancarios" (reservas) só vieram confirmar que não deveriam ter sido contratados. Venho alertando sobre o veterano zagueiro Edkléber, o primeiro gol do Indenpendente foi falha individual dele ao não desviar antecipadamente o cruzamento da direita. O meia de contenção Vagno (camisa 5)é despreparado tanto física como técnicamente para ex cercer a função de protetor da defesa. Digamos que é um jogador de pouca compleição física para a posição. Gian do Independente (craque) meia de criação, deitou e rolou, armando o time adversario. O goleiro Allan tem suas limitações, passando nervosismo algumas vezes para o resto do sistema defensivo. Wando (atacante) e Diego-Biro (meia de creiação) ainda estão um pouco distante da forma ideal. Como já era de esperar, Galvão adotou o discurso de que "perdeu quando podia perder", pois já estava classificado. O Remo, em Belém, na quinta(09/02)será um páreo duro, porém, os titulares aguianos que ficaram fora no embate com o Independente já estarão de volta. Acho que um empate deve ser um bom resultado, ficando para definir a vaga na semi-final em Marabá. Em 06.02.12, Marabá-PA.

Anônimo disse...

rá rá rá rá, começo rindo demr, e tu, bicho, ainda acredita no águia, pensei que estivesse escaldado... é sempre assim, não sabi,a que el começa ganhando e termina os campeonatos no rabo-da-filha...
rá - rá - rá, eu me divirto!!!!

Ademir Braz disse...

Não, das 09:04, não confio no Águia enquanto por lá estiver o "professor" Galvão, que a torcida sabe mas não tem coragem de dizer que "já deu o que tinha de dar" (dar o quê, eu não sei!)
Entendo que a permanência dele, à frente da equipe, resulta no mínimo de uma relação de cumplicidade com o Ferreirinha e o resto da "diretoria".
Mas enquanto o time for um fenômeno de massa, aí me interessa por mera curiosidade ornitológica.

Anônimo disse...

Puriço que sou Bangu até morrer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ademir Braz disse...

Brinca não, mano das 15:24, que o Bangu morreu junto com Mestre Barata.
Consegue nem ficar na 2ª Divisão, pô!...