Pages

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Assédio moral no DMTU

O agente de trânsito Wender Morais, ou simplesmente Morais, está sofrendo desumana perseguição no DMTU, onde trabalha. Morais, que está bem acima do peso, com uma massa corporal de mais de 120 quilos, e tenta reunir recursos para uma cirurgia de redução de estômago, foi sacado do serviço burocrático e mandado para as ruas, onde é obrigado a ficar de pé horas a fio sob o sol senegalesco de Marabá.
Tido com um agente incorruptível e por isso visto com antipatia por alguns chefetes e maus colegas, Morais sofre durante o trabalho com dores nas pernas e ponto de desabar a qualquer momento no asfalto. Amigos do agente contam que ele já apresentou vários atestados médicos no departamento, mas os chefetes não teriam aceitado os documentos.
Coincidência ou não, Morais, passou a sofrer verdadeiro assédio moral depois que o tenente Vera Cruz, da reserva da PM, assumiu a direção-geral do departamento.
Será que é esse o governo cristão do desprefeito Maurino, que invoca o nome de Deus no início de cada discurso, mas consente esse comportamento demoníaco de perseguição ao agente Morais?
Será que ser incorruptível na atual administração é crime?
*****
Acho que foi Rui Barbosa quem previu o tempo de termos vergonha por sermos honestos.
Esse tempo parece já ter chegado em Marabá.

20 comentários:

Anônimo disse...

E desumano o que realmente esta acontecendo com o Morais, trabalhador honesto, estudioso, pois no DMTU, niguem conhece das leis do transito como ele, agora essa perseguição contra o mesmo e imprecionate, vamos tomar vergonha prefeito, isso não pode acontecer

Anônimo disse...

Não gosto deste MORAIS, aplicou-me uma multa, tudo por falta de bom senso. O carro estava estacionado em uma esquina, não demarcada com tinta amarela, apenas 20 centimetros dos 5 metros. Deixou-me a multa pendurada no limpador do parabrisa. O carro estava em uma esquina boba, não atrapalhava em nada o movimento dos carros. Tenho a impressão de ser uma pessoa ruím, mal educada. Conheci o VERA CRUZ, muito aberto ao diálogo. Faça o MORAIS baixar sua arrogância e conversar com o moço. Este cara já teve muita mordomia e ficou habituado ao sistema dos diretores anteriores, entre eles o ARAÚJO seu protetor.

Anônimo disse...

Nossa, lamentável esse fato! Tive a oportunidade de ter minhas aulas teóricas da auto-escola com ele. Sem dúvida é um agente exemplar, honesto, responsável.
Essa situação a que ele está sendo exposto é inaceitável. Espero que as pessoas responsáveis tenham bom senso e resolvam logo isso!

Unknown disse...

Conheça e faça parte do blog “Assediados”.
www.assediados.com.
Um espaço onde vítimas de assédio ou dano moral podem relatar suas histórias, compartilhar experiências, e buscar caminhos para tornar o ambiente de trabalho um espaço seguro, onde seres humanos sejam tratados com o respeito e a dignidade que merecem. Um espaço onde você encontrará informações atualizadas sobre Assédio Moral no trabalho.

Anônimo disse...

O Morais é um cara maldoso, uma pessoa ruím. Multa até por centimetros, 10 ou 20.

Teve muitas mordomias no tempo do Gilvan e do Araújo e agora.

Quem está vivendo um infernozinho agora é ele. Só prá variar. Dói mais depois passa, ele merece.

Anônimo disse...

Dr. Adémir.
Esta experiencia de nomear ex-policias,geralmente aposentados na gestão publica aqui em Marabá não tem dado certo. O talVera Cruz,ex-sargento da policia tem um historico nada recomendavel.Quando ainda na ativa, se envolveu com problemas de ordens ética e moral,chegando a ser punido,mais graças a sua madrinha a ex-deputada Elza Miranda, ele foi inocentado, junto ao comando Geral.Um ex-colega comenta que o mesmo e arrogante,ditador,insensato,e o pior, complexado. Pra se ter uma ideia da falta de tato com a coisa publica, o talvera cruz, vive em permanente conflito com seu chefe, o também aposentado Araújo. Na verdade, os funcionarios, tanto na sec. de segurança,quanto no DMTU, são tratados como se vivessem na cazerna(quartel da policia).Portanto, são dois elementos que viveram sempre sobre ordens,então não aprenderam atratar bem as pessoas.Desprefeito maúlino,exonere os dois, para o bem de nossa cidade. MPF,MPE, neles!!!

Anônimo disse...

Amigos,
Coisa maluca,essa postura do Sr. Vera Cruz,pura falta de humanidade.Resta, ao agente de transito,recorrer a jústiça e denúncia-lo.Esse, é mais um irresponsavel, que compõe este desgoverno. Dia 07 de Outubro, vamos exonera-lo, junto com seu chefe. Fora seus bandidos!

Anônimo disse...

Mantenha-se firme Wender Morais,a qualquer momento a jústiça estará ao seu lado. Que MONSTRO esse Vera Cruz! Será, que esse cara não tem Deus no coração? Acho que não,pois maltratar e humilhar o ser humano, demonstra o quanto ele é mal.

Anônimo disse...

QOA ou QOPM ??? QOA quer dizer quadro de oficiais analfabetos. Desde quando este sub-tenente tem entendimento e capacidade para ser diretor de transito, só se for de autorama da estrela. O que fazem de marabá é verdadeiramente um absurdo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

e desde quando ele é oficial ??? já basta os que temos por aqui mano Hiroshi, diz pro cabo velho ai se mancar.

ANdre disse...

Aos Reclamantes do agente Morais, sugiro colocar nos senhores uma capa da vergonha e da falta de descencia. Os senhores estao admitindo a infração e sugere que por centimentos que é uma medida métrica o agente Morais deixe pra lá esta penalidade do código de transito em uma cidade que é campeã em acidentes com vitimas fatais.
O agente Morais pode até ser muito exagerado nas suas fiscalizações, mas prefiro um agente bem disciplinado e que leve o serviço a serio a ver poucos agentes colocar o DMTU em xeque devido aos propineiros que jamais querem sair da fiscalização da rua.
Sugiro tambem aos senhores, não com o peso do agente Morais, mas com seus proprios ficar 6 horas em pé a sol quente e chuva nas ruas de Marabá onde se ouve de tudo dos condutores de veiculos automotores, menos um "bom dia" ou "bom serviço" ou "obrigado pela atenção" ou "me desculpe mas já que não tem jeito aceito a infração pois estopu errado". É uma questão cultural e politica.
Cultural pq não somos educados a reconhecer nossos erros e politica pq tem muito vereador vagabundo e empresarios que acham os serviços do DMTU uma palhaçada. Tem gente que diz ainda que melhor seria se os militares voltassem a fiscalizar o transito. O DMTU já deu certo e acho que passa por algumas negociativas politicas, mas acredito que está no caminho. Afinal nenhum caminho é prefeito nesta vida.
Parabens Morais.
Bom Dia

Anônimo disse...

Este rapaz não é uma boa pessoa,ele tem que entender que a vida é feita de altos e baixos, quantos pai de família este agente já tratou com arrogância, depresso, ele tem que entender que ele não é o dono do mundo, isso faz parte da vida, ele só estar colhendo o que plantou , quem sabe isto sirva como exemplo, boa sorte agente impiedoso, este é o teu calvário!!!.

Anônimo disse...

Assedio moral!
Ja faz parte do dia a dia deste governo.Na semed, o secretario adjunto "não sei o nome dele" é um baixinho que acha que tem o rei na barriga, tem exigido dos servidores concursados que querem 200h, ele sugere na conversa que o merecimento das 40h é vc defender e apoiar o governo nas proximas eleições para prefeito.
Os diretores que tem escolhas politicas diferentes das dele estão sendo substituidos groceiramentes sem nenhum respeito aos profissionais.
Então assedio moral não é exclusividade do DMTU...

Anônimo disse...

André, ele fez concurso para agente do DMTU, então deveria saber que passaria várias horas na rua, com sol, chuva, etc... Agora em relação a situação específica do rapaz que tem problema de peso, o certo seria deixa-lo na parte administrativa mesmo já que todos dizem ser bom funcionário. Ele não consegue essa cirurgia bariátrica através do SUS, não? Alguém poderia verificar isso.

Anônimo disse...

sr. prefeito maurino me sinto indignado,pois votei pra você mas acredito que você ainda tem coração,pois você sabe do problema do wender morais tenha amor ao proximo,ele precisa desse trabalho a qual faz com muito amor,a obesidade do morais atrapalha muito no trabalho de rua, te peço por favor deixe ele a onde esta...

Anônimo disse...

o agente morais e uma pessoa justa dentro da lei de trânsito, mas sr. prefeito esta vendo o lado dos outros mal feitores, ele com aquele peso como vai aguentar horas a fio em pé no sol escandante, prefeito veja quem você coloca pra ser seus olhos, o sr.maurino tem a força maior e pode mudar esse quadro a seu favor, pois acredito que você tem amor ao próximo.

Anônimo disse...

Caro blog, não entrarei em discussão será o ag. morais é pessoa boa ou má, com certeza ele tem suas qualidades e seus defeitos, inerentes a todo ser humano, pra quem não sabe o sr. morais qdo chefe de divisão no DMTU foi um dos maiores perseguidores de colegas que naquele estavam em situação identica a sua hoje, trabalhando na rua, lugar onde o agente de transito deve estar. Que conhece-lo fale com um agente de transito antigo, ha muito tempo o mesmo não desempenhava suas atividades inerente a sua função, e vivia debaixo da saia do antigo diretor Araujo e outros. Me admiro o cansaço do mesmo agora, porque no momento da greve da categoria por melhorias salarias o referido agente trabalhou por período ininterruptos durante a paralisação dos seus companheiros, tudo para fazer média com a direção. Ficamos triste com essa postagem que não é verdadeira, to sabendo que não existe atestado até porque o atestado médico é direito garantido por lei, afastamento para tratamento de saúde também. Temos vários agentes que tambem se encontram acima do peso e com sequelas variadas, coluna, varizes, etc. Isso são ossos do oficio.

Anônimo disse...

nao entendo o que esta acontecendo pois esse agente passou anos na vida boa so no acodicionado e as vezes nem vinha trabalhar e nunca procurou se preoculpa com sua saude e sim trabalhar na campanha do senhor araujo o qual ele defender com unhas e dentes e agora que o araujo deixou ele de lado aparecer essa nota seria para queimar o atual diretor e ate mesmo os outros agentes que ele mesmo abadonou quando estava na vida boa sem fazer nada ganhando plantoes e diarias sem fazer simplesmente pelo fato de esta do lado do entao coronel fala serios os agentes do DMTU sempre corerao atraz de um salario digno mais para toda a categoria e esse MORAIS sempre se preoculpou com ele mesmo

Anônimo disse...

Meus amigos de Marabá, esse tal agente morais, foi o agente que mais teve oportunidades dentro do DMTU, mas não por competência, pois competência todos os agentes de transito de Marabá tem, pois tive o prazer de conhecer todos eles e esse morais não é Santo. Espaço se conquista com competência, não babando ou puxando saco que é o caso agente Morais. Gostaria de informar a todos q tem acesso a esse blog, que essa criatura foi chefe de divisão no DMTU e perseguia seus subordinados dia e noite.

Anônimo disse...

Parem de generalizar usando esse governo como cristão.O povo evangelico não tem nada haver com o que está acontecendo nessa administração, se o "cara" foi mandando pra rua Ele que cumpra seu papel,num foi contratado pra isso!?, se não aguenta vai no medico peça um laudo e se aposente, mas vamos para de se fazer de coitadinho....Morais precisa de humildade e tudo vai melhorar!